quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DE RAFALS0 A RAFAEL...& A PROVA DO LABIRINTO

Então, que entre os escolhidos, entrou um carioca, Rafa...
Me chamou de cara, atenção por amar minha terra, Porto Alegre....
E meu time, o Inter de POA...
Simpatia imediata, não vou negar...
Ele e Monique foram em que apostei como promessas bbzísticas, desta edição
Mas...
Se, com as pessoas que da nosa vida fazem, parte as primeiras impressões mudam, e consequentemente nossos sentimentos...
Por que seria diferente no BBB de Bones?
Não lembro bem, quando foi...
Mas, comecei a pôr as unhas de molho (barba não tenho!) na festa, em que abraçados, Ronaldo, Yuri e ele, se auto elegeram os três finalistas.
Meio Totalmente arrrogante, não?  Não tinha nem 20 dias de programa...
Depois,  teve o lance dele com Laisa, todo machão e tals por trás, berrando ameaçando, simulando os insuportáveis tiros, que ele e Yuri tanto gostam..
Agressividade desnecessária, acompanhada de atitude zero...
A armação de voto em Fael, talvez por perceber ser o  bróder, que  ele, menos convencia de ser gente fina, e a pulada fora, deixando  só os" parceiros" de combinadores de votos, acabou com a simpatia nicial. Desprezei esta "jogada".
Aí virou prática contínua e ininterrupta, construir de forma contundente e arrasadora, atrito e discórdia, entre membros do quarto selva e praia, sendo visto logo em seguida, socializando com os terríveis oponentes praianos (Política? Só pra ele, que não, né? Ai dos outros selvagens, se o mesmo fizessem. Laisa Monique, Yuri e J.C foram duramente por ele cobrados, quando ousaram dos" outros". se aproximar..)
Se perdeu de vez, quando resolveu, que tava na hora de ser "mais verdadeiro" (coisa que ele confunde, com grossura e desrespeito...)
E ele abusou disso, nas últimas semanas...
Normalmente pelas costas de seus alvos, muito embora diga que "fala na cara" hahaha
Se somarmos, tudo que vociferou contra os adversários, será que chega a 10% o que foi cara a cara?
Acho que não, hein?
Desculpe-me, quem com ele concorda, ou admira, e curtiu esses 10% de cara a cara, mas meter o dedo na cara dos outros, dizendo o que bem entende, baseado em nada concreto, longe está de ser uma qualidade!
É um defeito!
E dos grandes! 
Daqueles, que devem ser  percebidos, reconhecidos, trabalhados e corrigidos!
E ele sabe disso, pois depois de seus ataques verbais acusatórios, seja pelas costas, seja cara a cara, sempre acrescentava, o seu ACHO, para não se comprometer, nem pagar de difamador, caso o público dele discordasse ...
Ou pior, né? Caso as edições o contradissessem...
Ou, (coisa que parece não lhe ter ocorrido) tivesse muita gente acompanhando sua saga pelo PPV, e Internet
Podemos somar a isso, suas contradições sentimentais, que revelou sem elegãncia alguma..
Ficou com Renata, correu pra Yuri falar que tinha sido "coisa de bêbado", num momento em achou que tinha perdido Camila...
Momentos antes, tinha feito planos mil com Renatcheenha, coisa de ir buscar na faculdade e tudo... Morarem juntos fora do país...
Acordou no dia seguinte, confessando pros ceus e pra grama, que não esqueceu Camila...
Questionado por Renatcheenha, sobre Camila, meigamente disse "fod@-se"
Pra uma décima segunda edição, sabendo-se, até no reino mineral, o que agrada, e o que revolta o público, só posso classificar a participação de Rafa no BBB12 de SU-I-CI-DA!
(Ah, sempre bom lembrar, que não foi nem uma, nem duas vezes, que em seus rompantes "eu sou assim", ele deixava bem entendido, que se o público, não visse o que ele via, era BURRO!) Fatal, menosprezar aqueles que são os juízes do jogo.

"Eu sou assim, não vou mudar, é conversa pra boi dormir...
E de quem não deveria ter se inscrito num programa, onde será julgado merecedor do prêmio, ou não...
Ah... o público, confunde as coisas, criando mocinhos e vilões?
Sim!
Mas, quem não sabe disso?
Então, né...
Rafa perdeu uma ótima época de trabalho, pra quem trabalha com iluminação e tals...
A troco de nada...
E de 95% de rejeição...
Pode dizer, que cag@ pro que os outros pensam, mas no tal chat, seu semblante não era o de quem nada sentiu diante dessa rejeição monstra...
O BBB acabou pra ele, e Rafalso deixa de existir..
Boa sorte pro Rafael...
E, se é verdade, que se aprende muito sobre si, no BBB...
Torço, pra que tenha aprendido...
E cresça!
Afinal, é pra isso que estamos nesse mundo, não?
E, pra quem de mim discorda, meu lema bbzístico:
Não há uma verdade, uma, luz,  ou um "caminho" bbzistico!
Só existem pontos de vista, que são como cloaca (nas aves), cada um tem a/o sua/seu:  cloaca/ponto de vista...)
 ...
PROVA DO LABIRINTO
Será o líder, quem primeiro sair de um  tal labirinto de LED.
Desde os idos tempos do Rei Minos, Creta, Minotauro e tals, é perigoso entrar em labirintos (lembremos do Labirinto do luminado...)
Mas, não é com o labirinto, que estou preocupada, na verdade me sinto cheia de esperança que o Minotauro ressurja, e coma as duas oferendas do ♥ bom!
Se isso é pedir demais, tá bom, me conformo com alternativas menos canibais...
Que saia primeiro então Renatchenha ou Yuri.
Dá pra ser, Bones?

11 comentários:

Espiando os Blogs disse...

Posso assinar?......Perfeita análise!!
Parabéns Bel!!

Eni disse...

Parabéns pelo post

Anônimo disse...

Uau...que análise!! Se eu soubesse me expressar seria dessa forma, e pensar que nos deparamos com muitos rafas nessa nossa vida. Mas torço para que ele tenha aprendido algo com essa rejeição, torço que ele repense em seus valores e seje um ser humano um pouquinho melhor.
Beijos...adoro ler vc.

Anônimo disse...

É o que eu sempre penso sobre criar um personagem no BBB. O melhor nisso até agora, pra mim, é o Jonas. Ele sabe do que o público gosta e joga pra eles. De vez em qdo deixa escapar algum veneno de sua boca, mas logo depois se corrige e volta pro personagem. Diferente do Rafa, que se esqueceu que existe PPV, internet e um BBB paralelo (a edição) que nunca iria beneficiá-lo e mostrou todas as suas personalidades, os complôs e suas puladas para fora do barco. Saiu, e merecido. Que o Bones nunca mais coloque alguém assim no BBB.

rúcula disse...

ai,
concordo com tudo que considerou a respeito de rafa. o pacto entre os três eu não o vi, por ainda não estar assistindo ao bbb.
.
em algumas situações até me doi em ver suas atitudes. não pelos que o enfrentavam, mas por ele mesmo. quão se perdeu, não? foi além do aceitável por nós sim.
.
mas sabe...conheço malandro carioca dos bons e não sei até que ponto ele tentou vender essa imagem. a do bom. que cria, sabe jogar, etc...e principalmente levar o outro na lábia. e como são pessoas queridas.
.
acredito que sua vida deva ter sido difícil na sobrevivência mínima, mas tinha um potencial rico - a sua visão sobre política internacional e outros assuntos, mostrou-me isso.
.
contraditório no "ser rafa". não sei de sua seleção para o bbb assim como não sei a de outros. mas a sua entrevista...sei lá... foi comprada mesmo pelos que o selecionaram. e a identidade com os do seu grupo era a sua bengala. os de lá...bah! bocós, assim a selva os via e até imitava.
.
isolou-se sim porque o líder q nem o era e sei lá quem foi, metia os pés pelas mãos até no massacre burro - desculpa o termo - de matar o inimigo logo de cara. a ruptura começou por ai: saída de jm.
.
empolgaram-se e esqueceram de mayara, uma bela pessoa q poderia sim ter rendido mto naquele grupo, como fator de ponderação. mas...
.
enfim, rafa: um andante no mundo c/ raizes no rio, sobrevive de que? de sua "palavras". exemplo: vide a ex-sogra q o considerava como da família e q foi ridícula, em seu depoimento sobre ele: em apenas 3 meses de convivência.
.
ter um filho a quem não dá guarita por desencontros com a mãe e por não pagar pensão alguma: razão do processo por sua prisão - q a globo abafou. afinal, mais polícia aqui?
.
rafa o homem cuja fortaleza está no outro e qdo se vê só é aquele fds mesmo.
.
no fundo, doeu-me sim a sua perdição. não o queria ver mais tão no chão. ao lado de uma rinha tão pobre de cuca. se fosse mulher de verdade lhe daria uma guarita que não fosse apenas um sexo boçal.
.
gostei de seu post. pegou nuances que me levaram a enchergar como o outro, parceiro ou não, pode nos jogar ladeira abaixo. nem ao menos uma mão. ele sabia disso.
.
desejo também q seja menos infeliz e encare a vida com menos malandragem.
.
abrs

Jane disse...

Bel, de cara, fui avisando que nós cariocas NÃO éramos como ele e portanto ele não nos representa.
Dito isto, estou aliviada com a saída dele.Só de olhar para a cara dele e ouvir a voz dele e não ter mais acesso ao conteúdo do que ele fala !E confesso que há momentos que sou meio sádica, como no momento em que ele conversava com Valverde e este mostra o vídeo gravado pela ex.
Ele ficou de cabeça baixa,as mãos nas coxas, como se estivesse sendo sentenciado.
Não senti dó nenhuma.
Tudo que se faz E o que não se faz tem suas consequências.
Ele está passando pelas consequências dele mesmo...
bjk

Jane disse...

Só de NÃO olhar para a cara dele e NÃO ouvir a voz dele e....esqueci do Não..
bjk

Anônimo disse...

gaúcha?
adorei teu post, tb sou gaucha e de porto alegre, e colorada, mas rafa era gremista.

Torço por jonas, de excelente caráter e tem berço.
depois fael e até monicão me agrada com suas loucuras e trapalhadas

Anônimo disse...

Todos ali tem seus defeitos,sao humanos. Mas Rafa exagerou na mão . Se mostrou de uma maneira que nos dava asco. Nao consegui me apaixonar por ninguém nesse BBB, simpatizo com alguns. E acho que os que sobraram da Selva já estão contaminados pelos que saíram ,sem chances de ganharem o programa.
Edilene

Penduradas Na Nave disse...

Aplausooooosssss...... adoreii Bell...

Bjos!!

eliquidbrasil disse...

Penso exatamente igual e inclusive sou gaucho e colorado.
Gostei do rafa no inicio de graça e depois pelas atitudes dele torci muito pra ele sair.