sábado, 10 de março de 2012

SOBRE REUS, JURADOS & JUÍZES NO BBB...

Membros da Suprema Corte Bbzística...
Com direito a absolvição e condenação...
Não só dos bróders, que tão lá pra isso mesmo...
(Sempre bom lembrar que é o julgamento da maioria, que fará o campeão da bagaça! E que ao final da jornada bbzística, haverá quem curta o resultado da coisa, e quem fique muito put%! De preferência sem mimimi de imacro...)
Voltando aos "juízes" bbzísticos, que não satisfeitos em julgar 14 criaturas (REUS!) selecionadas por Bones...
Fazem o julgamento e pronunciam a sentença, também, de quem assiste o programa (os JURADOS!), e de suas preferências no jogo...
Uma meia dúzia, talvez dúzia e meia de fanáticos, organizados em torno de algo que chamam torcida, não contentes em eleger seus bróders preferidos, e também seus "despreferidos", objetivo, aliás, da bagaça de Bones & Bial, criou um verdadeiro index de pessoas não "torcíveis"
E uma "listra" de pessoas que somos obrigados a amar, aplaudir, dar crédito e tals, e que não podem ser eliminadas em hipóstese alguma!
Sob pena, para aquele que torcer para um dos não torcíveis, desejar a eliminação de um "não eliminável" ,ou antipatizar  com um obrigatoriamente "amável", tachado ser, de Povo Gado, feio/a, gordo, magro/a demais, mal amado/a, nunca amado/a, burro/a, cego/a, mau caráter, preconceituoso/a,  e todos os blás imagináveis...
Numa fúria tão 3ª série, que só falta de" xixi" e "cocô", se ofenderem...
Aí, né...
O BBB12, já não é lá essa coca-cola toda...
Continua sendo apresentado pelo  cara que com sua dicas, interfere no rumo do programa, e nas jogadas e  falta de jogadas dos bróders...
Continua sendo dirigido pelo atirador de ovos, que manipula, ou não, situações a seu bel prazer...
Pra que, então, Senhor, acrescentar a esse quadro pouco promissor para uma grande temporada bbzística, luta de torcidas, que torcem por grupos, que nem se criaram, comoa tal selva e tal  praia?
Como torcer em bloco, e cegamente por todos, que num quarto foram por Bones alojados.?
Acreditando, que são mesmo amigos desde o prezinho, fieis até a morte e tals?
Como apoiar em bloco, atitudes, que são individuais?
Como não perceber aproveitadores, plantas e traíras em ambos lados?
Como não perceber, gente insuportável em um ou outro lado?
Sinto, mas não consigo!
E se isso me torna uma vaca (cidadã do Povo Gado)
Não dá nada!
Pois com elas (as vacas) muito simpatizo...
E do curral da minha própria mente...
Serei uma cidadã do Povo Gado, que não comprou nem selva, nem praia...
Que achou o jogo de Rafa deselegante e covarde...
De certa forma parecido com o de Yuri e J.C
Porque pra mim, surtar, colocar o dedo no nariz (operado ou não dos outros) e gritar acusações, não são necesariamente sinônimos de transparência e siceridade...
Porque na minha humilde opinião, desconfianças acerca dos outros, não são passaporte pra ultrapassar a fronteira entre a sinceridade, a falta de educação e respeito ao próximo,
mesmo aquele "próximo" que não engolimos...
Porque acho, que nessa história de "sou assim lá fora", tem muita gente que deveria deixar de ser...
Serei, pois uma cidadã do Povo Gado, que embora reconheça que Yuri, como qualquer pessoa, deva ter qualidades, que não percebi, não esconderei, que o que me chamou a atenção no BBB, foi sua forma violenta e truculenta de intimidar seus opontes de jogo, ou de desavença, bem como seu olhar de dar medo...
Tão pouco esconderei, que acho ele tentando ser engraçado, forçado e extremamente sem graça..
Nem que acho muito estranha a fixação que ele tem de ficar de bem com Jonas, enquanto pelas costas, seu maior  objetivo é deconstruí-lo para o público, e demais bróders!
E que não compro essa de provocações alheias, que justifiquem suas falas e atitudes corporais agressivas, ou intimidação de adversários
Me assumo uma cidadão do Povo Gado
Que acha que Renata, nem jogou, apenas pela maré dos rapazes do quarto Selva foi conduzida

Que acha que Monique, não fosse a vibe pesada de Yuri e Rafa, seria estrela da edição
Que nem lembra mais o que pensou de Ronaldo...
Que nunca entendeu porque J.M lavou seus cabelos claros com xampu de chocolate, que acabou escurencendo-os involuntariamente.
Que não suporta a topetuda...
Que queria muito saber  o que KellyWho? mostrou pra Bones, e escondeu da gente...
Que gosta do Jonas e o vê como a pessoa mais educada e legal da edição, dando porém às demais pessoas, o direito de dele pensarem o que quiserem... Bem como de o detestarem! Por que não? Por que eu não quero? Capaz, né?
Que gostaria de ver na final Monique, Fael e Jonas... (Mas não vai chorar nem se descabelar, nem perder a fé na humanidade, se não estiverem)

Que está, como sempre, execeção do BBB10, pronta pra engolir qualquer campeão goste ou deteste-o como bróder!
Sou Povo Gado? Sei, lá...
Despeço-me, por garantia, caso seja (povo gado) aguardando surtos, tramas e confabulações na festa, com um afetuoso,
Muuuuuuuuu

20 comentários:

Anônimo disse...

Sou povo gado... dos mansos... mas deixo para o belo texto o meu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....

Juçania Facchin disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Anônimo disse...

Faço parte do povo gado tb...
Só não curto os dramas pessoais da Monique. Não acho legal fazer chantagem com o povo do sofá. Muito choro e drama. Parece aqueles filmes americanos,que passa na sessão da tarde.Gordinha,com auto estima baixa,que procura um namorado legal...
Meus ganhadores do BBB12: Fael,Jonas e o Urso.kkkkk
Muuuuuuuuuuuuuu

liam disse...

Como assim Jonas legal?
Eleé total manipulador e sonso.

rúcula disse...

,
hoje, após a mona ser líder estava no arti discutindo formaçãop de paredão e consegui acreditar num paredão em q fabiana estivesse nele. com yuri.
.
fiquei algum tempo e várias pessoas pensaram também nessa possibilidade, mas eis q ...
.
estamos aqui lendo seu ótimo texto e achando que é por ai mesmo: educação, saber ser oposição sem agressão, etc...está difícil.
.
a formação de grupos foi a pior dos últimos tempos e não dá mesmo espaço pra q vc torça para um que apresente valores que são os que vc identifica com o sociável, no mínimo.
.
parabéns!

Anônimo disse...

Muuuuuuu
Estamos junto, para o que der e vier.

Anônimo disse...

Sou Povo Gado também ,mas sem Monique na final please.

Anônimo disse...

Povo gado nao torce pelo melodrama da Mona. Nao da pra esquecer quem foi ela no jogo. Nao jogou , foi manipulada votando em quem nao queria e se arrependendendo depois. Fez um papel ridículo votando no Jonas por que ele nao a beijou na festa, ficou chorando e falando mal dele para todos e dizendo que nao o beijaria mais. Acho ela sem personalidade e maldosa em suas conversas com Yuri. Nao da para nao vincula la a Rafa e Yuri. Nas minhas lembranças vejo sempre ela no meio daquelas conversas nojentas da Selva. Nao da pra esquecer. Nao da.

Eni disse...

Meu nome é Eni, sou povo gado e há 20 dias prefiro o Jonas campeão.
bjs Bel

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!
Finalmente alguém conseguiu verbalizar minha indignação, ao ver tanta intolerância e desrespeito à liberdade de escolhas.
Não importa pra quem eu torço. Tenho todo o direito de escolher a quem preferir e defendo o direito de discordarem da minha escolha.

Marise disse...

Srta, não é a primeira vez que temos torcidas diferentes, né? Pois é, acontece. Eu nem posso dizer que você está errada, muito menos que eu estou certa. Tem alguns pontos no seu texto que sou obrigada a concordar, mas torcida é muito difícil de se justificar. Eu por exemplo não suporto a Fabiana, e nem motivos pra isso tenho. Olhei, não gostei, achei insuportável e não tolero. Consigo ver os erros do Yuri e os da Monique e em grande parte os relevo. Em uma final eu gostaria muito, muito mesmo que Jonas estivesse nela, antes ele que Fael, porque Jonas pelo menos jogou mais, se mostrou mais, deu mais a cara a tapa, coisa que o resto não fez. Beijos de quem já é vaca há muito tempo, rsrsrsrs

Cândida Bárbara Lima disse...

Perfeito o seu texto.
Tem um blog que eu sempre li em outros BBBs e continuo lendo pq os textos são bons(na maioria das vezes), mas q tá difícil comentar lá, as pessoas que acham que podem escolher para quem vc vai torcer ofendem, agridem, desejam AVC ao vivo para os participantes e não ao vivo para os torcedores e quando alguém reage entra numa de ofendidinho e chama o dono do blog pra banir. Se não quer opinião contrária, pô, não publica. Querem fazer um echo de lagartixas todas balançando a cabecinha para os donos da bagaça. Quando chega um que discorda só faltam apedrejar.

E é aquela coisa de fechar os olhos para os defeitos dos preferidos que é assustador. Até dizer que só torcedores da "selva" deveriam assistir o GH, para ver Laisa disseram, pode isso?

Odiei essa divisão por grupos, sou mais o jogo individual mesmo e acho q o pessoal da praia, JC e Laisa queriam isso tb(laisa com a estratégia do casal) mas foram impelidos à dinâmica atual pelo rafa, ronaldo e Yuri, que se achavam os finalistas.

desculpe o coment grande demais e Muuuuuuuuu pra vc tb.

disse...

Oi Bel, oi geeente!

Jonas, na minha opinião, JÁ É o grande vencedor deste BBB, por merecimento.

Desde o tempo de JM, e, principalmente, desde a saída de JM, que Jonas vem se mostrando como o melhor jogador dentre todos!

Ainda qdo JM estava na casa, quem ficou do lado dele, dando a cara a tapa nas discussões iniciais que transcorreram foi Jonas. Por si mesmo? Sim, mas tb por entender a situação como se desenhava, afinal eram um TRIO, e as ofensas que receberam se tratavam, de certa forma, a um ataque direto ao TRIO ou a sua desconstrução)...

Fael sempre saindo pela tangente, como o faz até hoje! Nunca se indispôs com quem quer que seja para proteger seu grupo ou seu aliado maior no jogo, e ainda por cima, qdo deu o Castigo do Monstro (q tá entalado na minha garganta até hoje, juuuro) o fez para não se indispor com o Selva!

SEQUER pensou na possibilidade de dar o Castigo para quem "não o tinha cumprido ainda".
E Jonas, que já o havia cumprido com Laisa, acabou cumprindo o Castigo por duuuas vezesss, o q não é pouco, para desestabilizar alguém, não é?

E para mim esse foi o pior erro de Fael, no jogo, um erro grotesco, pois TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!

Pior foi a desculpa de que "se for roubar um cavalo, que roube de um amigo", afeeeeeeeeee...

Sabe que é a segunda vez na vida que torço pra um cara, desde o início, sem me decepcionar com ele durante todo o jogo? (Até pode acontecer daqui a pouco, mas minha torcida ainda é fiel a ele, até segunda ordem)rs...

O primeiro foi Bambam, no 1 e agora Jonas, no 12.
Claro, sem contar o 10, né? kkkkkkk...

Beijãooooooo

Anônimo disse...

vou ter que assinar embaixo do q vc disse. finalmente alguém comentou exatamente o que penso. meus 3 finalistas são Jonas, melhor jogador, Fael, 2 melhor e Monique por absoluta falta de opção, não gosto dos mimimis dela e foi dirigida o tempo todo pelos machos da selva, mas pelo menos movimentou o jogo, coisa que Kelly não fez pois a única jogada que mostrou personalidade acabou colocando JM no paredão contra Jonas.
RM

Katt disse...

Bel querida!

Você afirma ser povo gado e no entanto seu próprio texto desmente isso. Se você fosse povo gado estava aí alaranjada, batendo o pé dizendo que toda a Selva mereceu, que todos são 'do mal' e que Fael e Jonas tinham que ganhar pq tem coração bão... kkkk

Adoro seus argumentos, ainda torço por Yuri porque minha visão dele é diferente da sua, mas adooooro ler seus argumentos!

Assinado eu - que de gado não tenho nada!!! ;)

heloisa disse...

Este é o único blog que dá pra ler atualmente. Concordo com tudo q vc falou apenas acrescento que dos campeões, além do BBB 10 eu acrescento o campeão do BBB 7. Quanto a Yuri eu não compro o bom moço.Amim ele não engana. Basta ver como ele olha pra seus oponentes (que ele trata como inimigos)

Anônimo disse...

Excelente! Melhor comentário ever.
Parabéns pela sanidade.

Anônimo disse...

Uauuuu vc é muito linda!! Adorei teu comentário, me rotulo também como uma cidadã do Povo Gado.
Bjosss

Anônimo disse...

gostei do post..
adoro o jonas, gosto do fael e concordo que mona merece o terceiro mesmo, porque esse BBB foi um fracasso, se não for ela pode ser o urso ou o gordinho do carrefour

Anônimo disse...

Faz um post novo... sobre o Jonas o cara mais coerente da edição, lindo, educado, fiel, sincero, esse sim merece ser o ganhador do bbb 12.