Espero, que os que da verdade se sentem donos, e de mim pensam diferente, me permitam ter minha própria avaliação da última elminação da da Casa de Bones!
Deixam?
Eu pensar com minha cabeça, perceber com meus olhos, sentir com meu ♥ ?
Se não, "não dá nada", porque assim como da verdade não me sinto dona, também dela não os considero donos...
Embora tenha o maior respeito pelo que pensam...
E a prova é, que não vou à casa bloguística de ninguém, pra desfazer das opiniões, que da minha divergem...
Aceito-as, como legítma expressão do pensamento e percepção alheios...
Assim como creio tão legítimas sejam as minhas!
Pra mim, não é apenas discurso, aceito diferenças!
Respeito-as!
Então, que eu acho, que nesse BBB, há três visões correntes, a dos que curtiram a selva, os que curtiram a praia, e a dos que, como eu, não compraram essses grupos...
Pra quem comprou os grupos, as pessoas de um e outro lado se opõe...
Em virtudes e falta de...
Não consigo me encaixar em nenhuma dessas visões em bloco...
E sempre fui simpática (embora de forma crítica) à Monique...
Desde os primeiros dias, me chamaram atenção a alegria, espontaneidade e carisma da guria...
Simpatizar com ela foi natural...
Mesmo quando ela, burramente, na minha opinião, comprou o jogo sem charme, e cheio de truculência verbal de Rafa e Yuri...(No chat, ficou surpresa com imagens que Valverde mostrou, e com o jeito Monique que eu curto, disse, ta aí, por isso eu saí!)
Mesmo, quando apostou todas suas fichas em que os outros (praianos) eram tão piores, tão mais sem graça, tão ridículos e fracos candidatos ao prêmio, que bastava seguir o voto dos gurus, para com sorte ficar em terceiro lugar, pertencendo os dois primeiros a Rafa e Yuri (isso depois da eliminação de Ronaldo, pois antes, os três últimos lugares ao trio mais arrogante, que já botou o pé na casa de Bones, pertencia!) eu segui gostando de Monique.
Não de forma incondicional, ou cega para o que nela não me agrada, mas apostando que os resultados dos paredões a levariam a autocrítica necessária para vencer o jogo... Queria muito ela na final!
E não, eu não acredito, que nenhum deles se submeta ás regras e manipulações de Bones pra curtir, viver uma experiência única...
Eles estão lá, no mínimo pra alavancar 15 minutos de fama!
Ou as carreiras que sonham, se abrirão para eles...
(Ri muito ouvindo KellyWho?, falando pra Monique que tinha esperanças de virar apresentadora... Incrível, como mesmo que repitam sempre que só Sabrina e Grazi, se deram bem, pós BBB, eles piram com a vida pós BBB)
Ops, viajei...
Voltando à Monique...
Não me agradava nela, apesar de todo seu charme, sua mania de falar pelas, costas, e sua tática (talvez comprada de Rafa e Yuri) de investir na desconstrução do adversário...
Essa, para mim, é a pior aposta que um bróder pode fazer...Acho feio! Não é jogo de campeão!
Atuar para o público, demonizando, ou ridicularizando outro concorrente...
E ela abusou disso em relação a Jonas...
Que nunca fez isso em relação a ela...
Ah, mas Jonas...
Jonas não foi o que Monique esperava, ou precisava no momento?
Fato!
Mas o que ficou feio, muito feio aliás, era vê-la dizendo PARA ELE, que quando estavam bem, se sentia bem...
Que curtia estar com ele...
Enquanto que, PELAS COSTAS...
Chamava de idiota, bicha, acusava de ser robô, afirmava ser a última pessoa que queria que ganhasse o BBB, e afirmava não possuir outra qualidade além da beleza...
E perdoem-me os que acham Monique, a que fala na cara, mas nenhuma destas coisas ela repetiu para Jonas...
Jonas não fez nada que justificasse o ataque de fúria de sábado à noite...
Monique, contrariada, deprimida, ou seja lá por que sentimento ruim, se sinta invadida, revida com truculência, parte pra ofensa, pra destruição da pessoa do outro, e para se justificar, não teme mentir, pra acusar melhor!
(Lembremos, também, que sábado à tarde, super bem humorada, e sem a mínima sombra de irritação com Jonas, ela falou pra espanhola, que ele não era de nada, só beijava...)
E isso é feio!
E na minha visão, limpa de teorias conspiratórias, acho que parte dos telespectadores do BBB, não curtem essa violência, ainda que apenas verbal!
Eu não curto!
Ficou desproporcional às falhas de Jonas, que também é um ser humano submetido ao mesmo stress, e que também tem sentimentos dúvidas e medos, a raiva de Monique...
Que ela perceba, isso!
Que traga esse momento "gravado" para a vida aqui fora, onde creio que se comporte da mesma maneira...
Que não se apeque definitivamente ao "eu sou assim"!
Estamos neste mundo para mudar!
Torço, para que ela invista em suas inúmeras qualidades, reveja o que dá para mudar, e seja feliz!
...
Ah...não torci pela saída de Monique, muito menos pela permanência de J.C, fiquei tão triste com o que Monique fez sábado à noite, que me afastei da NET BBB, até o paredão dominical!
Fiquei decepcionada com ela, como ficaria com alguém que fizesse parte da minha vida, e não gostei desse sentimento!
BBB pra mim tem de ser diversão sem envolvimento!
9 comentários:
É Bel... mas não dá pra não se envolver.. não tem como não gostar, curtir e se apegar a personagens como Mona...
Independente de qualquer erro ou acerto, adoro ela... fato... e acho que o BBB já terminou :(
Mas grande texto como sempre... não sei como vc consegue ser tão objetiva. Eu não consigo, fato. Passo sempre minha torcida e minhas opiniões.
Bjão
Nossa como é bom depois de dar uma passadinha nos outros blogs ler o que a Bel escreve. Discordando um pouco de vc, Monique sempre foi aquela Monique que se mostrou no sábado a noite. Na tentativa de desconstrução do Jonas, nas patetices engraçadissimas que fez no quarto praia logo após a briga e mais tarde sendo a melhor amiga do mundo de Fabi e Kelly qdo novamente começou a falar mal de Jonas. Terminou? Não! Ainda faltava o Fael, e foi o que ela fez. Depois de ver tudo isso desliguei a tv e fui dormir. Estava deprimida, pois já tive amigas assim como a Monique e elas sempre terminam de uma maneira que me entristece.
Concordo com sua análise.E digo mais é no campo das idéias está a nossa mais pura liberdade de pensamento,onde razão e emoção servem de paradigmas para o equilibrio de nossas escolhas.Quando falas da atitude de Monique em relação ao Jonas concordo plenamente com elas.Acrescentaria,neste texto apostura de Jonas q nunca falou de Monique de forma negativa,para ninguém.
Belíssima visão do jogo.
Adorei seu comentário e vou lhe confessar até aliviada, nunca desgostei de Mona mas ela jogou contra ela mesma o tempo todo.
Bjos
Comentário excelente e que vai de acordo com tudo que penso.
Adoro Monique que não teve medo de expor suas neuras, seus defeitos, seus choros e sua alegrias.
Maaasss....a noite de sábado pesou, infelizmente.
Concordo plenamente!!
Monique tem carisma, tem graça, encanta, porém, sua baixo-estima é patológica e acho que todos os erros dela no jogo foram em decorrência disso...
Mas como vc bem colocou, que ela use sabiamente essa participação para se auto-criticar e melhorar como pessoa, pois acho que esta é a melhor oportunidade que o BBB dá para seus participantes!!
Perfeito, Bel, perfeito!
Bjaçooooo
ótimo post (como sempre)
Postar um comentário