sábado, 24 de março de 2012

É FATO QUE SOU TEAM MONTANHA!

Porque aquela praia e aquela selva,que tentaram me empurrar, passei...
Passei, porque não acreditei..E muito menos me encantei...
Todo mundo lembra, como começou a história do Grupo B no BBB9: com Francine sentada na bacia, substituindo a piscina que só os As tinham!
Inesquecível!
Qem me conta aí, o equivalente da selva, eleita por muitos como grupo irreverente e divertido da edição 12?
Ou eu, que passava as madrugadas rindo de figuras como Natália do BBB8 e Francine do 9, mudei muito, ou...
Aposto que foi "ou", hein?
Se teve uma coisa que não rolou neste BBB, foi diversão...(Bons barracos até que sim!)
Até porque já na segunda semana, já se ouvia Rafa dizendo "agora é questão de sobrevivência!"  E simulando aqueles tiros que detonariam cabeças praianas...Oi?
Meu propósito bbzístico, todo ano, é me divertir, e dar uma trollada básica nos bróders, que deixarem na reta...
Afinal, tão lá pra isso, mesmo! Não mandei se inscreverem!
E trollada básica e crítica, vale pra quem eu gosto, e vale muito mais, é claro, pra quem cair em desgraça bbzísitica comigo...No BBB, pra mim, vale tudo, menos atacar o cidadão, que vive fora da casa de Bones, pois fora daqueles muros, não julgo ninguém!
Vale gostar e deixar de gostar...(Rafa, Laisa)
Tirar pra chato no primeiro dia (J.M, que até  era legal, no fim das contas,  apesar de ser uma metralhadora verbal, e  de ter usado o xampu de chocolate, que lhe escureceu sem querer os cabelos claros...)
Começar a gostar, e, aos poucos, admirar a forma de jogar..(Jonas)
Não gostar nunca...(Yuri)
Gostar sem idolatrar, e até mesmo se decepcionar (Monique e Fael)
Custar a sentir algo, talvez nem sentir (Renata, J.C)
Eleger a planta mor  (Capachelly)
Pegar nojo bbzísstico à primeira vista (Bruxa do Topete)
Gosto é gosto,  percepção idem, e cada um tem o seu/a sua,  não discuto, mas independente do que os jogadores pensam, e de como tentam se vender pro público (engraçados, irreverentes, coração bom...), algumas coisas não colaram e foram repudiadas pela maioria:
Jogo duplo (amigo na frente, algoz pelas costas)
Leva e trás com distorção do que ouviu, pra ferrar com o outro.
Descontrução da pessoa e caráter do adversário, para parecer mais e melhor que o outro.
São formas de jogar, e nem ilícitas são!
Podem ser usadas, sim!
E foram por J.C, Yuri, Rafa, Laisa e pra minha total decepção, até por Monique!
Mas, escolhida uma tática, tem de se esperar tanto aprovação, quanto reprovação...É da vida e do jogo!E essa tática foi reprovada pelo público! (Não considerados os fanáticos nem de um, nem de outro lado. Lados que, insisto, não reconheço...)
E desmerecer o público, para defender o jogo sem charme ou sutileza dos bróders reprovados, é uma tática tão equivocada quanto a deles...My opinion! Coexiste com outras, certo?
Bruxa do Topete e Capachelly, optaram pela  tática, que, pessoalmente, considero desprezível, se auto anunciaram coração bom, que agiam com o coração, não combinavam voto, e mimimi, e pagaram de traíras ao ajudar a formar o paredão J.M X Jonas...
Muito medo de  corações que mandam ferrar um opositor, mas não pedem pra salvar um aliado...
Nada mais feio do que buscar proteção num grupo, e traí-lo.
Não faça alianças, então!
E são lícitas sim, alianças sem amizade eterna ou verdadeira! Até porque o tempo do BBB, não é o tempo de diferenciar convivência legal, de identificação e/ou simpatia, de amizade.
Jogo feio e covarde o desta dupla!
Mais feio, do que o jogo feio de Yuri e Rafa (infelizmente comprado por Monique e Renata)
Mais feio do que ficar em cima do muro fofocando, e virando a casaca como J.C...
Nada me incomoda mais que trairagem!
...
Fael...
Foi me decepcionando aos poucos, por não se posicionar nunca, e por sabendo quem  é, e como age a Topetuda, tê-la elegido pra montar aquela historinha pra boi dormir, ops de amor platônico!
Muito feio também, seu lema de, se for pra roubar um cavalo, que seja o do amigo Jonas, único que entende e pratica o significado de fidelidade partidária e pessoal.
...
JONAS!
O participante que o team montanha apoia!
Porque organizou a resistência praiana, quando a selva estava no controle dos paredões, e foi fiel ao grupo, independente de simpatias maiores fora dele. E, coitado, gostava mesmo de Rafa e Yuri...
Gosto de Jonas, porque se posiciona no jogo, e nas situações de conflito sem surtar.
Gosto de Jonas, porque é educado e atencioso. Nas minimas coisas, e situações
Gosto de Jonas, porque sempre tem uma palavra boa pros que estão mals.
Admiro, sobretudo, Jonas, porque não se seduz pela tática de desconstruir o outro como ser humano para se alavancar...
Me conquistou de vez, no paredão de Monique, quando mesmo tendo motivos pra estar muito irritado com ela, não se afastou, relevou o difícil de relevar, foi gentil, carinhoso, e tirou das costas dela o peso do barraco da noite anterior..."Tu não errou! Somos dois bobalhões!"
Foi um momento bonito dele!
Que a decepção que terá ao sair da casa de Bones, e souber como era tratado pelas costas, não o torne amargo ou desconfiado.
O favorito é outro?
Pouco me importa!
Nunca torci pra favortito mesmo! Menos ainda por unanimidades nascidas do fanatismo cego e carregado de preconceito, muitas vezes travestido de "mente aberta" seletiva! O que "ser humano" em uns, em escala muito menor, é defeito imperdoável em outros!

Quando comecei a torcer por Dourado, era azarão...e não me senti impedida de preferi-lo, assim como agora prefiro Jonas!
E se alguém me disser, que é fácil gostar de Jonas porque é bonito e loiro, e outros blás preconceituosos, eu respondo que...
Melhor nem responder, se alguém não entendeu o já desenhado, melhor deixar pra lá!



.

13 comentários:

Anônimo disse...

Amei tua postagem, fui me decepcionando com Fael e ontem foi demais, também joguei a toalha, fiquei com vergonha em assistir aquela covardia qdo ele e Kelly foram questionados por um Bial que estava ali só esperando e quem sabe torcendo para que esses dois covardes saissem de cima do muro, mas mais uma vez mostraram a falta de personalidade e minha decepção foi enorme, hje torço muito para Jonas, ele unico merecedor entre os que estão lá. Também o enxergo da forma que vc o vê, um menino elegante em suas atitudes. Votar muito para que o premio seje dele, bjos e bom dia

Anônimo disse...

Pra mim o Fael é um idiota apaixonado que jogou sua vitoria pro alto por uma mulher casada e safada!

disse...

Bel

Adorei o post...
Jonas me EMOCIONA, sabes?
E sabes o quanto torci e continuo torcendo por ele, justamente, por enxergar tantas qualidades positivas sem ver, ao mesmo tempo, ele se auto-intitular do BEM, pelo contrário...

Ontem, mesmo, disse na sua defesa para Bial e pro Brasil: EU GOSTO DE JUSTIÇA, ser JUSTO!

E qts vezes se indispôs com vários para que a justiça que acredita fosse feita? Nunca deixou pra lá, nunca saiu de fininho...

Defendeu a si e ao grupo como NINGUÉM ali o fez e SEMPRE!
Esse cara MERECE VENCER, senão no BBB, na vida.

E ppppppppp com essa gente de "cabeça aberta" que escolhe Kelly SÓ pra dar o contra na torcida de Fael e dos que lá estão...

Passaram TODO O BBB CHAMANDO KELLY DE PLANTA E A ESCOLHEM, AGORA PRA VENCER?
Raiva contida e indignação pela situação de ver "os selvagens" (seus preferidos) defenestrados PELO PÚBLICO pq jogaram MAL, essa é a verdade.

Bando de mequetrefes, pqp!

Bjssssssss

Eni disse...

Belo post, também sou Jonas
abçs

Anônimo disse...

Adorei o poste, parece que eu o escrevi, pensamos igual, sou Jonas e é uma pena como estão votando para tira-lo do jogo, dizendo que aqui fora vai ganhar muito dinheiro, que o coitado do Fael não vai fazer dinheiro aqui fora, Fael está sendo uma grande decepção uma planta igual a Kelly

Anônimo disse...

Como sempre belíssimo post,Jonas é tudo isso e muito mais, o maior e melhor jogador de todos os BBBs. No começo não torcia pra ele por associa-lo ao Rodrigão do anterior, mas aos poucos ele foi mostrando a que veio e se tudo der certo será o campeão com honras e méritos, ele sim salvou esse BBB. Jogo bonito é jogo honesto.

Jane disse...

Bel adorei sua capacidade de análise para variar.
Rô, eu sou cabeça aberta e meu problema não é com nenhum participante. É com a grobo,bolinho e pial.
Eles conseguiram fazer o pior bbb de todos os tempos. O menos pior é Jonas.Mas não me atrai uma pessoa sem sangue nas veias como era meu adorado Dourado.Aquilo sim foi jogador.Nunca mais aparecerá outro como ele.Então, sinto muito,Bel e Rô, se estou fazendo campanha para Kerlly vencer.Pq será a maior bofetada no bolinho e no Pial que querem FORÇAR situações no BBB que acabam por eliminar A ou B antes do tempo.Nada contra Jonas. Mas também nada a favor.
bjks

Katt disse...

Oi Bel querida!

Eu não consigo ver tudo isso em jonas... ele também faz seu jogo duplo, desestruturou Monique e consegue ser um fdp quando quer. No entanto, PELA MANEIRA QUE JOGOU, realmente merece mais o prêmio.

Eu ainda torço por Kelly, porque eu acho que um BBB tão insípido só devia mesmo ter uma vencedora samambaia! kkkkkk

Não dá pra acumular o prêmio pro BBB13? ;)

Eu agora sou #TeamSebastião!!!


Bjo querida!

rúcula disse...

. bel
.
tô na da montanha também e se era JM fiquei vagando aqui e ali conforme as coisas caminhavam depois da saída dele.
.
mas nunca, nunca mesmo votaria em uma pessoa - seja ela qual for - por ser contrária ao q a globo fez com o bbb.
.
se esse não está sendo o suprasumo porque os participantes não mudaram o rumo? tanto em um grupo como em outro existiam pessoas interessantes, no mínimo.
.
kelly, para mim foi a decepção da hora, com a subserviência à madame e ainda pedindo perdão. não se soltou e foi a amiga de todos, mas principalmente dos autoritários da casa: jc e mama.
.
sinto pelos q estão sendo votados, como jonas, por erros da produção, de boninho e bial.
.
desumano, até. kelly contribuiu para que a imagem chata e desenesta de mama se fortalecesse n telinha. e quem pagfa por isso é jonas? que visão distorcida de manifestãçao!
.
são minhas essas palavras, bel. me desculpe tê-las postado pois vi um jogo inconsequente e nervoso contra uma empresa de comunicação cair em um que está lutando - honestamente - por sua sobrevivência.
.
o q a globo não é capaz de fazer, hem? q justiça é essa q me leva a destruir o justo p/ erro do poder?
.
triste, viu? um abraço

disse...

Rúcula

Concordo com tuuuuudo!
Não vejo lógica alguma em NÃO PERMITIR que o MELHOR jogador vença para dar troco em sei lá quem...

Pra mim, é bem o contrário...

É mascarar a raiva contida pela ELIMINAÇÃO DOS SELVAGENS que saíram simplesmente porque jogaram mal, foram com sede demais ao pote, com ira desmedida sobre pessoas que não haviam lhes feito absolutamente nada, no início do jogo.

E Elorie

Monique perdeu pra ela mesma.

Jonas não foi absolutamente responsável por seus surtos, por querer se fazer de vítima de algo que nunca aconteceu e nem aconteceria.

Pelo contrário, Jonas a tratou como uma pessoa de valor, com respeito, coisa que Monique não foi acostumada, daí a estranheza.

Na Festa em que Monique surtou Jonas brincou, se divertiu e lhe deu atenção, mas desde o início ela clamava por uma atenção INFANTIL até q o ofendeu gratuitamente...

Monique ofendeu Jonas o jogo todo, desde que COMPETIA com Renata para ver quem ficava com ele...

Duas pessoas totalmente infantis que viam em Jonas APENAS SEU BRINQUEDINHO ou apenas um corpo a ser aproveitado.

Bonis pode ter manipulado este BBB, mas SEMPRE O FEZ, então não é nenhuma novidade...
Agora, O PÚBLICO VÊ as coisas e opta pelo melhor dentre os que lá estão, mas não para ser CONTRA BONIS e sim, A FAVOR DE QUEM LHE AGRADA.
Minha opinião.

Heloisa disse...

Fico impressionada e decepcionada quando leio o que as pessoas alegam sobre estar votando na Kelly! Há tantos anos que debatemos nos blogs brigando por participantes que joguem e agora eles dizem que elegê-la vencedora é dar um tapa no Boninho e Bial? Tapa a gente dá criticando a Globo, mandando e-mails , telefonando pra produção, comentando nos blogs, mas escolher uma pessoa que só comeu, dormiu, malhou e dançou e quando solicitada a manifestar-se fica gaga e não se expressa direito? Me poupem!!

Marise disse...

Srta, eu adorei o seu post, assim como concordei com vários motivos que você listou. Apesar de ler o jogo do Jonas diferente de você, eu ainda acho que ele devia ganhar este BBB, em matéria de jogador ele foi o melhor entre os que ficaram ali. Jogou e algumas vezes jogou feio como todos eles, mas...fez um jogo mais limpo, eu acho.

você sabe como colocar esta janela pop up no blog? Me ensina! eu coloco lá janela pop up e nada muda. bjs

disse...

Ele ficouuuuuu!!! rs...

Não importa se por muito ou se por pouco. Importa é que ganhou uma chance de chegar mais perto e, pra mim, tá óoooootimo pq ele merece!

Beijão