terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O dia em que a arrogância virou escândalo...

Depois de tudo que rolou, desde a madrugada de domingo, basta de falar de Daniel, ou Monique!
Do que rolou, ou não, sob o edredon.(o dia que eu escrever o adjetivo suposto, ou advérbio supostamente, me internem, por favor!)
Que sejam, ambos, tratados com justiça, e tenham seus direitos respeitados! (De sua intimidade abriram mão, ao se tornarem BBBs de Bones!)
A pegunta que não cala, é: quem matou JFK como uma empresa do porte da Poderosa Plim Plim, está tão despreparada pros novos tempos, hoje muito mais vividos nas redes sociais, em tempo real, do que passivamente em frente à TV.
As pessoas veem futebol, telejornais, Datena, Sônia Abrão, novela e realities, tuitando!
God, quem não sabe disso?
Hoje, se torce, seca, protesta e tieta, via twitter!
Se assite BBB, tuitando tb, viu Bones?
E, basta uma tuitada com "potencial," (sobre qualquer coisa, ou qualquer um) pra se criar uma avalanche de "re- tuitadas", questionamentos, opiniões, ataques e contra-ataques, que podem chegar à insanidade total!
Foi o que rolou, neste domingo, quando a tal cena, que vista ao vivo por uns, gravada, por outros, se espalhou na Internet....(Tentar removê-la, foi a primeira burrada bbzística da produção!)
Se os assuntos mais nada a ver, chegam aos trending topics do Twitter, imagina um bafão bbzístico, do tipo sexo, drogas & rockn'roll...
A longa espera pelo "ao vivo" de Bial, domingo, gerou expectativas enormes na galera da NETBBB.
Todos queriam saber: que tratamento seria dado à polêmica!
O que  diria Bial?
Ô Fantástico demorado!
Começa a bagaça, e no climinha de "volta às origens do BBB", rolou uma tosca edição: "coisas de sábado à noite"& o amor é lindo!
Cagaram solenemente, pra polêmica gerada pelo bbpúblico, que juram, cinicamente, ser parte ativa do jogo...
Arrogantes, acharam, que tinham acabado com o assunto!
Tsc, tsc, tsc...
Mas, o que conseguiram, foi  uma galera frustrada e com muita raiva...
A coisa cresceu, movimentos sociais se envolveram...
Se queixaram até pro bispo pra Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, pros vizinhos, pros seguidores do TT, pros gatos e cachorros, e até pro Galo Fabiano!
E como, estamos em ano eleitoral, e bbespectador, tb é eleitor, virou "caso de políça".
Todos  saíram prejudicados (Plim Plim,inclusive), simplesmente porque a "Poderosa" Rede de TV  acredita, que ainda manipula tudo e todos, a seu bel prazer!
Ferraram-se, ferraram o Daniel, e a Monique, só porqe que tinham de mostrar que "eles tem a força", e o poder, e o que vale é a edição deles! (Sônia Abrão e Record agradecem e mandam muitos bjs pra  quem tomou esta decisão!)
Um discursinho de Bial reconhecendo a polêmica, e garantindo que investigariam a fundo, teria funcionado...
Ô dó que eu tô deles! kkkk
Sobre o "ao vivo de Bial",  por ele gaguejado na segunda, anunciando a expulsão do Daniel, por grave infração às regrea bbzísticas:# VERGONHA ALHEIA!
Ah...sobre o paredão: #Fora Chateline!!!
Eu não suporto a tua cara, de quem quer vomitar, e não consegue, nem tua voz esganiçada.
Na minha opinião vozes, esganiçam-se (?) pra ganhar a discussão, e eu odeio issso!
Tipo assim ó: ela merece sair porque será bom pro jogo,e pro Fabiano é o que eu quero
No mais...
Parece, que o clima "amigos para sempre" é finito!
Não sei, se gostei mais da peitada que Chateline deu no Yuri (por ter votado nela), que se encolheu de medo dela (ridículo  ele!), ou de sua "volta a si", mandando-a pastar!
Que comecem o jogo, e as jogadas para vencer!

6 comentários:

elizk disse...

Perdi essa cena... Yuri fazendo o que eu quero desde o primeiro dia.. mandara xaropona passear com suas galináceas...

disse...

Oi BEllll

Pois é, Bel... O BBB parece q segue mesmo, afinal o show tem q continuar, rs...

O grave disso tudo é uma pessoa ter sido condenada, pq o foi é óbvio,e está em todas as redes e na mídia toda como " o..." por uma "suposição, em princípio" e ainda, de um vídeo q não serve como prova absoluta...

O maior erro q a Globo cometeu, na minha opinião, é não ter tirado o dois envolvidos do programa para responderem por seus atos, seja lá quais forem...

Lá no Terra há uma notícia q diz q essa hipótese ainda n foi descartada, a da saída de Monique, porém, SE o caso de suspeita é tão forte assim então q ela como primeira interessada saísse tb.

É a minha opinião...

Fora isso tb n suporto essa Jake, masssssss q ela tá dando uma sacudida na casa lá isso está, rs...

Bjãoooooo

Camila disse...

A rede Globo nunca foi adepta da modernidade das redes sociais e se esquivou disso o quanto pode, e logicamente não se preparou para o poder que esta poderia ter, em algum momento, sobre seus programas.
O que me deixa mais triste é o quanto a direção do programa deixou seus participantes expostos. Daniel e Monique (já que não acredito que Daniel tenha de fato penetrado a moça, mas houve sim um movimento que evidencia que ele ao menos se masturbou e a bolinou mesmo depois dela dormir, o que eu acredito ser uma grande falta de respeito e abuso)são vitimas do excesso de bebidas nas festas (quantas vezes Boninho não mandou bebidas alcoólicas aos Brother pra que o assunto não acabasse e a coisa esquentasse mesmo quando não havia festa?)e ganancia da direção por baixaria (que eles acreditam ser o maior chamariz de audiencia). Deveriam ser tratados com mais respeito, pois agora é Monique, pobre vítima de estupro ou vagabunda que se deixou aproveitar, e Daniel, o estuprador mau caráter ou pobre negro que sofre preconceito. Foi falha da direção a situação ter chegado onde chegou, o telespectador foi desrespeitado.

BobIss disse...

Isso aí, concordo com o post e os comentários! Só pra registrar hehehe

Fran disse...

Bel, enquanto puderam tentaram esconder a sujeira pra debaixo do tapete, mas como envolveu a polícia a coisa ficou mais séria né... Achei um desrespeito Bial não explicar toda a situação, e pior ainda não deixarem claro ao público quando e como foi explicado para os confinados como se deu e o motivo da eliminação de Daniel... achei o fim. Beijos!

Mios disse...

.. bem, como sou da antiga, queria que vcs me explicassem, nos dias de hoje, quando o sexo começa, isto é, qdo se determina o início da prática sexual entre duas pessoas????? Esclarecido esse ponto..., quero dizer ainda, que não houve, da minha parte, qualquer pretensão, poder de advinhação, muito menos constatação da prática do ato, até porque se não houvesse sido levantada a lebre na mídia como foi, invadindo nossos lares e vidas, com tantas coisas postadas na net, de forma irresponsável, eu no meu direito democrático e justo de ficar curiosa e tomar partido, fiquei, assim, como todos vcs, depois dessa invasão toda, tb tenho o direito de opinar, ante a exesperação dos ânimos de mtos em condenar o rapaz, antes de comprovação válida, ou seja, ouvir os envolvidos, sem pré-julgar. Depois de satisfeita a curiosidade,de quem viu, leu e ouviu tudo isso, nesses últimos dias, em primeiro lugar nos tópicos de todos os meios de comunicação, procurando inteirar-se dos fatos a fim de formar opinião abalizada, e somente depois de formada “MINHA” opinião “PESSOAL” sobre tudo isso que causou tanto mal estar popular, por questões de”JUSTIÇA”, não poderia eu em cima dos meus 53 anos deixar passar tal acontecimento sem que uma manifestação contra os que defendiam descabida tese do estupro. Afirmo, escrevi conclusões, extritamente, “PESSOAIS”, lógicas, pq tiradas de tudo dito e lido, inapropriadamente, por tantos sob questões intimas de outros.
Pela própria suposta molestada, foi dito, admitir ter beijado, "mão nisso e naquilo", atitudes essas, sob minha ótica de mil novecentos e antigamente, "beijo, acompanhado de mão nisso e naquilo", trata-se "SIM" de prática sexual. E olha que não sou preconceituosa...!!!!! Acaso, tais considerações, atualmente, não devam ser tratadas como sexo entre pessoas sem qualquer intimidade, inclusive, especialmente, a de cunho sexual, penso eu, qdo duas pessoas se conhecem e se tornam amigas e não há lugar pra tesão, não tem beijo na boca, nem "mão nisso e naquilo", por serem atos de cunho estritamente sexual, portanto, evitados até inconscientemente. Ainda mais, qdo afirmado pelos envolvidos, se tratarem de atos consentidos por eles próprios, (.. está hoje em todos os veículos da mídia, depois que ambos foram ouvidos), li nos maiores jornais do país, que a suposta ofendida, “como vulnerável”, afirmou em depoimento a polícia, que todos os atos praticados por ambos foram consentidos sim..., portanto, não estou presumindo nada.
Dessa forma, tenho, dada a publicidade e os opinativos maldosos, inconsequentes, o dever “PESSOAL", de cunho "MORAL e ÉTICO”de dizer: ainda bem que vivi em outra época onde os respectivos valores, aliados ao “respeito a si próprio, ao seu corpo e as individualidades”, eram bem outros, por isso, não assisto PPV e o BBB, tendo cuidado de avaliar bem tudo que escrevo e digo.
E agora, como ficam aqueles que se permitem assistir o BBB, o PPV, alardeando, inopinadamente, de forma irresponsável, ocorrência de estupro, culpado alguém, mexando com os brios das pessoas e com as autoridades que tem assuntos graves a serem investigados, de fato ocorrido num reallity, sobre alguém que tinha antes de mais nada, o óbvio direito “in dubio pro reo”, ou seja, na dúvida, favorece-se o réu, condenando e forçando a expulsão de confinado, não somente quanto aos seus sonhos, mas em relação ao fim de um projeto futuro de vida. Digo isso não somente em relação ao programa, mas em relação a tudo que esta em jogo, ou seja, a vida futura dos próprios envolvidos, das famílias de ambos, além da dignidade da pessoa humana, cada um de nós, achicalhda, aviltada, da forma que está sendo. Isso não é sociedade, isso é fim de mundo!!!!!!!
(Quem mais perdeu, com toda essa história, foi o rapaz e as pessoas indignadas com a injustiça.)