quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BENTO XVI, AVISA: BEATIFICAÇÃO DE DOURADO, CANCELADA!

Ontem, na festa, Dourado falou que o vídeo de apresentação de Angélica contradiz seu atual discurso anti jogo, de viver "a casa" com coração...
Ele falou que tinha uma memória do cão! E não é que tem mesmo? Palavra por palavra, ele reproduziu o vídeo de apresentação da Morango-coração!
"Não devo absolutamente nada pra ninguém! O meu compromisso na casa, é só comigo!"
Confira no vídeo de apresentação!




►"FAZENDO" A DOUTORA EM LINGUÍSTCA
Dourado, desde o início do programa é chamado de GROSSEIRO, por seu jeito de ser, e de  ARROGANTE, sempre  que permite "extravasar sentimentos" ( o grande exemplo, até ontem, foi a famosa gargalhada, acompanhado de um top top, pós uso do poder supremo).
Essas palavras tem forte conotação negativa, e são consideradas graves defeitos, do tipo que torna desagradável, talvez impossível a convivência...
Fato!
Arrogante, costumamos dizer de quem "se acha", se sente melhor que os outros, se dando ao direito de com palavras, ou ações, diminuir o outro enquanto se engrandece. Costumamos dizer de quuem faz "caras e bocas" na intenção de depreciar outro. Quem se acha melhor e superior.Concordam?
Grosseiro, costumamos dizer da pessoa que fala agresssivamente, e usa palavras não polidas ao se expressar, e principalmente, ao se posicionar num debate, discussão, etc...certo?
Vejamos o que diz Mr Michaelis sobre tais palavras, e quais, efetivamente dentre seus siginicados se aplicam a Dourado.
ARROGANTE 1 Altivo, insolente, soberbo. 2 Brioso, corajoso, intrépido, valente. 3 Airoso, galhardo, majestoso. 
(não ajudo muito, não? ampliemos )
1.1.Altivo  1 Alto, elevado. 2 Nobre, magnânimo. 3 Orgulhoso, arrogante. 4 Pomposo, enfático
1.2 insolente O mesmo que insólito. 2 Desaforado, atrevido, grosseiro. 3 Injurioso, malcriado. 4 Desumano, bárbaro, cruel.  
1.2.1  insólito1 Que não é habitual. 2 Estranho. 3 Que é contrário ao uso, às regras, aos hábitos; extraodinário. 4 Incrível.
1.3 soberbo 1 Que é mais alto que outro. 2 Que está mais elevado que outro.  Desvanecido, presunçoso, vaidoso. 4 Arrogante, orgulhoso, soberbaço. 5 Belo, grandioso, magnificente, majestoso, suntuoso. 6 Elevado, imponente, sublime. 7 Que tem um ar nobre, altivo, admirável; que tem um ar de grandeza. 
1.3.1 presunçoso Que tem presunção;         
presunção   1 Ato ou efeito de presumir. 2 Inferência ou opinião baseada na probabilidade; suposição. 3 Afetação, vaidade. 4 Filos Ação de admitir qualquer coisa como verdadeira, até que se prove o contrário. 5 Filos Exaltação do amor-próprio. 
1.3.1.1afetado: que demonstra afetação:  
►afetação 1 Ato ou efeito de afetar. 2 Fingido, exagerado de sentimento, simulação. 3 Presunção, vaidade. 4 Modo artificioso de estar, falar, proceder

 2 brioso  aquele que tem brio sentimento da própria dignidade. 2 Ânimo esforçado. 3 Coragem, valentia. 4 Generosidade. 5 Galhardia, garbo.
GROSSEIRO 1 De má qualidade. 2 Desairoso, malfeito, malproporcionado, rude, tosco. 3 Áspero, rugoso, mal polido. 4 Imoral, indecoroso, obsceno. 5 Incivil, indelicado, malcriado, rude. 6 Falto de civilização, inculto. 7 Bruto, imundo, sórdido. 8 Destituído de finura
 Destaquei em verde, dentre os muitos significados para as palavras ARROGANTE, e GROSSEIRO, aqueles que penso (não determino nem decido!) que podem ser atribuídos a Dourado!
Nenhum deles depõe contra seu caráter!  
Nenhum deles justifica os ataques que sofre.
Até porque, em embates que por lá vimos, quem o chama de grosseiro, já insultou o outro de idiota, feio por dentro e por fora, ridículo etc.., etc..
Longe estão, os que carimbam tão fácil Dourado de grosso e arrogante, de finos gentis, ou exemplo de comportamento!
Muito longe estão, tais características de Dourado, de serem o que de pior vemos na casa!


Ser assim, o torna o torna pior que quem, lá?
Ser assim o torna reu, e os demais juízes, por que?
Diante do que por lá vemos rolar, essas características a Dourado atribuídas,  são desabonadoras de sua conduta como ser humano?
Falar mansamente pelas costas é melhor? Como se chama isso?
►DOURADO, A EXPLOSÃO!!! 
Quase todos, que por lá, em determinado momento, não se contiveram, e  explodiram,  foram considerados humanos...Aqui e na casa!
Dourado explodindo, é forma de manipular votos contra Morango!
Dourado explodindo prova que Dourado não mudou!
Dourado explodindo é prova de que o pé atrás com ele, a rejeição,  desconfiança, e tramas para eliminá-lo, tinham fundamento!
Por que, todos podem externar o que pensam de todo mundo, para todo mundo, e Dourado, em sua primeira e passional explosão, já recebe a sentença: "viu? A máscara caiu!"
Vcs nunca explodiram, e disseram o que queriam, e até o que não deviam qdo feridos, e se sentindo traídos por alguém que tinham em alta conta?
Parabéns, se a reposta foi, NÃO!
VCS SÃO MELHORES QUE DOURADO, E QUE EU TB!
Dourado sentiu no lance com Morango  faca nas costas, e da pessoa de quem menos esperava!
Sim! Não vamos esquecer o carinho e cuidado dele com ela!
Não vamos esquecer, que com ela presente ou ausente, as palavras dele, em relação a ela, eram sempre de elogio, e admiração!
Ela, mesmo aceitando, e até retribindo tal carinho, sempre deixava margem para..."ainda não sei quem é Dourado". 
A relação dela foi de semi entrega, semi confiança, por isso não vê nada de mais no que está fazendo...a dele foi de entrega, e confiança, por isso tá indignado!
Dourado, mais de uma vez, falou de sua dificuldade de se abrir para o outro...
Se abriu para Morango e tomou! (deve ser o que está sentido agora!)
Além de decepcionado com ela, creio que está p*to consigo, pois podia ter se poupado,dessa decepção, se a tivesse mantido afastada...
Dourado c*ga solenemente qdo o golpe vem de quem nada significa pra ele!
Dourado sentiu dor, e como animal ferido reagiu, quando pq o "golpe" veio de alguém em quem confiava, e por quem sentia carinho!
Se dão conta da lição que ele pensa ter recebido de Morango? De que permitir proximidade, é perigoso mesmo! De que sua postura de manter distância, o protege!
DOURADO NÃO É EXEMPLO DE SUBLIMAÇÃO E SUPERIORIDADE, DOURADO É HUMANO!
Assim se sentido, e com a mente cheia de vinho, a virulência foi maior!
Vão me dizer, também, que nunca viram alguém, alcoolizado ir além, do que iria sóbrio?
Ah..e quem não ouvio ainda uma amiga traída gritar: "vou matar a vadia!" , ou um amigo "vou acabar com aquele mersa"? Levamos ao pé da letra? Previnimos a polícia? Não, né? Mas o lance de "quebrar os dedos"...veio de Dourado, e se veio de Dourado, julgam de acordo com os PRÉ conceitos que dele tem!
Se eu acho que, pelo que aconteceu, perderá o apoio de muitos?
Acho sim!
Já perdeu, inlcusive!
Só não acho justo!

BJS♥!
Esta é minha visão, não a de Deus, portando respeito a visão de todos!
Não deixo de gostar de quem pensa diferente!
Ah e me poupem os que leem o que querem, não o que escrevo de vir me chamar de douraddete, fanática e o K.C. T !
Eu expus minha visão, não gritei Dourado é meu rei... ei , ei depositem o milhão!
Entenderam? Espero que sim! Sou péssima desenhando...kkkkk
Quem gosta de julgar, sentenciar, e bater martelo com a última e definitiva palavra tá no lugar errado!

ANGÉLICA, ERA, ATÉ 3ª, MINHA FAVORITA AO MILHÃO!

ERA! NÃO É MAIS! E ISSO É TÃO LEGÍTIMO QTO PASSAR A VER DOURADO COM OUTROS (E PIORES) OLHOS! CERTO?

AOS MEUS OLHOS, ELA FOI, NESSE, MOMENTO, TUDO DE RUIM!

ELE? REAGIU PASSIONALMENTE, COISA QUE POSSO ENTENDER!

REAGIU DA FORMA COMO QUEM QUER VENCER DEVERIA? NÃO!

ELA NÃO ENTENDO E, NESSA SITUAÇÃO, REPROVO!

ELE!  ENTENDO, MAS  NÃO APLAUDO!

19 comentários:

consueloveronica disse...

Nossa!! vc disse tudo, e concordo plenamente, espero q o boninho seja fiel na edição, mostre o q é relevante das discussões, mostre tambem as sacanagens no quarto do lider e as tramoias da galera "do bem", porque se não o Dourado sairá com fama pior do q entrou.

Artigoleiro disse...

Muito bom Bel!

Explicativo como sempre.

Dia furioso nos blogs analistas. God.

Me apavoro com as repercussões, número de visitas e comentários.

Estamos vivendo a situação climax do BBB 10 até agora.

Bjs!

Nettinha disse...

VC foi perfeita!!! è por aí, ele é humano. Nao esqueço jamais a Morango chorando por amor a CACAU e DOurado dando apoio...Ele se decepcionou e eu também, Morango nao era uma de minhas eleitas mas eu a admirava...que pena pq ela deu um tiro no pé!!

happy disse...

Srta. Beltrana, Parabéns!!
A explosão do Dourado em nada me abalou, muito pelo contrário!!Eu me senti traída por Angelica, tanto quanto Dourado.Minha vontade ontem era entrar na casa e encher esta vendida de porrada!!!!Aliás, O que faltou na vida para Cacau,Eliezer,Angelica foi uns tapas bem dado no bum bum!
É o fim do mundo este puxadinho!!!!!
O que esta corja está pensando???
Angelica quer ir pro paredão com Dourado???? Vá, e vá embora do programa!!!!
Subjulgam minha inteligencia!!!Querem me fazer de idiota!!!!
Quero que a xepa se exploda!!!!!

Norminha99 e Gina099 disse...

Boa!!! Concordo em gênero, número e grau. Parabéns! Disse-o muito bem.Bjs.

Guibraga312 disse...

Você expressou de forma primorosa o que sinto . Me senti traida pois passei um pouco do meu carinho , provavelmente pela proximidade com o Dourado, p/ esta triste figura , e ao mesmo tempo fiquei decepcionada pelo comportamento dele . O dele sei que passará mas o dela somente crescerá , pois confiança perdida dificilmente dificilmente é reconquistada

Mamis disse...

Bem, eu acho que se explodir e falar palavrão, se jogar palavras fora, ser agressivo, estas coisas que Dourado fez dá cadeia, sinto muito, eu vou presa com ele!
Acho que vou fazer um post sobre isso! hahaha bjs

weruska sp ffc 295 disse...

http://decamarotevip.blogspot.com/2010/02/o-outro-lado-da-festa.html
Veja isso.

Helen disse...

Eu tbm fui chamada de "douradete" por ter ousado compreender o Dourado. Todo mundo pode ser PODRE lá dentro, mas o Dourado tem obrigação de ser perfeito? A maioria dos anti-dourado agem feito a Lia no início do jogo, querem mudá-lo porque ele tem OBRIGAÇÃO de agradar, senão jogam pedras. Só pq é o Dourado!!! Acho que vai ser lisonjeador pra ele ter dado tanto o q falar, mas ao mesmo tempo é ridículo quem se arroga o direito de apedrejá-lo.

Srta Beltrana (Bel) disse...

Helen, essa é a questão, entender os outros é diversidade, entender Dourado, é ser douradete...vai ntender, nè?
Bj, obrigada pela visita!
weruska, já estive lá, excelente post não?
Norminha saudadiii, amiga!
Mamis, cela especial com PPV, P.C, e amigas bem humoradas como tu...pode até parecer férias!
consuelo, nettinha, gui, Arti tnaks :)
happy, admirar alguém escrever um monte de coisa boa sobre ela, e ver o que vimos, nos deixa com cara de "pastel", mesmo! me sinto assim tb! hehehe
Bjs!

Jane disse...

Bel te aplaudo de pé.
E grito BRAVO, a la Jo Soares, que detesto...
Mas agora quero acrescentar um sentimento meu: PRA MIM, ele foi Homem paca, Humano paca e SUBIU no meu conceito.Ele não podia ser um Elieser da vida...
Educação a gente tem com quem é educado e até hoje NUNCA encontrei alguém de bem que tendo passado pelo que ele passa , não reagir.
O ero, foi por não poder sair pra rua e chutar latas,ter bebido além do pp limite.
Mas como eu já tomei uns 2 ou 3 porres na vida pq queria sair de dentro do problema pra descansar a cabeça e não vazar sangue pelos olhos e não chorar na frente dos outros...quem sou eiu para criticar ?
Rótulos nunca definem o conteúdo de um frasco
bjk e saiba que adoro te ler.

Enfermeira Gi disse...

oieee
nesse bbb to nem ai pra ninguém, não torço mais , só virei perseguidora de lia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjus

Inez disse...

Me sito exatamente como vc descreveu principalmente no que disse no final:

"Ela não entendo reprovo e ele entendo e não aplaudo".

[]s

O Artigoleiro da Artigolândia disse...

alow!!!!

tudo bem rainha das frases do tt???

angelica, pra mim, é passado.

usando frase dela: nao existe mais na casa

Jane disse...

Bel, que vista linda vc me fez!
Deixei uma resposta pra ti e não resisti e vim aqui ver o vídeo que vc falou.
Massa! Os gaúchos podiam ir se reproduzir
Brasil afora e reavivar certos valores que estão pra lá de decadentes !!!
bjk

Mar disse...

ué, os monstros nao sao maroca e serginho??? entao quem é aquele outro monstro bigodudo que anda pela casa fofocando com o povo do puxadinho??? FORA ANGELICA!!!!!!!!

Mar disse...

dourado e o resto estao achando q com certeza nao tinha o nome deles nas fotos...fernanda foi a unica sensata q disse q se o publico sabia de quem eram as fotos, o dourado entao está com muita moral aqui fora...mas logo eles decidiram q nao era possivel q tivesse o nome pq isso seria o mesmo q dizer quem vai ganhar o milhao..ainda mais depois do poder supremo né nao??? sera q bial conta???

Anônimo disse...

Salvem uma chapinha que não pode ficar deprimida!

O que vai ser da chapinha sem o Serginho estes dias?

Pela primeira vez o Boninho permite o uso da chapinha e ela já vai ser esquecida?

Não é justo! Não é certo!

De repente eu até gosto do Serginho!

Nem sei como isso aconteceu, são coisas que não se explica!

Como vamos ficar sem a nossa menininha?

Ele está lá sozinho, sem espelho, sem maquiagem, sem brilho, sem chapinha!

Salvem o Serginho, pela preservação da chapinha!

Salvem o Serginho, pela preservação da fauna, da flora, da economia e paz mundial, pelas criancinhas, alguém faz alguma coisa e salva o Serginho!

Dani Fahur disse...

Mais uma vez: excelente texto! Bjo