segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Campanha eleitoral, escândalos, e a "análise" dos funcionários escolarizados da Globo

Se não fosse uma tentativa tão óbvia, tão primária e desesperada de brecar uma possível, quase certa, segundo os institutos de pesquisa, eleição de Dilma, em primeiro turno, e de fazer a "virada", do tucano maravilha, o "querido" da elite paulistana, eu me preocuparia seriamente com a capacidade intelectual, de entender uma nova realidade social, demonstrada por "escolarizados" vinculados à grande imprensa.
Como bons e bem remunerados paus mandados, recitam uma cantilena anti Dilma, enquanto, abertamente, torcem para que uma próxima pesquisa de intenção de voto, reflita, enfim, que ainda são formadores de opinião...
Do alto de seus "saltos altos" e arrogância, típica de quem se sente parte de uma elite, não creditam aos telespectadores a capacidade de perceber sua intenção, nada sublinar: "só volta em Dilma, quem ganha pouco e é ignorante!"
Estão tão convencidos de que o "povão" brasileiro é constituído de seres não pensantes, que os aguardam, todo dia, frente suas TVs, para pensar sobre as coisas da vida e do mundo, que não percebem, que depois de Serra, são o grande fiasco deste período de campanha eleitoral...
Hoje, ouvi uma "conceituada" analista política, afirmar que a onda de escândalos "vinculáveis' à Dilma, impactou no cenário eleitoral, e que uma "virada total" não deve ser descartada...
(Concordo com ela, tudo é possível, mas porque ela tem tanta certeza de que os 3 pontos que Marina ganhou, vieram de "sulistas cultural e economicamente favorecidos, decepcionados com Dilma? Serra, foi o único a perder eleitores nesse período... Dilma subiu 1 ponto... Ah mas... mas, Dilma,só cresce entre eleitores de "segunda classe" das regiões NO, NE, e CO... Para a queda vertiginosa de Serra, a  explicação dos "entendidos" é: povo burro!)
Desesperados, ao se perceberem com influência zero, (pressionados pelo  "patrão" por resultados anti Dilma) junto aos eleitores, apelaram para a desqualificação do povo brasileiro.
Que vergonha, "analistas" políticos da mídia comprometida com sãopaulo power!
Unem de forma mal intencionada, leviana, ou burra, (tenho cá minhas dúvidas), um conceito vago de "escolarizados", como sendo o de "pertencentes às classes A e B". Como se fossem um homogêneo grupo social, o único que faz a correta leitura do cenário político-eleitoral, e que, "apenas", por inferioridade numérica, está impedido de brecar a "vontade" do povo ignaro.
Ei, será que esses jornalistas "intelectualmente superiores", acreditam mesmo nessa relação "escolarizados/poder aquisitivo", que tentam nos enfiar goela abaixo?
Será que eles tem todo esse desprezo pelo povo brasileiro de baixa renda, ou "apenas" são "bem mandados" por seus patrões?
Segundo eles, os "escolarizados", formam a elite cultural e financeira do país!
hahahahaha
Piada!
Eles não ficam nem "enrubescidos", mesmo sabendo que muitos "mestres" e "doutores" (falo de formação acadêmica), pertencentes economicamenre à classe C, estão ouvindo seus nexos simplistas e mentirosos!
Vergonha alheia dessa gente!
Desde quando, são relacionáveis, "escolaridade" e poder econômico?
Não apenas no Brasil, mas em qualquer parte do mundo?
Desde quando, podemos afirmar que os "escolarizados" garantem, por sua qualificação e preparo intelectual, lugar nas classes A e B?
Mário Quintana (classe C no fim da vida...) deve estar mandando lembranças, do além túmulo, para esses "grandes analistas" de perfil/comportamento, não apenas do eleitor, como do povo brasileiro!
Desde quando, as classes A e B são formadas por pessoas "escolarizadas"?
Qual o conceito da mídia, pró Serra, para "escolarizado"?
(Todo aquele que reza pela cartilha da elite paulista? )
Jogadores de futebol, traficantes, "produtos" de TV e mídia, que se expressam de maneira sofrível, em numerosos e lamentáveis programas de TV, fazem parte dos "bem de vida"! (Classes A e B!)
Ou não?
Talvez, os "escolarizados" da grande e "latifundiária" imprensa, tenham faltado à "aula" em que se aprende que escolaridade, cultura, competência e sucesso financeiro, não estabelecem relação natural entre si...
Talvez, os "escolarizados", detentores e disseminadores da "opinião-verdade", tenham faltado todas as aulas sobre democracia, em que deveriam ter aprendido, que "minorias paulistas superiores", embora mais chics e cheirosas, mais... "escolorizadas", e detentoras da maior parte da riqueza do país, nada podem, contra o decidido pela maioria "despreparada", ainda que adjetivem-na de incapaz!
Ou... outra ideia que me ocorre, teriam, "os escolarizados", frequentado "escolas" onde se prega a supremacia de "uns", que por direito, natural e divino, devem decidir os destinos dos inferiores???
Talvez...
Mas uma certeza tenho: faltaram às aulas de reciclagem de disseminação do terror...e "medo"!
Apelar para ameaças "pairantes" de comunismo, ateísmo, gente que come criancinha, não cola mais, tá?
Grande "bola fora" dos apoiadores e "idealizadores" deste tipo de campanha...

6 comentários:

Anônimo disse...

Beltrana, muito, muito e muito bom seu texto! Perfeito!!!
Sr. Ali Kamel, deve estar querendo comer o fígado, de muitos jornalistas de oposição, que conhecem bem...como funciona D.Globo, Folha,Estadão,Veja e por aí vai...Estão ajudando e muito,nos mostrando o outro lado da moeda, e como essa mídia é comprometida com o governo de SP. O dia que SP, entender que ele é só mais um estado da federação,não o dono do país. Acredito, que tudo melhora. Até nas novelas eles metem pitaco. Repare que todas elas atualmente são ambientadas em SUN PAULU!! Tudo isso,pq o terreno da Globo em SUN PAULU, era invadido e o governo já DOOU e legalizou para D.GLOBO! Que favorzão...tem que ser pago de alguma forma!! Ainda chamam os políticos de corruptos!!! Como assim???!!!
Bjs.
Tereza.

Marise disse...

posso pular?

Srta Beltrana disse...

Mamis,

Não me comprometa com essa de "posso pular", sem detalhar o que, tá? Sei que és casada...kkkkkk
Bj!

lucydocamarote disse...

Srta...

Ai que ODEO!!

escrevi um monte e o sistema de comentários recusou meu login...

Vamos lá tentar de novo:

Tenho rido muito da cara de pamonha do casal vinte, que diariamente tenta fazer a cabeça do "zé povim" como eles julgam a maioria do povão, DANDO QUASE EXCLUSIVIDADE aos "escandalos DA CANDIDATA PETISTA"!!!, e tendo que engolir a forofa a seco; vendo que esta mesma só cresce nas pesquisas...rsrsrsrs
Enquanto isto a CANDIDATA VERDE; tratou de ADOTAR o discurso da INDIGNAÇÃO e clamar aos céus por justiça, pra dai angariar seus votinhos, que ela pode ser verde mas não é besta....kkkkkkk

VOTINHOS ESTES , que segundo to sabendo podem estar vindo dos EVANGELICOS , que estão quase que em sua maioria; militando a seu favor, porque (segundo eles!! kk), o vice de Dilma irá assumir o governo daqui 2 ANOS, quando a infeliz morrerá de cancer!!!
E isto jamais poderá acontecer porque o tal é SATANISTA!! (mais uma vez segundo eles!!)

E o que faço eu da vida Srta, eu PAULISTA, CLASSE MEDIA, que voto no PT??

QUAL SERÁ MEU PROBLEMA???????

falta-me escolaridade????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rindo muito com toda esta PALHAÇADA!!!

Anônimo disse...

Beltrana,adorei o comentário da Lucy!
Gosto de pessoas que tenham o senso de humor apurado...e ela tem!
Grande beijo para todos.
Tereza.

lucydocamarote disse...

Tereza

Eu também tenho um blog, claro que não tenho o talento da Srta. pra escrever estes post maravilhosos, lá a gente fica quase sempre na base do control c e control v........

Mas gostamos de discutir de tudo por lá, e ultimamente o assunto e´ ELEIÇÃO.
Se quiser aparecer e deixar um pitaco; (peço aqui licença Srta.Beltrana) o nome é www.decamarotevip.blogspot.com

Abs.