sexta-feira, 26 de março de 2010

Dorothy ou o Homem de Lata???

VAMOS MANDAR A BRUXA MÁ DO OESTE PROS QUINTOS DA TERRA DE OZ!
AGORA É FORA DIMMY! CLICA AQUI, E VOTA!

Nenhum um, nem outro, pois isso é impossível...

Talvez  Bial tenha esquecido a história do Mágico de Oz...

Talvez não...

Talvez, apenas tenha achado que chamar Dicesar de "Dorothy", o tornaria suave, leve, inocente...

Talvez, achasse que associá-lo a esta personagem, bem como à música tema do filme "O Mágico de Oz", ajudasse a construir, para o público, a imagem "colorida" e mágica, de um homem em busca de seu caminho, vencendo seus medos, aprendendo a conviver com "seres magicamente diferentes". 
Ou seja, tudo que Dimmy, pelo menos em sua participação no BBB10, longe ficou de ser, ou parecer... (Não posso afirmar, nem negar que, aqui fora, talvez, ele seja, sim, o que "Dorothy" representa em "O Mágico de Oz"! Mas no BBB de Bones, ele "faz a Bruxa Má do Oeste/Srta Guinch",tão bem,  que parece ser assim também OUT BBB...)

Dourado, depois dessa de Bial, acabou associando sua figura "dura"(na aparência) ao homem de lata. 
Foi o que bastou para Dicesar, revelando  total desconhecimento desta bela história, justificar ser, Dourado, o menos merecedor do prêmio do BBB, por não ter coração, por não ser uma pessoa boa! (Um daqueles momentos, em que aqueles de nós, dotados de auto crítica, desejamos não ter aberto a boca para falar besteira...)

Mas...

Por que falei ser impossível escolher entre Dorothy e o Homem de Lata?

Porque o Homem de Lata, assim como o Leão Covarde, e o Espantalho são Dorothy!

Dorothy estava sozinha em sua viagem de volta para casa, acompanhada apenas de seus medos, inseguranças, representados por estes três personagens...

O que Dorothy representa em "O Mágico de Oz", é que, no BBB10, representa Dourado!
Se Dimmy, nessa viagem solitária de Dourado  quisermos incluir, somente no papel de Bruxa Má do Oeste...(Aquela que odiava Dorothy de graça! A vizinha má, que possuia um gato, e só por isso não permitia aos outros amarem cães...)

K-du e Lia, poderíamos incluir, como se representassem, a Bruxa Boa do Norte, que, no filme, foi quem  incentivou Dorothy, a percorrer a estrada de tijolos amarelos até o Mágico! 
Mesma forma como Dourado vê essa dupla, como aqueles que disseram "não desiste, vai em frente!" (Se merecem assim ser vistos, só o tempo dirá!)

Fernanda? Como uma das outras Bruxas representantes dos demais pontos cardeais (Porque a maldade está por, e em todos os lados), mas sem maior significação na trajetória de Dorothy...

Bones e Bial, representam, no BBB, o  que o professor Marvel/ Mágico de Oz, representam na história de Dorothy.... (o enganador/provocador que promete realização do sonho, caso a jornada seja vencida...)

Pra quem não lembra...


Em o mágigo de Oz, Dorothy, é uma órfá de 11 anos, que vive na fazenda de seus tios (Henry e Emily)  com seu cão Totó.
Vivem também na fazenda tês empregados meio atrapalhados: Hunk, Zeke e Hickory.
Na fazenda, tudo vai bem, mas eles tem uma vizinha  rica, velha, rabugenta, metida a ciclista, que vive, só, com seu gato, ressentimentos e rancores..
Ora, cães implicam com gatos, e Totó latia, e perseguia o gato da Srta Ginch (a vizinha chata), mas sem nunca tê-lo ferido, ou alcançado...
Simplesmente se portava como se porta um cão, mas a Srta Guinch só gostava de gatos! (não admitia que cães pudessem ser bons também, ou existirem...)
Mas o fato de Totó não representar perigo para seu gato, não era suficiente para a "velha malvada", cismou com o cão, tentou machucá-lo batendo nele, e deu um jeito de conseguir com o xerife local, permissão para tirar o cão da menina. Totó fugiu da vizinha má, e
voltou para casa.
Com medo da " malvada", Dorothy, sem conseguir apoio dos tios, para proteger seu cão, foge de casa com ele...
Na fuga, ela encontra o também malvado Professor Marvel, que mentia ser vidente, e a engana dizendo que a tia dela está doente. (para desviá-la de seu objetivo...)
Dorothy resolve voltar para casa, mas uma forte tempestade "a leva" a um  mágico mundo, habitado por seres também mágicos, (seres muito diferentes dos que ela habitualmente convivia... )
Se bem lembram, esta hitória narra a tentativa de Dorothy de voltar para a casa e para sua tia...
E é na Terra de  Oz, que ela conhece os amigos que vão ajudá-la a voltar para casa, como também os "inimigos do mal" que vão atrapalhar...
Ela e Totó (que queriam voltar para casa, e para tia Emily) encontram pelo caminho o Espantalho (que queria ter cérebro), O O homem de lata (que queria ter coração), o Leão covarde (que queria ter coragem).
Ficaram amigos, e seguiram juntos, pela estrada de tijolos amarelos, para encotrarem o Mágico de Oz , que é quem pode realizar o desejo de cada um deles...
Mas são perseguidos pela Bruxa Má do Oeste (que, na Terra de Oz, tinha a cara da Srta Vizinha Má), que tudo fará, para que não tenham sucesso...
Sabemos que, vencidas as dificuldades, superados medos, obstáculos e desafios, Dorothy volta pra casa né?
 
Desnecessário me alongar com detalhes, né?

DICAS DE LEITURA DA SRTA, EM SÁBADO DE #FORA DIMMY#

Blog da Angel  desmascarando Fernanlíder, e seu voto de "protetor" em Dimmy! Muito bom!

Manga, resumindo com precisão a "Ópera de Bones" em seus atos finais!

Porue brigamos tanto com o nível dos posts de oposição ao preferido do público, Dourado?
Porque acreditamos, não que #torcer por Dourado é obrigatório#, mas que   é possível defender outro candidato sem atacá-lo!
Parabéns para minha amiga Fernanda Reali, do Big Vício, perfeita em seu post-defesa a seu preferido, Dimmy.  Um exemplo de como é possível sim, torcer por alguém. sem a outrem desmerecer (kkkk pra minha rima sofrida!)
Clica AQUI e vê do que falo! Bj, Fernanda!

Homero do Fator-Psi

21 comentários:

Claudia Damm disse...

Continuo achando que a DOROTHY do BIAl deve voltar pra casa logo, de preferencia amanhã a noite.......

Vem Dorothy, vem saltitar como gazela e fofocar na fazenda onde é o seu lugar.......e de preferencia com a bruxa má fazendo seus chazinhos de erva cidreira.....

aff..........que abobrinha...voei legal...kkkkkkkkk

Tia Rô disse...

Olha no meu olho... Tu és linda, amiga!

Bjsssssssdourados

Arti, o Rico disse...

Bel querida!

Vc me mata!

Hj to só no Vitor Ramil - Milongas!

Lembras?


Bjao!

Norminha99 at the doubler disse...

Estou na faze boa......adoro diversidades!
Pena que seja somente uma palavra popular, que nem todos saibam o verdadeiro significado!
Vc sabe como fazer.....não pare.....vc é muito necessária....
Tem pessoas que fazem.....
Tem pessoas que vêm fazer.....
Eu sou aquela que ADORA te ver se expressar!
Guerreira
Hoje e sempre
Parabéns!
Beijocas daquela que admira teu trabalho!

Luara disse...

Alô, prezada!

Estou tão indignada que, cedendo à indignação, enviei essa mensagem para Homeiro, o blogueiro de Fator Psi, blog bom entre os bons. Aí pensei em enviar a mesma cópia para todos os excelente blogs que tenho frequentado, como o seu e que torcem pra Dourado. Vamos expandir nossa revolta. Em tempo: pra ter colhão uma pessoa não precisa ser homem, mulher ou gay. Diz-se que uma pessoa tem macheza, tem colhão, quando é corajosa e íntegra. Que tem peito pra assumir uma posição. Como você, como Dourado, como Homero, como eu.
Abaixo tudo que não presta e é indecente!


Alô, Homero!

Antes de tudo, me deixe parabenizá-lo pela sua coragem, pela sua hombridade, pela sua macheza, que nada disso tem a ver com sexualidade: ou se tem colhão pra manter uma posição, ou não se tem. Você disse desse excecrável sr Boni, quase tudo que eu queria dizer dele, o "quase" é porque você não disse que se trata de um sociopata, uma mente perigosa, que brinca com pessoas como se fossem marionetes, como se em vez de gente, que trabalha e paga, inclusive à Globo, como se fossem fantoches, eu inclusive. Vamos fazer escândalo, DENUNCIAR, DENUNCIAR, DENUNCIAR, exigir a demissão desse ser asqueroso, sórdido, desprezível. Vamos também fazer pressão nas empresas patrocinadoras, principalmente a que patrocinou o apto pra vadia. Viu o cinismo do Bial? Deu um carro pra pessoa responder quem ganhou a liderança. Olhe, por mim está decidido: depois que Marcelo Dourado, o verdadeiro protagonista do bbb10 dair daquela casa, a Globo não terá mais 1 mísero centavo de lucro vindo da minha pessoa. Nem as empresas que patrocinaram o programa, nenhuma delas, não compro mais nelas 1 centavo de merda. Direi NÃO à Globo, às suas tentativas de trazer putaria para nossas salas, mulheres vulgares e nojentas, gays sórdidos e caricatas, suas novelas medíocres e chinfrins, chatas e mornas (como a modorrenta Viver a Vida)onde todo mundo trai todo mundo, onde o sexo é banalizado e lisura e vergonha estão fora de moda. Vamos denunciar como IMORAL E NOCIVA essa rede de TV imunda, nojenta, sórdida, com diretores idem, que se não fossem não permitiriam que um demente, dois aliás, Boni bobo e Bial gagá, desrespeitassem a nós, seus clientes, que compramos, pagamos e damos lucro a essa empresa de merda, que seja amaldiçoada 1000000000000000000000000000000 de vezes. Que seus herdeiros chorem de vergonha nas escolas.
Chame os outros,Homero, chame os blogueiros, chame a MAFIA DOURADA.
Vamos agir e EXIGIR a demissão dos 2 canalhas,auditoria e acompanhamento nas votações, tudo fundamentado na Lei e na Ordem.
Assim como deve ser. FORÇA E HONRA.
DOURADO CAMPEÃO!!!

Nota: Se a empresa que deu o apto pra vaida tivesse HONRA, ela daria um apto pra Dourado no mesmo valor e no mesmo local, porque as provas da fraude estão aí. Gente, vamos boicotar as vendas dessa empresa, ninguém compre dela nem uma agulha do fundo quebrado. Eu, pelo menos, não compro. Eis meu castigo.

Lulu e Freud disse...

IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, olha o que a torcida de dicesar esta fazendo pra conseguir mais votos
ABRAM ESSE BLOG
http://votarrapidonobbb.blogspot.com/
E SE QUISEREM USAR DA MESMA ARMA, TROQUE O SCRIPT POR

VERSION BUILD=6600217 RECORDER=FX
TAB T=1
URL GOTO=http://bbb.globo.com/BBB10/Paredao/Votacao/0,,17411-p-2849,00.html
TAG POS=1 TYPE=INPUT:RADIO FORM=NAME:votacao ATTR=ID articipante_01
PROMPT DigiteoCaptcha: !VAR1
TAG POS=1 TYPE=INPUT:TEXT FORM=NAME:votacao ATTR=NAME:answer CONTENT={{!VAR1}}
TAG POS=1 TYPE=INPUT:IMAGE FORM=NAME:votacao ATTR=NAME:votar&&SRC:http://bbb.globo.com/Portal/realityshows/bbb10/img/bt-votar_pop.gif

VOTEM MUITO PRA DICESAR SAIR

Lulu e Freud disse...

IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, olha o que a torcida de dicesar esta fazendo pra conseguir mais votos
ABRAM ESSE BLOG
http://votarrapidonobbb.blogspot.com/
E SE QUISEREM USAR DA MESMA ARMA, TROQUE O SCRIPT POR

VERSION BUILD=6600217 RECORDER=FX
TAB T=1
URL GOTO=http://bbb.globo.com/BBB10/Paredao/Votacao/0,,17411-p-2849,00.html
TAG POS=1 TYPE=INPUT:RADIO FORM=NAME:votacao ATTR=ID articipante_01
PROMPT DigiteoCaptcha: !VAR1
TAG POS=1 TYPE=INPUT:TEXT FORM=NAME:votacao ATTR=NAME:answer CONTENT={{!VAR1}}
TAG POS=1 TYPE=INPUT:IMAGE FORM=NAME:votacao ATTR=NAME:votar&&SRC:http://bbb.globo.com/Portal/realityshows/bbb10/img/bt-votar_pop.gif

VOTEM MUITO PRA DICESAR SAIR

Anônimo disse...

AMOR x ódio
Eu voto para o Dicesar Sair. Na minha visão do jogo, a disputa desta vez não é de caráter sexual (heterossexuais x homossexuais), mas sim de uma pessoa que tem caráter, defende os que ama e apesar de não concordar com as atitudes e posicionamentos do outro, o aceita e tenta ajuda-lo. Os que votam para o Dourado sair o fazem porque odeiam, quase que irracionalmente, já os que votam no Dicesar o fazem porque amam o Dourado e tudo o que ele representa em termos de caráter.

Anônimo disse...

Olá. ótimo teu post, mais que isso, só desenhando.
Embora goste muito de BBB, este vai ser o último que vou acompanhar e votar. o que acontece é que aguentar toda essa baixaria, principalmente toda aquela viadagem, Sérginho fazendo strip e achando que foi o máximo. bate-boca, futrica ete etc, me cansou, esgotou minha paciência. A bicharada toda encenando cenas de sexo, de todo tipo, para nossas crianças acharem tudo muito bom, bonito e saudável. A bichinha de repente vira macho e vai dar um pega naquelas na dondoca???? Não sei se me mato de rir ou chorar....
O Dicesar entrou na casa com a idéia fixa de repetir o mote do Jean W, para tal teria que dar uma de perseguido por se gay. Ora, perseguido tem que ter um perseguidor (de preferência tachado de homofóbico) para que toda a comunidade GLS tomasse as dores e resolvessem faze-lo ganhar o prêmio como consolação. Deu no deu, e que todos estão vendo. Um monte de asneiras, fofocas e mentiras. Vá lá que Dourado cometeu muitos erros, mas quem não cometeu? Mas chamar o moço de homofóbico foi demais. Pior ainda e ver a Comunidade "comprar" a farsa e querer "tapar o sol com a peneira. Muita burrice deixar que a nobre causa deles se resuma a um prêmio do BBB, pior ainda beneficiar um sujeito tão torpe e tapado para o jogo. Se a coisa continuar desse jeito, daqui algum tempo o hetero que não for à Parada Gay vai ser chamado de homofóbico. Quem viver verá...
De fato, me espanta muito ver pessoas de boa índole, inteligentes, compactuando com mentiras, fofocas e farsas. E nossas crianças e jovens o que se será que aprendem com isso tudo? Bem, muito disso eles vivenciam aqui fora. Mas... o exemplo que muitas celebridades dão com seus testemunhos, não é se pensar???
Enfim, a esperança é a última que morre, continuo votando, enquanto o Dourado estiver no jogo. Depois só depósito na conta dele, se for necessário. Até mais tarde.

Gil

Anônimo disse...

Bel, perfeito como sempre!

Seguindo o comentário de Luara, trago para cá o que postei no Manga:
Gostaria de tecer alguns comentários em relação ao que Boninho fala sobre Brasília e a nossa atitude, mas a hora não é esta, pois estamos concentrados no BBB. Li algo sobre a Máfia Dourada começar uma campanha para dar o prêmio máximo ao verdadeiro vencedor do BBB10, Marcelo Dourado, se a fraude persistir até o final, através da abertura de uma conta, etc. Pois, concordo plenamente. Mais do que dar a Dourado o que fez por merecer, é virar as costas, desmoralizar a Globo. Um verdadeir líder é aquele que nos une para fazer o que for necessário. Recuperando a nossa HONRA!! Com Dourado e contra a Globo.
Abraços,
Libe

Bueno disse...

Se no início do programa o Dicesar tivesse assumido um grupo, tomado partido realmente, com certeza ele seria adversário legítimo do Dourado, mas não... ele simplesmente foi lá dentro o que é aqui fora: "MARIA VAI COM AS OUTRAS". Ele assinou embaixo isso, quando disse que só torce para o São Paulo, porque os amigos dele torcem.

Adriana disse...

Dourado tem que gritar: ..."JÁ VAI TARDE!!"

Anônimo disse...

Hoje Dorothy vai ver o que o outro lado do arco-íris guarda pra ela...
Depois de um dia inteiro me sentindo mal, retomo os votos!!!!
Adoro tuas análises Bel!
Que a força esteja conosco
Jéssica

Cride disse...

A Dorothy do Bial voltará para a casa, trilhano o caminho das pedras amarelas...digo, DOURADAS!!!

Bueno disse...

Gente, pago um absurdo de PPV e o meu é diferente! Estou simplesmente por fora da realidade, e não é que perdi a parte em que o Dourado mandou as pessoas aqui de fora, criarem uma gang (?) e denominá-la: "MÁFIA DOURADA", perdi a parte que ele também mandou entrarem no site do GRUPO ARCO-ÍRIS (coisa que não se faz, adoro o trabalho deles), e desrespeitá-los, mandou também as torcidas se digladiarem em todos os meios de comunicação.


Puxa vida!! Estou por fora do babado, como diria o grande amigo Dicesar!!

Tudo culpa do Dourado!!

Bem que aquela carinha dele não me enganava.

Ana_lista disse...

Calamos a boca dele!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Claudia damm disse...

E não é que a BRUXA má está agora agourando e lamuriando no raio que a parta......

vem toda trabalhada no glitter Dorothy do magico de OROZ...vem....

Tua plantaçao lhe espera......

Claudia damm disse...

E não é que a BRUXA má está agora agourando e lamuriando no raio que a parta......

vem toda trabalhada no glitter Dorothy do magico de OROZ...vem....

Tua plantaçao lhe espera......

Tia Rõ disse...

Sem palavras, gente, só agradeço a toda essa TORCIDA LINDA E GENEROSA!!!

Mas eu amei uma coisa:

AMEEEEEEEEI A GLOBO PROCURAR DAR UM BASTA NA GUERRA AQUI FORA q há mto vem passando dos limites...

Bjsssssdouradosssss

PS: vou VOTAR MTOOOOOOOOO PRA LIA FICAR é claaaaaaaaaro, pq é gente q fazzzzzz!!! kkkkk... É das minhas!

Eliana Tx disse...

Q pena q tu não contou até o fim a história, eu estava adorando ler, aliás deixa eu te elogiar um pouco, tu és uma grande escritora de textos reflexivos e tbm uma maravilhosa "contadora" de histórias. Acompanhei teu blog estes meses de bbb e me encantei com teus textos, meus parabéns!
Um grande e carinhoso abraço.
Eliana

Tia Rô disse...

fooooooraaaaa ferrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

NÃO VOU COLOCAR EM CAPSLOCK SÓ POR DESAFORO!kkk...

Bjsssssdouradoss