domingo, 15 de novembro de 2009

SOBRE POSICIONAMENTOS, MUDANÇA DE POSICIONAMENTO, E MUDANÇA DE ASUNTO...

Impossível não parar pra pensar nisso nesse pós BBB!

Os BBBs 7 e 9 terminaram polêmicos na TV, e a discussão entre torcidas do BBB7 arrastou-se passionalmente até quase às vésperas do 8, e, ainda está acesa, no pré BBB10! Nos halos e TTs da NETBBB, a "peleia" de torcidas do BBB9 "segue firme e forte"..

Impossível evitar comparar estas edições, que mantiveram o público no jogo mesmo depois de seu término oficial.

Em comum nessas duas edições:

►CASAIS que "encantaram" muitos com seu relacionamento, irritaram e não convenceram, outros tantos que os consideraram FAKE-FAJUTOS,

a OPOSIÇÃO,

►TORCIDAS assustadoramente agressivas, prontas pro confronto com quem ouse não compartilhar de seu amor/admiração/reconhecimento da condição de grande jogador e exemplo de ser humano de seu eleito/a.
(A torcida de Íris no BBB7, e de Max no 9, exemplificam esse feroz tipo de "torcida" que se rege pela intolerância...)

►TORCIDAS interessadas em apoiar seu eleito/a na vida pós BBB prestigiando e divulgando seus trabalhos (A torcidade Fani no BBB7, e a de Fran no 9, são exemplos)

NO PÓS BBB7...

A
polêmica foi basicamente sobre se havia ocorrido manipulação do apresentador/edição, para empurrar a bela história da ingênua caipira (que perdoou seus desafetos PQ SE DEU BEM ), e de seu "louro" príncipe protetor/salvador/vingador, supostamente ameaçados(?) pelo "invejoso-ogro-caubói, VILÃO por não ter se rendido à bela história de amor "tórrido", e OUSAR concorrer competitivamente ao prêmio, se fazendo de surdo às dicas de Bial para não separar/perseguir/eliminar do programa os favoritos do público...Sim, Bial deixava bem claro pra galera, que ir contra o casal não era bem visto... QUE O "BRASIL TAVA DE OLHO NOS "MALVADOS"

A GRANDE QUESTÃO, PÓS BBB7, ERA se a vitória de Alemão havia sido construída em cima de uma descarada campanha de desmoralização de Alberto, ou não. (Lembram que Alberto só pasou a ser queimado depois que a produção viu mais potencial no TRIÂNGULO?)

AS TORCIDAS polarizaram a discussão entre DEFENSORES DOS ELEITOS da edição, seja como casal , ou preferindo um ou outro individualmente, e a REVOLTA CONTRA o que muitos julgaram como O AVILTANTE MASSACRE DE ALBERTO.
O fim do nem tão tórrido relacionamento do casal siri-limão, foi motivo de piada para a torcida de Alberto, e os posicionamentos pró siri ou alemão, se restringiram aos blogs que torciam pelo casal...

JÁ NO BBB9...

A OPOSIÇÃO AO CASAL (nesta edição desacretidado, muitas vezes ridicularizado, e questionado o tempo inteiro, pelo apresentador/edições/amigos de fé-irmãos-camaradas ♪ ♫ ♫) E-VA-PO-ROU...

AS TORCIDAS que alimentaram o pós BBB9, foram as torcidas que envolviam Fran e Max .

Com o fim do relacionamento pudemos identificar:

quem deseja TUDO DE BOM aos dois, preferindo FRAN,

quem deseja TUDO DE BOM aos dois, preferindo Max,

quem permanece ACREDITANDO no amor dos dois, e que a volta é questão de tempo... (Aff...)

quem se posiciona pró Max, desencantado/a com Fran...

quem se posiciona pró Fran desencantado/a com Max...

quem torce e apoia Fran em sua, vida pós BBB,

quem, incapaz de acompanhar a vida de seu eleito pós jogo,tenta desacreditar, diminuir as conquistas, torce contra, é maledicente e calunia a única participante que é SUCESSO : FRAN!

SIM!!! ÚNICA! GOSTEM OU NÃO!!!

Ninguém chama as "relevantes" notinhas do estagiário do EGO sobre Priscila de sucesso, né?
Ana até lucrou com sua participação (emprego na REDE TV), mas não se pode dizer que está em evidência, ou fazendo sucesso na mídia...)

Os outros...quem eram os outros mesmo???

E O PAPEL DOS BLOGS NISSO TUDO?

As torcidas se expressam, pricipalmente, através dos Blogs que comentam BBB, e que acabam dando o "tom" da torcida.

Um dos blogs mais acessados durante os BBBs, na sétima edição, apoiou não apenas o casal e o amor tórridos, como, liderou campanha difamatória contra todos participantes que não estivessem dispostos a entregar-lhes o jogo...

A blogueira responsável(?), não apenas tolerou, como comandou/incentivou/aplaudiu todo tipo de ataque a Alberto. Seus posts não o poupavam dos piores adjetivos, e, em seu halos, do qual participava ativamente, as sandices postadas, e por ela endossadas, eram pra ser "eufêmica", LA-MEN-TÁ-VEIS... LINCHAMENTO MORAL FOI O QUE ACONTECEU LÁ...não apenas com Alberto mas tb com Fani...

Os meses passaram, e as torcidas passaram de todo e qq limite aceitável... O papel/responsabilidade da blogueira foi questionado/criticado/execrado nos "quatro cantos" da NET BBB.

Ela tentou mudar de assunto, pintar seu discurso com "tons pastéis", falar de filmes, promover "chás" literário-virtuais...

Resultado?

Debandada dos principais, mais fiéis, assíduos e fanáticos comentaristas para um blog-fã de siri q os abrigou, e concordava com seus "modus operandi "de torcer (?).

Começou o BBB8! Perceptível uma nova postura"racional" da blogueira, mas como encantou-se com o jogo de dois participantes que dividiam o povo em amor ou ódio imdiatos (Gisele e Dr Pisico...), no meio do BBB houve por bem, descaradamente, mudar o rumo de seu discurso q passava a ser mais analítico q apocalíptico...Um discurso que não mais reconhecia mocinhos e bandidos, e no qual ela se permitia rever sua admiração pelos eleitos de primeira hora...bem como suas antipatias de primeira hora...rsrs

Novamente, DEBANDADA GERAL, daqueles que haviam aprendido com ela mesma, que torcer era o que haviam feito no BBB7...

Que respeitar diferenças que nada!...O legal é exaltar/endeusar o eleito, e detonar/caluniar, sem piedade, os desafetos.

É ... a sina da blogueira, é se ver em meio à confusão... O que plantou no BBB7 ainda rende "frutos" que agradaram muitos paladares...

Veio o BBB9, a simpatia pelo lado B, a decepção com alguns membros deste lado, a crítica contundente ao lado A, o encantamento pelo casal, embora clara fosse sua preferência por Max.
Admito que tentou se manter simpática a ambos, e, quando não foi mais possível, mudou de assunto...
Evita o assunto Fran, como vampiros, água benta...
Sambou, promoveu feijoadas e chats com participantes não envolvidos na questão casal, e convidados nada a ver com BBB...

Mas a questão que incomada seus seguidores é, afinal quem ela é?

A blogueira juiza, justiceira e algoz do BBB7?

A blogueira-analista do jogodo BBB9?

Ou, nenhuma das alternativas anteriores, visto que ela mesma se apressa em dizer que o BBB10, e seu comportamento durante o programa, ao futuro pertencem...

Ao que tudo indica (seu halos vazio mais que tudo indica...), leitores e comentaristas não digerem bem essas "evoluções & amadurecimentos" tardios, que soam para muitos como incoerência, oportunismo ou "viração de casaca"......

E o que dizer, então, dos bogueiros que trocam de preferido, meses após o término do jogo?

Como fazer leitores e comentaristas entenderem que quem era musa, virou franga, quem era bonita, nariguda, e palhaço super heroi, ???

Como entender que os que até "ontem" partilhavam com o blogueiro as mesmas opiniões, bem como privavam de sua simpatia, passaram, da noite para o dia, a ser qualificados com os menos gentis adjetivos, e convidados a vazar ???

Como entender que um blogueiro, que, como gentil cavalheiro, tratava suas leitoras-comentaristas , e agora as chama de velhas, gordas, franáticas e invejosas da juventude e beleza do novo casal de musos que agora protege???

E vc? Já parou pra pensar nisso? Onde seu comportamento se enquadra???

Acredita que possamos conviver pacifica e respeitosamente com a diferença e os diferentes?

Acredita possível aceitar, conviver "na boa", e, até mesmo apreciar, pessoas com opiniões divergentes da sua? Com comportamentos diferentes dos seus??? Com gostos e/ou julgamentos diferentes do seu? Com interpetação de um mesmo fato diferente da sua?

Se acredita, sinta-se livre para passear, puxar papo, e emitir sua opinião por aí...

SE NÃO, permaneça onde todos os demais pensam como vc!

Não se dê o direito de invadir com energias e palavras negativas, halos e TTs que veem as coisas e as pessoas de forma diferente da sua!!!

6 comentários:

.Ana C.[Fran Estrela] disse...

Olá Bel,

Encontrei nas suas palavras tudo que penso desde o BBB7. Ser "formador de opinião" denegrindo a imagem dos outros é fácil, difícil é você apontar erros (que todos nós temos) com isenção e responsabilidade.

Maravilhoso post. Parabéns!

Anônimo disse...

Oi xuxu

Amooooooo pessoas inteligentess

post show

bjux melados de brigadeiro

Ju ♥.♥

Norminha99 at the doubler disse...

Oi! Belas palavras as suas, com muita clareza. Realmente nos faz pensar, que as coisas às vezes mudam, opiniões, posições, preferidos...natural para alguns. Mas se podemos mudar de opinião, é porque ela não era tão forte, convicta assim, então porque discutir, brigar, ofender alguém que possa ter uma opinião diferente da nossa. Pessoalmente, acho possível conviver com pessoas de idéias ou pensamentos dos de diferentes da minha.Por quê não? Beijocas.

Anônimo disse...

adorei,adorei seu texto falou tudo,desta blogueira louca como diz a fran,coitado do alemao como sofreu com ela.ela se acha dona da razao,pode isso.
parabens

Dan e Serena disse...

Tb concordo com cada linha. Pertencer a uma torcida nao exclui gostar de outra, mas o mais importante é ter respeito. Se na vida a gente convive com torcidas de times diferentes do nosso, pq num pós reality show isso tem q mudar? Absurdo o q eu vejo fazerem com a Fran... As fãs q se posicionaram do lado de lá são absolutamente preocupadas em denegrir e queimar a imagem dela. Passam o dia nisso. Ao invés de exaltarem e prestigiarem o idolo delas, nao. Falta bom senso. Falta esperteza.
Pq enquanto a Fran se destaca mais e mais graças aos fãs de vdd (sejam maxines, sejam franaticas, sejam desrotuladas), idolos q têm esse tipo de fã despencam na midia, somem de vista e vao sendo esquecidos... Por isso tenho certeza d q fiz a escolha certa!
Bjaooo, amo o blog de vcs e os textos maravilhosos q postam.

Unknown disse...

oi qdo eu estes dias ao comentar q ela não deveria fazer a defesa do max e ficar quieta em relação a nota q fran não iria a festa..ela ficou furiosa comigo pq eu q ele iria perder a credibilidade q ainda tem..depois eu disse mais umas coisas p ela..ela rapidinho saiu da net e disse q iria sair p se divertir....gente o q será q aconteceu c/ a ida do Max no chat c ela..pois qdo a fran foi ela elogoiu a fran e tudo mais ..depois q o max foi ela mudou e começou sutilmente a atacar a FRAN...será q o max fofoqueiro baixou lá ou rolou grana assim c o Mark q do nada mudou de lado.....tem muita merda p rolar debaixo da ponte..é só aguardar!!!!