terça-feira, 6 de março de 2012

A BRUXA DO TOPETE, NÃO SEGURA...

A onda, ao ver outras pessoas pesssoas se dando bem...
Mas não mesmo!
Que coisa feia!
Eu sempre achei ridículo, o título de Mama, que ela, a mãe gostosa da casa, havia recebido dos bróders, e até então mantém...(Mamãezinha querida, talvez! Como no filme.)
De maternal, nela, não vejo nada, só ouço: ela mesma falando, o quanto se preocupa com todos, que pensa primeiro nos outros, que muitas vezes esquece de si, ao tomar decisões, e blá, blá, blá... Que tá ali pra fazer o filho pagar mico com os colegas pelo filho, pra pintar a casa, e tals..
É do tipo, que implanta impressões nos outros!
Sua tática é, não deixar, que as pessoas formem uma opinião sobre ela.
E aposta fundo, nas frases feitas, e na vozinha de bebê para a suas frases feitas, imprimir "carinho".
Isso dá certo por um tempo, pois muita gente confunde carinho, com beijo, abraço, e trocas de frases cuti cuti, esquecendo que carinho é atitude...
Sua primeira grande escorregada, foi entregar J.M pra um paredão com Jonas! (Coisa de ♥ bom, quem não tem, não entende!)
E Fael não gostou, e cobrou...
Tentou reverter, com "carinha de assustada", frases entecortadas por gemidinhos, olhos molhados (com lágrimas de crocodila), e... vozinha sibilante (como são as cobras) e "miante".
Se fez de arrependida, a coisa ficou por ali, mas, como diria minha mãe, "alertou os gansos".
Tranquila, por ser perdoada pelo imperdoável, baixou a guarda, e começou a se mostrar, menos "mama", dando vazão a seu lado irritadinho, com Jonas e outros, que não lembro,  e estou com preguiça, de lembrar...
Também não consegue mais, esconder, sua insatisfação, quando não ganha algo...
(A colaboração de Amém Lima, foi fundamental pra esse maior desequilíbrio da bisca do topete. Lembram, né? Ele falou que ela tá pagando de traíra aqui fora, e quem vai ganhar é Fael!)
Pra ela, tudo no BBB12, lhe é destinado, vencer provas, ganhar imunidades e prêmios...
Chega a chorar de raiva e frustração, quando as coisas não saem como planejou...
Pra não pagar de invejosa, inventa um motivo qualquer, normalmente usando o filho, para as lágrimas e cara de..k%o, que não segura, quando outro leva a melhor.
E foi o que vimos ontem...
Primeiro, quando Jonas a excluiu da prova "segundal"...
A cara que ela fez, falava por ela...
Depois, quando Monique ganhou a moto...
Enquanto, todos, felizes  cumprimentavam Monicão, explodindo de alegria, a senhora do topete se afastou, com ostensiva cara de insatisfação...
Fael percebeu, foi até ela, que primeiramente, quis bancar a magoada com Jonas...
Como não colou, porque todos acharam justo, eliminar que já tinha prêmios (E fael deixou isso bem claro, pra ela), rapidamente, apelou para um aperto no coração, coisa de sexto sentido, uma angústia indefinida...
Estaria acontecendo algo com Roby? Com o filho?
Senti muita vergonha alheia dela!
E desprezo, também pelo tipo personagem que encarnou (não quero julgá-la fora da casa, pois não a conheço, e fora da casa, ninguém tem de julgar ninguém!)
Acho, que não convenceu Fael (que resolveu ir dormir com que tava mal de verdade, a abandonada e emparedada, Renata... Ela deve ter odiado esse gesto dele, e se odiou, eu adorei...)
Mas acho, que eles, enfim, estão acordando pra realidade de quem é, aquela pessoa que topete usa...
E creio eu, ser geral, esse despertar, nada a ver, com o quarto em que dormem, embora os habitantes do quarto selva tenham percebido bem antes, a tipa.
E por não precisarem contar com voto dela (com o qual não adianta contar mesmo!)  verbalizaram bastante isso.Tenho pra mim, que Jonas, há muito não engole mais a topetuda, mas por questões estratégicas, segura a onda.
Fael, cego de tanto tesão, também já ta mais esperto.
A pergunta que não quer calar, é quem , líder, joga a "mama" e seu topete, no paredão.
Torço por esta pessoa, líder!
...
PAREDÃO
Empatados, segundo pesquisas compiladas meu amigo Votalhada . J.C e Renata
Pra mim, indicativo de que ela fica...
Ou..
JONAS E MONIQUE
Rindo muito...
Povinho  fanático das torcidas fanáticas, passou o dia tentanto descontruir um e outro, e...
Viram os dois percorrendo 50% da distãncia, que mantinham desde a festa...
No cinema, cheios de amor pra trocar...
Dormindo juntos...
Meu lema?
Não compre briga alheia, nem lá, nem cá...
Nem elocubre os motivos dos vais e voltas alheios!.
Acho que nem eles sabem!


14 comentários:

Espiando os Blogs disse...

Bel lindona,

Vc traçou o perfil da Fabiana com perfeição, está impecável e bem verdadeiro.
Este Topete já deveria ter se desmanchado há tempos......sua permanência na casa já ultrapassou do tempo e dos lucros. Quem vai adorar este post é a Rê.....

Bjs

Cíntia disse...

Que máximo!!!

Amei, minha amiga Beltrana.

Como é bom você dividir o que pensa, ainda mais quando os vemos da mesma maneira, ehehehhe

Um beijo.

Anônimo disse...

Adorei o seu post. Detesto a Fabiana, mulherzinha mesquinha.

Creio que a única que tem coragem de colocá-la no paredão é a Monique, se a Renatinha ficar é bem provável, como foi da outra vez.

Veremos.

Luciana

Anônimo disse...

Adorei o seu texto!!! Perfeito!!! Descrevendo a topetuda direitinho como eu a vejo também!!

Anônimo disse...

Nao concordo. Acho que vc esta exa gerando na dose, assim como alguns dizem da própria Fabiana. Ela nao entendeu o raciocínio do Jonas na hora da prova, mas depois compreendei e nao falou mais nda. Já ele ficou metendo o pau nela no QL com quem nao devia. Pessoas trairás que ontem mesmo tavam falando mal dele. Sei lá, detesto injustiça . E nao acho ela essa cobra toda que vc esta falando . Minha humilde opinião. Edilene

Jane disse...

Bel, querida, adorei ler o que vc escreveu, como sempre adoro.Sua lucidez está compensando a minha lucidez embaçada .Desde de domingo de noite que vem saindo o choro que deveria ter saído logo após a passagem do meu filho e que segurei pq os palpiteiros de plantaão diziam para não chorar pq faria mal a meu filho.Então meus olhos estão embaçados e não estou conseguindo articular o raciocínio para os fdp do programa.É muito, demais pra minha cabeça.Aí venho aqui e leio vc e SINTO que se eu não estivesse embaçada, seria exatamente o mesmo pensamento que vc.Que bom ter vc ,amiga.Sem nem saber está me ajudando a raciocinar.
Deus te abençoe.As pessoas que lerem isto, vão, talvez, pensar " o que tem o "cool" com as calças? Mas tem.Eu tenho certeza que não estou enlouquecendo qdo vejo que alguém tb pensa o qe penso e coloca tudo isto odenadamente "no papel".Estes dois últimos dias, foi crise braba aqui...O choro foi de desespero puro.O que me acalmou para não literalmente pirar foi o o Evangelho Kardecista e o acupunturista que soltou meu ombro me dizendo, "vc segura a onda que virá desta soltura de seu ombro? Vc tem alguém com quem contar ? Eu disse sim e ele soltou...Não imaginava o que vinha...
Hj estou melhorzinha até para votar neste infeliz do J Carvalho.Ele NÃO pode ficar.Ele é muito sórdido.
bjs amiga, e desculpe este desabafozinho...

Anônimo disse...

Concordo em genero, número e grau.
Exceto quanto ao resultado do paredão. Votalhada mostra empate técnico pelo simples motivo chamado site Terra, que foi hackeado desde a madrugada de domingo.
torcidas fanáticas e enquetes não decidem nada. Quem manda é povão que vota por SMS, telefone e internet (no site oficial). Tirada a anomalia, o resultado sera igual ou parecido com a enquete séria, que a UOL. Então, Renata sai com 70%.

rúcula disse...

bel,
.
ainda não havia encontrado na net um post a senhora plastificada e brega. penso em seu filho qdo ela se expõe em ps e b como uma "ninfeta" q não é.
ou acredita que é.
.
não a vejo e ouço pq me cansei de sua voz e trejeitos forçados e trabalhados para a ocasião da hora. e não veja na minha opinião qquer rancor pq vem do jogo dela de mama, a que manda e tudo quer à sua volta.
.
traiu jm e levou com ela uma filha q até tem sim um caráter melhor q o dela na casa. mas a parceria deve ser desfeita. e logo!
.
não sei q imagem quer vender para vencer, mas talvez como a melhor sambista de uma escola de samba do 5º grupo. mas parece-me q está desmontando toda a sua produção inicial, aquela viçosa e sem marcas...rs
.
prejudicou fael mas ele parece-me q está sacando a dela. está se vendo nesse sentido e se afastando. boa!
.
abrs!!!

Katt disse...

Perfeito Bel... irretocável.
Também acho que isso é indicativo que Renata fica... e TOMARA que fique! Pelo menos vai ter mais o que ver no BBB e JC vai ter o castigo que merece!

Anônimo disse...

não concordo com que voces falam da fabi,ela e amiga,honesta,e o jeito dela,não gosto do comportamento da munique,se eu fosse inumerar as merdas que ela faz não caberia nos blog,temos que pimenta no rabo dos outros so arde quando e no nosso.diva fran te adoro.

rúcula disse...

anônimo é foda mmo. não poderia existir como categoria pensante porque é covarde. apenas covarde, em se esconder para não assinar as loucuras que escreve.
.
talvez alguém da torcida organizada por drog? rs
.
a rejeição a ela é imensa. já visitou outros espaços? rs
.
*
desculpa, bel. abrs

rúcula disse...

me emocionei com a jane, bel.
.
desculpas².

Jane disse...

Feliz dia da mulher
bjk

disse...

Oi Bel e gente bonita

Realmente, Fabiana não segura a onda da inveja, é triste de se ver...

Qto a JC e Renata não gosto de nenhum dos dois, porém, penso que ele fez muito mais por merecer, como jogador, do q ela.

Mal ou bem (mais mal do que bem, obviamente)ele tentou, armou, confundiu, desestabilizou, mentiu, enfim, influiu em muitas das jogadas, que poderiam ter sido diferentes sem a sua influência, mesmo que não saibamos exatamente os resultados.

Renata o que fez, durante todo o tempo na Casa, senão, votar em quem o grupo decidia, agir como o grupo queria e "namorar"? Nada!

Não foi responsável por uma jogada sequer, na Casa que resultasse de um julgamento próprio ou de uma avaliação coerente. Apenas obedeceu cegamente TODOS os seus aliados e só!

Se é jogo, que seja jogado, orasss... Não é colônia de férias, e isso JC demonstrou saber desde o início. Mérito dele querer vencer. Mesmo errado, mesmo abusado, irritante, nojento ele jogou: nunca desistiu!

E, convenhamos, que não deve ser nada fácil entrar na Casa BBB NÃO representando um modelito qualquer, ainda por cima, não é? rs...

Beijãooooo
PS: Esquecendo esses bbbs... Fiquei feliz da vida com o bate-papo! kkkkkkk...