segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MUDANÇA, ELEIÇÕES & A FAZENDA DE K-BRITO...

FAZENDA
Ficou, diria uma grande e querida amiga minha, "para um segundo momento"! "Tô" semi-acompanhando com:
 Ambulatório Tribo dos Errados    Angeline, Arti, Cíntia, Big VícioLuizo , Fátima  Ambulatório Tibo dos Errados
MUDANÇA
Tá difícil!
Tudo acontece, para atrasar a "bendita"!
Mandei ligar a luz, fui informada de um mega ágil prazo de 3 a 5 dias (pagando aluguel novo e velho!) pela CEEE CELG CELESC...
Como sempre manda minha mãe, "ofereci a Jesus..." (a "provação")
No "terceiro dia", sexta-feira, fui, cheia de esperançai, alma vibrando em lilás, até a minha quase mas ainda não, nova casa, e...
Lá estava, na caixinha do correio", um "bilhertnho" da amiga CELESC, me informando que a instalação do "relógio" era irregular, blá, blá, blá, e que eu tinha de retornar à CELESC, pegar um "croqui" e de instalação, e...
NA SEQUÊNCIA, descobrir/contratar;pagar um eletrecista para refazer "a coisa", e, RETORNAR (odeio este verbo!!!) ao atendimento presencial da CELESC para NOVA SOLICITAÇÂO, com NOVO PRAZO de 3 a 5 dias...
Neste momento, não me bastou clamar por "Jesus, Maria, José", como fazia minha Vó em situações desse tipo, para evitar que minha porção "cã", rosnasse e mordesse alguém...
Fui de Clô Sousa e Silva, de Passione...(a great moment de irene Ravache)
Jesus Maria, José, esqueci dos outros,,,e B-e-n-e-d-i-t-o! kkkk (Adoro!)
Funcionou, proporcionalmente ao número de santos "invocados": não mordi ninguém, só rosnei baixinho, tipo "Mutley", cão de Dick Vigarista...

ELEIÇÕES


Eu não sou a LUZ, nem o CAMINHO, muito menos a VERDADE, mas segundo minha percepção, única de que disponho...

Dilma ganhou, perdendo...
Como esperado, arquitetado e executado pela "elite" da capital de S.P, através da grande e vergonhosa mídia brasileira, e sua central de boatos e escândalos, selecionados/divulgados conforme interesse de seus afilhados, o "clubinho tucano-são paulo-capital-elite"
No meu ranking "desconfie sempre", a grande imprensa brasileira, ocupa, hoje, o primeiro lugar!
Mas, a inclusão dos "não escolarizados', às redes sociais de relacionamento (twitter em especial), proporciona outra fonte de informação que não os telejornais e programas tucanos globais...
Muitos deformadores de opinião, foram desmascarados por vídeos e links compatilhados numa rapidez, impossível sonharmos, nas últimas eleições.
(Postei aqui no blog, o vídeo que desmente a versão global de que o antipático José Dirceu, havia dito, na Bahia, que o problema do Brail era excesso de liberdade de imprensa... Eu, na verdade, acho que J.D, e outras "lideranças" auto proclamadas "lideranças", petistas, são o problema do PT! Mas isso é outra história...)
Também o twitter, mostrou como plantaram (servicinho porco!)) uma metralhadora numa foto de Dilma...
Por que não "exploraram" o sequestrador Gabeira?
Porque era aliado tucano? ("Que que é isso, companheiro?s globais? "Sisqueceram"? Que Gabeira era "terrorista", como a Dilma? Parece que sim...)
A Globo, sempre tão preocupada, com ameaças petistas à liberdade de expressão, e de imprensa, "esqueceu" de noticiar que o tucano Beto Richa, PR, entrou na justiça, para impedir publicação de pesquisas...
Estranho., não?

Marina perdeu, perdendo...
Ela até ganhou de Dilma, os votos que os articuladores tucanos de escândalos, queriam desviar "deslocar" para Serra...
Mas não foram, ao meu reles e mortal ver, votos "onda verde"...
Foram votos de rejeição à Dilma e Serra!
Eu apostava em Marina...
Mas...

Não consigo mais vê-la como o "novo", desde que, em um dos debates, vi nascer uma carrancuda e agressiva Marina, inimiga, desde o prezinho de Dilma...
Neste dia, ela me pareceu uma raivosa e virulenta versão feminina de Serra...
Me desencantei!

Não consigo confiar em alguém, que se acha muito além de um governo do qual participou por 6 anos!
Não consigo confiar em alguém, que quer construir um futuro, negando seu passado...
"Esqueçam o que eu disse", do tucano-chefe, versão "verde"?
Pra mim, não dá!
O que não significa, que assim seja para mais alguém... Mas não poso ME ignorar, né?)

Mesmo que o grande desafio seja, hoje, o desenvolvimento sustentável, uma  candidatura verde não se sustenta por si, é preciso haver uma consciência verde, representada em um Partido Verde, que poderá lançar um/a candidato/a verde...
Meia dúzia de "famosos" verdes, não constituem um partido...
Não conseguir eleger Gabeira, prefeito, deveria ter significado "algo" pro P.V...
Não significou...
Apostaram as fichas em Marina-eco-Salvadora...
Erro "estratégico"!

Um Partido Verde, que se alia com DEM e PSDB, não é o Partido Verde ao qual eu me filiaria...
Antes de se firmar,  já não é mais puro?
Mérito se dê, à galera do PSOL...
Votos e alianças não os seduzem!
Mostram sua cara, uma cara que não é bem aceita pelo eleitorado, mas mostram!
Até hoje, não entendi porque Marina não foi para o PSOL..
Achou o PV mais eleitoralmente viável?
Não sei, não sou ela pra saber!
Não sou juiz de consciência alheia..
.

Serra=Globo=Abrll=Folha SP perdeu, perdendo, inclusive, a vergonha na cara, e os limites maquiavélicos de "o fim justifica os meios"...
E perderam porque foram burros!
Sábado à tarde Cristiana Lobo, Globo News, ao falar do cenário pré eleitoral ,disse que o Brasil, na verdade, é representado pelo Triângulo das Bermudas: RJ, SP e MG... (xenófoba!)
Mas então...
Partindo da premissa "triangular" da "analista de política" global...
No vértice RJ, não havia liderança tucana...
No vértice SP, o queridinho da elite paulista...
No vértice MG, um líder-herdeiro...(mas líder!)
Impediram prévias, pois Serra ia acabar com a Dilma, assim que começasse o horário eleitoral (A gente viu...)
Como disse Luciano Tucano Huck de Dunga, digo eu da tucanalha: burros! burros! burros!
AÉCIO ERA A BALA DE PRATA!
Atingiram Dilma com arma de paintball!
Sujou, mas não matou...
Há vida e liderança, além do ninho tucano-paulistano...
Agora resta, sacudir as penas, se fazerem de surpresos com a "onda verde"...
Antes fosse!
...
Inês is dead!
Punto e basta de eleições!
Que venha o segundo turno!


Vou encaixotar coisas... hehehehe

10 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!!
Bjs.

Elis (Coisas de Lily) disse...

O que dizer do seu texto?
Completo!
Até de política cê entende, nega?
Qual escola vc frequentou? heheh
beijos!

Ps: Vou retuitar no TT

disse...

Srta

Masssssss eu tb tô de cara com essa da Marina - de AINDA não ter pensado em quem se aliaria?????

Hummmmmmm...

Não cheira aquela história de Partido que quer estar lá sozinho, pra n ter q dividir coisa nenhuma com ng? kkkkkkk...

E Gabeira com Serra??? Eu ouvi bem???

Realmente Marina perdeu: afundou até para quem ousou acreditar em uma proposta diferente (e nova? Onde?)

Bjssssssss

Luara disse...

Prezada Srta.

Gostei de saber sua opinião sobre vários assuntos, mas senti falta da abordagem de outros, como: a atuação da família Guerra na Casa Civil, O Mensalão e o vazamento de dados pessoais na Receita Federal.
Em tempo: aprecio muito seu blog.
Att.,
Luara

Srta Beltrana (Bel) disse...

Luara, mnha cara,

Sabe o que e penso sobre a família Guerra:
Acho-os "oportunistas" (entre outros) que se serviram de um partido que nasceu legitimamente das lutas sindicais, ralou muito para se fortalecer, e infelizmente, nesse processo atraiu,e acolheu seres humanos, dees naipe...
Penso com a vó do Manoel o mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal"

Bj!

Luara disse...

E sobre o Mensalão e o vazamento de dados pessoais na Receita Federal?

Srta Beltrana (Bel) disse...

Mesma coisa,
Luara...
Sou muito cética em relação a qualquer ser humano, mesmo aqueles por quem sinto alguma afinade afinidade.
Não boto a mão no fogo por ninguém!
Quem acessa dados ilegalmente, é bandido!
Que sofra as consequêcias!
Acho que tem gente que se preste pra essas coisa em todos os partidos!
No RS, os dados do senador Paim e Tarso Genro foram acessados a pedido da governadora Yeda Crusius do PSDB! OQuem acessou, confessou!
Pq eles não fizeram o mesmo alarde que Serra?
Não sei!
Não sei se os que ocmentem contravenções se corrompem ao longo de sua vida pública...Ou se já entraram nesta para "lucrar"!
Como falei no post, gostava de Marina, até que o que vi nela me fez desgostar!
Por Dilma, ainda não sinto nada!
Vou deixar rolar! :)

disse...

Srta

kkkkkkkkkkkkk...

Desculpa aíiiiiiiii...

kkkkkkkkkkkkkk...

Acho q não percebi mt bem "a qualidade da aversão"...

Mas vou gargalhar pelo resto do dia, podes crer!

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bjsssssss
(Tô rindo até agora - copiei e colei de lá!)kkkkkkkk...

Desculpinha, tá? kkkkkkkkkkkkk...

disse...

(Pra n deixar dúvidas, para outros comentaristas daqui, a gargalhada se refere a "uma loira" sobre a qual falamos noutro blog)

Bjão, "Lady" Beltrana! rs...

Luara disse...

Nossa, Srta! Juro por Deus que você me surpreende em dizer que não sente nada por Dilma: e os escândalos que ela vem protagonizando, não lhe dizem nada?
Mas bem, desculpe meu comentário, não tenho intenção de polemizar aqui no seu blog, já que gosto muito de seus comentários quando se trata de reality.
Abraços democráticos.
Luara