sábado, 2 de outubro de 2010

MR2, Movimento Revolucionário de 2 de outubro: carta abertta à nação....

de mulheres que, em funçao da ditadura fashion, e programas tipo Esquadrão da Moda do SBT, acreditam que:
►calça justa com bolso, ou qualquer outro detalhe, na área do quadril, o fará, parecer muito largo...(e feio!)
►devem fugir de blusas e partes de cima de biquínis, que revelem que seus seios são grandes... (e feios, salvo se forem uma sub celebridade siliconada!)
►qualquer detalhe na área das coxas de uma calça, fará com que suas pernas pareçam abominavelmente grossas (e feias!)
►devem passar calor, mesmo nos piores dias de verão, pois obrigadas estão ( tal como vampiro evita a luz do sol) a evitar blusas sem mangas, pois estas evidenciarão que seus braços estão "fortinhos" (e feios!)
►somente podem usar modelos de roupa, ditos alongadores de silhueta, para que suas pernas não pareçam curtas...(e feias!)
►só lhes resta usar blusas com decote em V, caso contrário seu pescoço parecerá curto e grosso... (além de feio!)
►poderão (e morem de medo!) na beira da praia, a qualquer momento, ser abordadas por um fashionista besta, de algum programa de TV imbecil, que na frente da multidão que se reunirá em volta das câmeras, ressaltará todos os pontos fracos do seu corpo, afirmando que são culpa de sua má escolha de biquini...
À carta aberta, então! (em nove parágrafos)
Parágrafo 1: sobre calças com detalhes que deixam tuas coxas enormes (e feias!)

Parágrafo 2: sobre a proibição de mini saia para coxas grossas (e feias!)

Parágrafo 3: sobre calça justa e aumento do quadril (que te torna larga e feia!)
 
Parágrafo 4: sobre decotes que deixam teu pescoço curto e  grosso... ( feio!)
Parágrafo 5: sobre biquínis & mulheres "cheinhas"
Parágrafo 6: sobre blusas sem manga & braços fortinhos...
Parágrafo 7: sobre modelos que "alongam" a silhueta...
 Parágrafo 8: e a "gordurinha" do sutiã ,que eu  tinha esquecido? kkkkkkk
Parágrafo final: a cidadã das fotos acima, é  atualmente, "peã" da terceira temporada de "A Fazenda"do K-Brito.
Pela cartilha do Esquadrão da Moda do SBT, ela comete todos os pecados que deixam uma mulher parecendo baixa, sem pescoço, gorda e...feia!
É...
Mas, Madame Melancia se ama, "se sente", e se acha g-o-s-t-o-s-a...
Tão segura está disso, que convenceu muita gente dessa gostosura toda, e lucra, financeiramente, justamente pela exposição de suas "carnes fartas...
Quantas mulheres tu "conhece", que por possuirem corpo semelhante, (muitas vezes em escala menor) se privam de viver?
Não vão à praia, porque se acham medonhas de biquíni, não saem à noite porque nenhuma roupa cai bem, etc..etc...
Tá na hora delas todas, mandarem a dupla ditadora de estilo, do Esquadrão da Moda do SBT (e todos os coleguinhas deles), pra PQP!!!
É horrível, a forma com que eles, para darem suas dicas de elegância no vestir, humilham, a vítima o participante, da vez !
Pessoas que sentiam seguras, e de bem consigo, e com a vida, até serem mostradas como ridículas em Rede Nacional de Televisão...
Pessoalmente, não curto o visual de Madame Melancia...
Acho me-do-nho!
Direito meu achar!
Direito dela  (Melancia) de não achar!
Claro, que por querer ser uma sub celebridade, Melancia terá de aguentar todo tipo de avaliação de seu look...
Mas, e "as colegas" anônimas dela?
Deveríamos respeitar, ca-la-di-nhas/os!
Ninguém tem o direito de aniquilar a auto estima alheia...
Só porque não gosta do style...
Mais feio que uma roupa que realce imperfeições físicas, é, com críticas, de "especialista" em moda, magoar alguém, fazer com que tenha vergonha de sua imagem!
MR 2 nos ditadores de estlo!

UP DATE 
Eu adoro realities!
E programas de/sobre moda também! (Gosto bastante do Tamanho ùnico da GNT, e também de um que "destroi" o visual de super celebridades, "no tapete vermelho"...não lembro agora o nome...hehehe)

Mas esse do SBT. acho uma cópia mal feita, e mal acabada, do original britânico  (com Trini e Susanah) e da versão USA (Com Staci e Clinton).
No original "What Not Wear", também está presente a desconstrução do participante, mas com outro "astral"..,
No programa britânico, as "aulas" de Trini e Susanah, tinham como base "peculiaridades" de seus próprios corpos, e a forma com que usavam a moda, para tirar proveito visual...
Na verdade, acho que quem tem de aprovar o visual de alguém, é o próprio "alguém"....kkkk
Mas se o "alguém" é candidato a "celebridade 15 min", sonha em ser famoso desde o prezinho, que não esqueça, que "quem desce pro play, tem de saber brincar"...
Na verdade, ao escrever o post , tinha me lembrado de um quadro do "Hoje em Dia", em que  o "caçador de mulheres com biquíni errado", deles, ao analisar uma foto de Mirella da Fazenda 1, com uma "parte de cima" branca e minúscula, "não" sustentando" seus seios enormes, o tipo se saiu com essa:
"Mas a intenção dela, é justamente realçar esses pontos..."
Qual acha ser, o "caçador de mulheres com biquíni errado, a intenção das "mortais" com biquiínis minúsculos vestidas???

8 comentários:

Cíntia disse...

Bom dia, querida amiga Beltrana.

Como é gostoso acompanhar seu raciocínio, hilário, não gosto desses programas que modificam o armário das pessoas, mas a Nessa gosta e por isso de vez em quando acompanho, valeu os parâmetros que você fez.

Um beijo.

disse...

Srta

Te confesso q sempre adoreiiiii esse Programa, mas o INGLÊSSSSS,(no ex-canal People and Arts, hoje, LIV, rs...

Assisti o brasileiro uma ou duas vzs e desistiiiii, exatamente pelo motivo q falaste: é um humilhante totalmente desnecessário!

No inglês tb os apresentadores tiram onda com alguns participantes, mas é aquela coisa do tirar onda mais pelos exageros ou pela falta, no vestir, do que pelo estilo de cada um, que é o q esse Reality se propõe!...

O primeiro programa, sem dúvida foi o melhor(o das apresentadoras Trinny e Susannah- que chegaram a escrever um livro bem interessante) Eu tenho! kkkkkk...

Por essa tu n esperavas, né?

O segundo, tb inglês, continua mt bom, e em ambos a preocupação em respeitar o gosto do participante existe de fato (desculpa mas n lembro o nome do casal) depois te digo, para assistires in english, tá? kkkkkkkkk...

Bjãozãoooooooo!!!

PS: n sei se vai dar 2 mulheres, amanhã, mas gostaria q sim, SIM! rs...

Srta Beltrana (Bel) disse...



Eu vejo inclusive episódios reprisadosde E.M USA. (Hj no Discovery Home and Helth)
Sinto saudade até hoje, das originais britânicas Trini e Susanah...(as originais! do P%A)
Eles pegam pesado na "avaliação", mas tem mais cara de brincadeira do que a pegada da dupla do SBT..... E lebamtada de bola deles pós antes durante e depois da tranformação é melhor!kkkkkk

Angeline disse...

Oi Bel

Eu vejo reality para me divertir, mas sou totalmente contra qualquer tipo de futilidade que humilhe o próximo ou que faça mal a si mesmo.
Acho que tudo pode ser por vaidade, dentro da vaidade, mas isso não deve ser o mais importante, pois como disse Nany People a beleza dura apenas oito outonos... Ri demais com essa... Hilário... Acho que não se deve ser escrava(o) da vaidade exacerbada... Embora eu pense que as pessoas tenham que ter um pouco de senso para não passar por momentos rídiculos... Ter discernimento se pode mostrar a barriga e/ou as pernas ou não...
Bjus.

disse...

Srta

Uhuuuuuu...

Aqui deu Tarso genro pra Governador, de primeira!!!

Esse é mt bommmmmmmm!

E como estão as votações por aí?

Bjsssssssssss

disse...

Srta

Tais mudando de casa? De lugar?

Li teu coment na Fátima (n te esqueces q gosto de fofocar!)kkkkk...

Bjsssssssss

Anônimo disse...

Ridiculo, seu blog e pense bem viu o mundo da voltas, vs pode pagar pelo que diz, pessoa imbeçil que se esconde e acha que as pessoas naum devem ser elas mesmas e felizes INVEJOSA a Andressa é linda e gostosa bem melhor do que vs deve ser :S
vai dar que vs ganha mais otária!!
CUIDE MAIS DA SUA VIDINHA INÙTIL

Anônimo disse...

Você e muito preconceituosa cuidado o mundo da voltas bebe, hoje você esta encima mais amanhã você pode muito bem esta em baixo hoje nos temos corpo de modelo se não se cuidar você vai ver o amanhã ;)