domingo, 28 de março de 2010

Sábado à noite, venceu a vontade de enxergar o que há de bom no outro...

 DOURADO CAMPEÃO!!! CLICA AQUI, E VOTA MUUUUITO!

Enquanto votamos, vamos rever Dourado X The Poodles??? hehehe  Vale a pena!



Pelo menos é o que eu acredito!

No BBB4, o então Moicano, chamou minha atenção, não vou negar, por ser, como eu, gaúcho...

E, alguns de seus comportamentos, na quarta edição do BBB, foram isolados, maximizados, e usados com maestria por Juliana Lopes, auxiliada pelo apresentador-torcedor Bial, para vender uma imagem bem caricata e superficial do ser humano Marcelo Dourado, que, pasmemos nós, sobreviveu a 6 edições posteriores do BBB de Bones & Bial!

Foi com Bial, e sentindo na própria pele, que Marcelo Dourado entendeu o lance de BBB ser jogo de palavras!

Palavras, que podem te reduzir a algo pequeno, ou elevar a representante de sentimentos e valores maiores...(vimos no BBB10 o jogo de palavras de Bial, tentar constrruir e consolidar junto ao público, um Dimmy, que existia só em seus sonhos e expectativas...)

Vivemos num país de dimensão continetal, onde as pessoas são, sim, muito diferentes na forma de se portar, externar sentimentos, fazer piada, brigar, defender pontos de vista, trabalhar...

Desde 2004 vivo fora do RS, e passei a entender isso!

E posso garantir, não foi sem sofrimento que cheguei a compreensão que tenho hoje de...oh sim, de DIVERSIDADE! kkkk

Quando cheguei ao Centro-Oeste, me chocava a informalidade das pessoas,em momentos formais,  me parecia absurda a maneira como achavam normal transitar pela grande central de atendimento, que lá ajudei a montar, descalços...
Não posso, nem vou negar, que as vestes super produzidas com muitos bordados, brilhos, tomaras que caia, scarpans altíssimos, dourados e prateados, bijuterias imensas, chinelos de dedo, em ambiente de trabalho me pareciam over, ou inadequados...

Não entendia, e abominava, o happy hour obrigatório que o chefe-mor, carioca, organizava (hoje, sei que ele também se sentia estrangeiro por lá, e tentava dessa forma meio torta, criar laços...)

Eu trabalhava para a mesma empresa, fazendo a mesma coisa em POA, e parecia estar em outro mundo!

Pois é, estranhei e fui estranhada!

Por pelo menos uns quatro meses,lá,  fui conhecida como a "gaúcha de olhos claros".

Nome? Pra que? Bobaaaagem!

Afinal, era mais fácil me encontrar pela "brancura" do meu rosto! 

Achei a galera, pouco educada, nada polida, eles me acharam metida!

Não conseguia entender, que lá por aquelas bandas, conforme o cargo, é que se podia ter certezas maiores, ou menores...

Meu jeito gaúcho (apaixonado) de defender ideias, de "vender meu peixe", fazia com que as pessoas dissessem, "te acalma"!  

Ou perguntassem, "tá braba"? kkkk

E eu pensava, como assim, "te acalma", aqui expor ideias com vigor e entusiasmo é privativa dos CEOS, diretores, e tals? 

"Picafumos", só concordam? 

Falam com tom de interrogação? Não podem ter suas certezas? Ponto de exclamação não é  para o "povão"???

Como essa gente, que  chama os outros para dar pitos, como professoras de antigamente, pode se assustar comigo, que nunca faria uma indelicadeza dessas?

Eu, que nunca  me daria o direito de usar cargo para convencer...para interomper uma argumentação?

Pois é, pois é...

Resumo da ópera? 

Tenho grandes amigos em GYN, e a certeza do que o que é "lindo" num lugar, pode não ser noutro...

Mas, que se nos permitirmos, teremos boas surpresas!

Conheceremos pessoas que transcenderão com nossa essência (by Serginho!)

Mas... o que tem isso a ver com o BBB de Bones?

No BBB 10 me identifiquei com Dourado, pois de certa forma, vi ele vivendo algo que eu já tinha vivido!

Ele foi identificado como o "ex-BBB", o cara mal humorado, mal educado, violento, homofóbico, de difícil convivência, e niguém estava disposto a abrir mão destes pré conceitos...

Independente, que tais comportamentos fossem evidenciados por outras pessoas, estes rótulos foram previamente destinados a Dourado!

Lena, era muito mais mal humorada...

Eliézer, foi o cara que foi violento e desrespeitoso com mulheres...

Dimmy foi quem demosntrou nojo, e dificuldade em estar no mesmo ambiente que uma pessoa muito diferente, mesmo que o respeitasse!

Maroca, Lena, Lia encarnaram o que eu chamo "difícil de conviver"...

O tom de voz, a predisposição incansável para o barraco e a D.R...

As falas repetitivas...

Mas mesmo diante desses comportamentos citados, nem lá na casa de Bones, nem aqui fora, torcidas anti Dourado, abriram mão de ter em Marcelo Dourado o "criticável"...

Comportamentos-prova que condenam Dourado no quesito "conviver"(segundo blogueiros-peritos de reality crimes!)

Marcelo Dourado peidou...

Marcelo Dourado arrotou...

Marcelo Dourado não soube entrar na vibe gay (respeitar não basta, tem de usar as gírias, no mínimo, para comprovar aceitação !)

Marcelo Dourado não se rendeu às brincadeiras orgásticas (se manter à parte era ser mal humorado!)

Marcelo Dourado falou uma frase infeliz sobre AIDS e contaminação (que só teve repercussão aqui fora, mas que tornou a torcida anti-dourada surda a frases tão infelizes quanto, pronuciadas por outros! Inclusive aquela da colorida e ainda assim ser humano, Morango, sobre o NÃO uso de camisinha por ela, visto que não transa com...ordinárias!!! )

Marcelo teve três momentos de discussão no programa, com Maroca, Morango e Dimmy, sempre motivados por uma situação de sentir sua confiança traída...

Teve também o tal momento em que se irritou com Serginho, na mesa, por causa dos papos de sexo...

Em três dessas ocasióes, ele procurou os envovidos, e se desculpou...

Para fazerem de Dourado #a pior pessoa do mundo# , representante do retrocesso social, ídolo de grupos neo nazistas(?) e homofóbicos(?)  esses quatro momentos teriam de ser o que de pior vimos no programa, certo?

Acham mesmo que foram?

Ou, ele está sendo julgado e condenado por sua aparência não meiga?

Não estaria Dimmy,  também, sendo absolvido de suas intervenções preconceituosas, violentas, carregadas de ódio e desprezo, só porque é engraçado, e porque, graças a seu porte físico, nunca poderia, na opinião de muitos, fazer mal a ninguém?

Condenar Dourado, e absolver Dimmy, é prova de que alguns ainda acham que a única forma de violencia é a física...ou que seja mais grave ou cruel que outras...

E mesmo que fosse, a violência física, mais grave do que a violência da descontrução da moral e da estima, Dourado seria condenado por algo do qual que o julgam capaz, não por algo que fez!

Já uma absolvição de Dimmy no programa, é em cima de coisas que ele efetivamente fez!

Não vou inventar uma história de vida aqui fora, nem para Dicesar, nem para Dourado...

Não os conheço! 

Analiso-os com base  na vida "com prazo de validade", que viveram no BBB10!

E na vida que lá viveram, Dourado, for maior, mais digno, mais generoso, mais humilde, mais respeitador e tolerante!

Dourado me emocionou ontem, se comportou como o campeão que dá ao vencido o crédito da batalha...

Quem acompanhou o chat com Dimmy e o PPV, sabe que Dourado manteve o respeito, pós "ao vivo" de Bial ...

Já Dimmy...disse que Bial calou a boca de Dourado!

E a dele, sua consciência não sabe calar?

Não entendeu, nem colocará em prática, nada do que o discurso de Bial tão oportunamente os conclamou fazerem?

E pela resposta, que deram, ambos, ontem, na sequência da eliminação, sinto que apoiei, e contribuí, votando "voto a voto", no site Globo.com, para que permanecesse no jogo, quem mostrou, ao menos na casa de Bones, o melhor de um ser humano, mesmo disputando um milhão e meio de reais!!!

E, me perdoem os autores das interpretações funestas, que li por aí, sobre o significado "oculto" da vitória de Dourado sobre Dimmy... são manifestações do velho e conhecido... "choro de perdedor"!!! (kkkkkkk)

Não éammmm ???(by Maroca!)

A final que HOJE considero justa, tem Lia, por merecimento, junto com Dourado e o  Plancton-du!
Votei por  #ForaFernanda!
Porque mudo de opinião sobre as pessoas, e mudei sobre Lia! Fato!
 
Leituras para gente grande! fikadika

Cintia do Opinião Consciente!

Tá a fim de rir com o resumo da ópera BBB10? Lê meu amigo Luizo do Modinha, agooora!

12 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha de post!!!
Aliás, como sempre, né?

Um grande abraço - continuamos na luta pela vitória do Dourado.

Tô indo votar mais um pouco prá tirar a Fernanda.

Aninha ES disse...

Adorei o seu post!!!Acompanho virtualmente todos os blogs da net BBB e realmente...achei incrivel a sua leitura do jogo!!!Fantastico!!!Parabéns!!!

Anônimo disse...

texto verdadeiro e lindo. parabéns

Jane do TDM no BBB disse...

Bel, vc nem imagina como me identifiquei com seu texto e como o admirei de tão lindo.
Sou carioca mas fui criada do nmascomento até a piberdade em Curitiba.
Passei pelo mesmo qdo voltei para o Rio.
Sou meio jeito de Dourado e de Bel.Muiras vezes chamada de grossa, por ser direta, caipira por causa do sotaque e neguinha por ter um pai negro...Ou puritana pq não me oferecia aos homens...
Entendo vc. entendo Dourado.
E quero te mandar um beijo especial.
Vc me emocionou...
Jane

Ana Costa disse...

AMIGOS IGNOREM ENQUETES. Não percam tempo, só votem no Dourado!

Temos que impedir que Dourado morra na praia. Ele FOI o BBB10, ele FEZ o BBB10! Ele É o BBB10!
Aqui fora todos os ex fazem campanha para Cadu (inclusive Lia) e Doninho quer que Fernanda ganhe. Dourado só tem a nós!!!

Dourado é um homem de 38 anos, cheio de traumas e muita sabedoria. Que apanhou tanto que já nem sabia mais sonhar. Aprendeu ao longo da vida, que temos que ser fortes por fora, mas doce por dentro. Dourado foi o único que fez por onde ter chegado à final. Não teve medo de se expor, deu a cara a tapa, foi generoso com todos até mesmo com aqueles que não mereciam.

Dourado é o único que MERECE ser o vencedor do BBB10 !

Ignorem as enquetes, se concentrem em votar para Dourado ser o campeão do BBB10!

Vamos JUNTOS, mostrar para Dourado que ele PODE SONHAR, e que tudo PODE MELHORAR!!!
GARRA AMIGOS, GARRA TORCIDA DOURADA! VAMOS FAZER DOURADO O CAMPEÃO DO BBB10!!!

Para que Dourado vença, ligue para 0303-10-884-02 ou envie SMS para 88402

Votem MUITO por telefone pois o inimigo não gasta dinheiro ligando. R$ 10,00 são 100 ligações!

Anônimo disse...

Parabéns por este e os outros posts.
Adorei.
Cristina - RJ

Anônimo disse...

E-mo-ci-o-nan-te suas palavras.
Minha indignação com esse BBB e o ocorre em nossa sociedade atualmente do politicamente correto, me dá náuseas. Foi escancarada as maledicências de Dicesar, a maldade explícita e cruel contra Dourado, talvez por ele não se render o que nossa sociedade idiota tenta nos convencer.
Aceitar a opção sexual é problema de quem opta, agora tentar e impor que pensemos como eles já é o desrespeito explícito.
Na minha opinião Dicésar foi o participante que mais me indignou, seu ódio mortal pelo Dourado ficou provado nas suas atitudes e palavras que a Rede Globo teve a safadeza de omitir à massa da tv aberta. Não linxamento de ninguém, mas tbém não colocar como desculpa o homexualismo como desculpa para aceitarmos o inaceitável e ainda darem oportunidade à essa figura do mal em continuar a falar desrespeitosamente.
É verdadeiramente o fim do mundo.
Triste, muito triste, quero distração e acabo todo ano assistindo BBB revoltada e muitíssimo indignada.
Excelente post, excelente conteúdo. Até quando?

Cris SP

LuizoModinha disse...

texto divino bel

hj estou com mto medo, medo de ver uma injustiça acontecer, medo do ódio vencer o amor...medo de me desanimar para sempre com o BBB

Jane Cerasi disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP... com licença pelo caps lock mas hj vc merece aplausos de pé.
Vontade de chamar um palavrão para expressar todo o meu entusiasmo pelo seu texto.
Sem dúvida está no topo dos melhores do BBB10 e merecia ser lido e divulgado em rede nacional. Ao menos uma gota de sua sensatez poderia penetrar em mentes tolidas, desfavorecidas de tolerância e cheias de radicalismo.

Só um aparte: Estou passando hj pelo contrário do que vc passou. Saí do norte do Brasil para Portugal e tento adaptar-me ao contrario de tudo o que vivi... seu texto deu um gás.

Diversidade sempre (by Dymmi)... mas DIVERSIDADE em todos os sentidos: cultural, social, racial, religiosa, sexual e toda e qualquer forma de aceitação do ser humano DIVERSO...

PARABÉNS pelo maravilhoso post.

Srta Beltrana disse...

Jane,

Tenho uma colônia familiar em Portugal: duas cunhadas (irmãs gêmeas) duas sobrinhas,um sobrinho portuga nascido em 2005 e um sobrinho-neto (uia!) nascido aí no ano passado...
Hj estou + perto do RS, em SC, mas sempre recomeçando...♪ ♫ é a vida, é a vida...♪♫, né?
Bj, obrigada pela visita e incentivo!

Carlos
Cris SP
Cristina RJ
Aninha ES
Anônimo da meia noite e 40 (rs)

Vcs não tem noção de o quanto um comentário de alguém que entende o que lê é importante e gratificante!
valeu mesmo!
Bj!

Fernanda a campeã disse...

Fernanda, linda, com sua simpatia e coragem voce conquistou muitos brasileiros.Entrou com muita garra, lutando sem medir esforços para chegar ao premio.
Voce colocou Dourado na casa e vai tirá-lo,não com intolerância nem arrogância, mas mostrando que uma mulher pode ser feminina e macho também!
Parabéns Fernanda, voce merece tudo de bom!

Unknown disse...

que maravilha de texto! parabéns...!!!!