quarta-feira, 23 de março de 2011

E o preferido pra pôr a mão no milhão, Gão, saiu, porque...

foi "guri" (bobo e ingênuo),  e "bateu cabeça" pro Reciclador...
Simples assim...
Não tivesse  entrado na onda de fazer grupinho justiceiro & eliminador de pessoas que "não merecem", com o Reciclador, jamais teria sido eliminado em paredão com uma pessoa tão polêmica, chatinha e arrogante como Diana...
Me respondam aí, em que mundo o Rodrigão gente boa dos primeiros dias (Lindokidói), seria eliminado em paredão com uma sabatinadora de fidelidades, reclamadora de tudo e de todos???
Hum?
Nenhum, é a resposta!
Não há como negar, que este BBB tem de ser pensado A.C.V e D.C.V (antes e depois da casa de vidro)
Confesso, que lembro bem pouco dos primeiros tempos do BBB...
Nem lembro, o que, ou se eu pensava alguma coisa (salvo que era muito esquisito fisicamente!) sobre o Reciclador....
Mas...lembro, que o criticado e alvo preferencial dos coleguinhas, Gão, era simpático a minha pessoa...
Me irritavam as "análises" dos "bons", sobre ele, a certeza deles, de que  jeito quieto do Gão, já garantia a ele um pé fora da casa... (Eles juravam que adoramos gritaria  e exibicionismo "no sense"! Tolinhos!)
Mas isso ficou no passado...
Entraram na casa o Doc e a Miss...
Maria fez olhos maiores que os do lobo mau pra Chapeuzinho, quando viu o Doc...
Ele correspondeu... (Teorias da conspiração dão conta de que Doc entrou na casa com essa missão...)
Bones montou a C.V, e nela enfiou confinou os  até então eliminados: Ariadna, Igor, MichellYYY, Reciclador e Igo-Rodrigo)
Mandou o povo escolher, quem voltava pra casa...
Tsc, tsc, tsc...
A votação foi só pra constar, né?
Pois era certo, que Bones, e quem o BBB mais morno ever BBBs estava assistindo, queriam o Reciclador de volta, pra ver o que rolava, em seu retorno, estando o lugar de "par de Maria", que ele ocupava, agora ocupado pelo Doc....
Apimentava seu retorno, o status de corno que tinha ganho no shopping, ele ter tido acesso a muitas informações sobre o jogo, sobre o que pensava o público, e a tal revelação que Ariadna tinha feito, de que Maria era G.P...
Como esperado, o Reciclador voltou...
Mas, inesperadamente, voltou disposto a evitar o "assunto"...
Voltou anunciando que era da paz, do amor, da reciclagem, e, que tinha voltado para contaminar o mundo com energias positivas, e para dar bons exemplos...
Grudou em Gão e Gago...
Valorizou o quanto pôde seu retorno, passando a todos a ideia de que era o CARA...
E, disso convenceu muita gente, por muito tempo!
Contou, que Gão era o favorito do público...
Revelou seu carinho pelo "querido" do público
Tomou pra si a missão de anjo vingador do Gão...
Condenou à eliminação, por não serem bons, nem merecerem ali estar, Diana, Natália & Lucival...
Demonizou o trio, enquanto santificava a si mesmo!
Anunciou-se como o cara, que ia limpar o ambiente!!!
E a dupla Gão e Gago, comprou o discurso...
Gago, animado pela missão, descambou de vez...
Gão, uniu-se ao discurso e julgamentos do Reciclador...(seu primeiro, grande , maior e fatal erro!)
Se entusiasmou tanto, que não poupou nem a ficante de críticas e julgamentos (outro erro!), tão pouco poupou o terceiro membro do trio: Gago...(Gão foi pouco delicado,  e pareceu fazer pouco da Miss em diversas oportunidades... Se ela não se importou, e se até comandou a torcida dele, não importa, quem julga é o público!  E pelo que li por aí, isso pesou bastante, pra quem dele passou a desgostar...)
Gão também não poupou, de crítica e julgamento, nos papos com o Reciclador, Maria, a "perdida".
Permitiu, nos ao vivos de Bial, que sua confiança fosse confundida com arrogância....(outro erro!)
Piorou as coisas, na festa em que, com Paula, Jaque e o Reciclador, comemorou ser, com eles, finalista do BBB...  (Se achar o phodão vencedor, irrita o público!)
Se tudo isso, pra quem simpatiza com ele, não era mais antipático do que outros também faziam , e continuam fazendo (e não era mesmo!), pra quem ele não cativou, era!
Principalmente, por causa do efeito reciclador-dominó... eliminá-lo (O Reciclador), não foi o bastante, eliminar seus seguidores, parece ter se tornado missão, de quem reprovou o jogo dele!
Gão não está na final, porque acreditou no Reciclador, e jogou conforme as regras dele... (Pesou também, não ser querido da produção, e ter tido todos esses seus bad moments mostrados nas edições protetoras de Maria & Daniel...)
Foi o Reciclador que pesou contra ele, e acabou salvando Diana...(Sim! Porque não acredito, que a permanência dela, signifique maior aceitação ou admiração... Ao contrário do Gão, foi favorecida pelo efeito Reciclador...)
Este post reflete apenas minha opinião, pois diferente do Reciclador, e daqueles que com ele se parecem, não sou o caminho, nem a luz, muito menos a verdade...

26 comentários:

beth disse...

Como Diz Serginho no "Altas Horas":- MUITO BOM ,MUITO BOM ,MUITO BOM !!!

Anônimo disse...

Concordo com vc quase totalmente. Eu não tinha simpatia pelo Rodrigão, mas a antipatia veio quando ele começou a humilhar a Adriana para ficar bem na fita com a tchurminha, a demonstrar a sua face babaca em outros comentários e posturas. Pena porque, se ele tivesse começado a se soltar, apenas, demonstrando o senso de humor que possui, teria cravado a faca no milhão, pois bonito e com personalidade agradável, seu favoritismo se consolidaria a galope. Só não acho que sofreu implicância da produção, eu vejo muitas pessoas falarem sobre isso, mas não consigo ver isso acontecendo. Ao meu ver, ele teve um prmeiro momento totalmente introspectivo, então não aparecia na edição, não tinah como.Depois, quando passou a fornecer material, foi aquilo que todos vimos.
Só complementando a sua análise, eu diria que a volta do Maurício acabou com Diogo (q de outro modo podia apenas ser o cara insuportável e chato, mas continuar na vibe "cara legal", todo mundo tem um amigão assim), com a Jaque, com o Rodrigão e também com a Paulinha.
Eu até gosto da Diana, mas acho ela chata pra caramba. Porém, ela, assim como Maria e Dani, está lá inteira. E isso foi o que, definitivamente, cativou o público.
No mais, mesmo qdo discordo de vc, adoro seus posts!

liane disse...

Belo texto, e o paragrafo final foi um fecho de ouro, ri muito.
Gostos dos 4 finalistas, uns mais outros menos, nesse elenco foi difícil achar um pra torcer pq era mais facil detestar do que gostar.
Desses que restaram a Diana foi uma das poucas que simpatizei no início, desgostei de certas atitudes, esperei mais dela em alguns momentos, mas no final ainda é dela minha torcida, embora sem muitas ilusões de que ela venha a ganhar.
Mas mesmo um quarto lugar pra ela considero um avanço, afinal, ela não é carismática ou gostosona, não tem temperamento fácil, bissexual assumida, etc.
Estou contente com a faxina feita na casa, agora quem ganhar, ganhou.

Katt disse...

Respeito sua opinião Bel, mas discordo. Gão caiu para as forças unidas de Diana, Daniel, Wesley e Maria. E, claro, pra santa globo e seu pastor Boninho.

Mas como sempre muito bem escrito!

Jane disse...

Bel, delícia de ler seu post.O fim realmente brilhante.Quisera eu ter ainda energia para escrever mais de 2 linhas ainda, sobre este BBB.
bjks

Carol disse...

Apesar de admitir que, em alguns momentos, Rodrigão pisou na bola, jamais deixei de ver nele traços de caráter e educação que nos outros faltam. Por isso minha torcida sempre foi dele apesar de Adriana e Maumau. Mesmo com Maumau ele, numa conversa, percebeu um ego exacerbado e perguntou: já subiu? (a fama à cabeça). Ou seja, ele, mesmo com o favoritismo proclamado, mostrou ter os pés no chão. Pequenos detalhes que passaram despercebidos do público da net que teima em não ver o que não quer. Mas quem torcia pra ele enxergava e lia muito bem seu jogo e suas atitudes. Enfim, ele vai fazer seu milhão aqui fora, com certeza. Já os que ficaram voltarão para o submundo de onde saíram. O dinheiro que ganharem se esvairá rapidamente em forma de pó (fica o duplo sentido). Creio que o próximo a sair será o Wesley. Parece que valores morais não tem vez neste BBB podre.

Anônimo disse...

Srta.
Rodrigão sempre foi o meu preferido, torci muito por ele, mas concordo com o seu texto e acho que a volta do Mauricio foi um grande erro. Ele com seu verborrágio esvaziou a torcida do Gão, conseguiu fazer com que participantes que antes eram bem mais ou menos (Diana e Wesley)tomassem força e ganhassem torcida. Wesley todo calado, sem atitudes, sempre de olho na comida, seu andar com os pezinhos para dentro, só na dele, comendo pelas beiradas, pois atitude e ação só foram cobradas de Rodrigão, conseguiu angariar uma boa parte da torcida do modelo, pois a mulherada não pode ver um cara bonitinho, educado, solteiro e médico.
Engraçado é que quando Mauricio perguntou se algum deles se casaria com uma Garota de Programa, só Daniel e Gão disseram que sim, que não tinha nada de mais. Wesley respondeu firme que nunca se casaria com uma GP. E o machista é o Rodrigão. Enfim, valeu a pena torcer pelo garoto!
Adoro seus textos e até comentei sobre isso no blog da Rô.
Bjs, Regina.

Anônimo disse...

Srta.
Completando. Hoje no site da globo está a foto do Rodrigão, Mau mau, Paula e Jaque em um bar ontem após o programa comemorando. Rodrigão nem trocou de roupa, mas o bom nisso tudo é que ficou uma boa amizade entre eles, o que não ocorre com os finalistas que ficaram na casa.
Regina.

Unknown disse...

Voce disse muitas verdades, só não tem como poupar a produção em suas edições e os pitacos ao vivo de Bial. Porque só no dia da eliminação fizeram uma edição perfeita e fiel ao que foi Rodrigão na casa? Rodrigão não cometeu tantas coisas abomináveis qto Daniel e Diana.Um equívoco aqui e outro ali apenas. Lamentável.

Martha disse...

Defender o seu preferido ok, mas tentar colocar na conta da torcida a eliminação do Gão (já disse que adoro esse apelido? heheh) é tentar tapar o sol com a peneira.
Rodrigão não soube se mostrar, não soube chamar para si os holofotes e tinha munição para isso.
Discordo de quem diz que Diana, Maria e Daniel são imorais, sorry moçada, mas ali Gão nunca foi melhor que esses três, nem pior.
Dizer que o Wesley é ou foi sem atitude é incoerente, faltou ao Gão atitude e MUITA.
O que me dizem da postura dele quando Diogo xingou Paulinha em sua frente? Apenas disse "Não vale a pena. Deixa p/ lá". Ali p/ mim ele perdeu pontos. Uma pessoa de personalidade teria dado uma senhora lição no Diogo, mesmo sendo amigo dele.
Essa omissão dele se viu em muitas e muitas situações, por tanto, se Gão não venceu foi por pura falta de técnica dele, nada mais.

Ex: Cadu no BBB10 era calado, na dele e não foi a nenhum paredão, não teve problema com ninguém e saiu em terceiro do programa, sabem pq? Pq na hora que ele precisou chamar as câmeras p/ ele, soube, diferente de Gão.

Katt disse...

Opa...
Desculpa Martha mas não da pra comparar Kadu com Gão... simplesmente porque Kadu tinha o apoio do maior herói do BBB de todos os tempos, o Dourado.. impossível comparar... Gão estava só. Muito só.

disse...

Oi Srta, oi gente

Fiquei sem conexão de noooovo... só deu pra ler o post e nem chegeui até o final e plofttttttt, rs...

É um outro olhar, mas não abordaste uma parte importante que é a do quento Rodrigão foi prejudicado por Daniel neste BBB... O quão baixo ele jogou, os absurdos q pronunciou sem q Rodrigão soubesse e pudesse se defender, e q alguns "muitos" compraram aqui fora e continuam a repetir, certo?

Daniel prejudicou Rodrigão muuuito mais do que Maurício, pq os erros de Rodrigão e essa turminha de guris eram erros bobos, sem maior mportância, agora Daniel, mais as Edições queimando e fazendo relaidade das falsidades de Daniel e Bial ajudando ainda, putsssssss...

Muito difícil reverter essas questões, pois independiam de torcida apenas já que a Edição vendeu uma imagem, insistiu nela e torrou a todos os guris sem dó nem piedade...

Será mesmo q Diogo, por exemplo, foi pior do que Daniel? claaaaaro q não! Mas Daniel tinha o avala da Globo e Diogo, não. Então o grosso saiu e o "gentleman" ficou...

O resto nem vale lembrar... Muita sujeira, infelizmente...

Masssss é a minha opinião!

Bjssssssss de montão pra todo mundo e pra srta lóoooogico!rs...

disse...

Discordar com educação são outros quinhentos, né? kkkk... Bjcs

Martha disse...

Elorie
BBB é 50% sorte e 50% percepção, eu acho. Creio que faltou ao Gão percepção, pq sorte ele teve de cair nas graças do público.
Talvez se ele tivesse tomado partido de um outro participanete que não fosse o Reciclador, o final seria outro.
Acho que o Kadu teve essa percepção, tomou partido do Dourado e manteve uma relação com a Lia (que muitos odiavam, mas eu adorava rsrsrs) que conquistou o público. Ele não ficou encima do muro, acho que parte da torcida gosta de quem toma partido, o problema é acertar no lado.
Eu sempre digo que fico com ÓDEO no coração quando vejo um bom candidato fazendo caca e botando tudo a perder e isso aconteceu com o Dicesar e agora com o Gão, acho que por isso o critico tanto, pq gostava dele no início.

Martha disse...

em cima*

Katt disse...

Martha

Não, é 20% sorte 30% percepçãp e 50% a Globo.... acredite.

Helena disse...

Texto muito bom. Minhas congratulações. Uma das análises mais coerentes a respeito da saída do cara lindo. E eu concordo com a Martha. Faltou estofo no Rodrigão. Mas coitado, esperava se demais dele. O grande trunfo que era a beleza acabou se transformando em um ponto fraco. Ao contrário das Rodriguetes não o considero além de lindo, detentor das 7 virtudes cardeais. Mas também não acho o uma samambaia. Ele é um cara normal. Com caráter médio, personalidade média e lindo de viver. Às vezes esta formula dá certo, outras vezes não. E quanto a manipulação da Globo. Ela existe sim. A Globo manipula para o jogador ou grupo de maior popularidade. Em um BBB, com baixa audiência na TV aberta. Deu para perceber o quanto netbbb, onde a tudo o tipo de informação e opinião, é que decide mesmo o programa. E quanto ao Bial, todos sabem que ele tem os seus preferidos, que ele pega raivinha de alguns jogadores. Mas aí que esta a chance. Se Rodrigão peitasse o Bial, com classe e elegância. Ele reverteria a sua situação. Mas não, ele escolheu ser lindo, e ficar com aquele expressão “irei contar tudo para minha mãe”.

P. S. Srta Beltrana tenho uma pergunta para ti. Na tua opinião, o que significa ganhar um BBB?

disse...

Passandoooooo...

Tb adorei o post, mesmo discordando de alguns pontos, como coloquei acima, mas tb sou fã, né? Tenho meus pontos fracos kkkkkkkkkk...

Qto a se mostrar mais, às vezes acho q o público espera uma reação das pessoas que "gostaria de ter mas mts vzs não tem coragem para" (e falo isso com total naturalidade - sem maldade ou frescuras)...

Tipo aqueles momentos de nossa vida real q a gente "deveria dar esporro" mas se controla pq sabe q talvez n seja a melhor saída. E mts vzs não é messssssssmo e por isso ficamos com dois pés atrás, não é?

Agora, imaginem isso multiplicado por mil, num jogo onde exposição é tudo e em rede nacional...

Por esse motivo eu disse q acho q o público espera demais as vzs dos participantes! Sei lá... Talvez seja até uma questão de identificação ou negação, por aí...

Além...

Imaginem as pessoas aqui da net, os próprios blogueiros por exemplo, tidos como mais "audaciosos" digamos, num BBB... Será q reagiriam da mesma forma?

Tenho grandes dúvidas qto a isso...

Eu falo por mim... Tenho pavio curto (dependendo da situação e não fui criada com mimimiS), e por isso mesmo, justamente pela negação dessa identificação, mts vezes eu quis entrar tela adentro e encher o Marcelo de porrada? kkkkkkkkkkkk...

Pq sei q talvez eu até fizesse bem pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bjssssssssss

Helena disse...

Sem dúvida, Há identificação, projeção, recalque, empatia, Ideal do Eu, Eu Ideal, Id, Superego, Vivência Transversa. Há de tudo. Um bom e sortudo jogador consegue canalizar todas estas pulsões psicológicas a seu favor.
Como dizia um grande humorista. "o comediante precisa dominar a platéia, senão é devorado por ela.

disse...

Helena

Adoreiiiiii as características kkkkkkkkk... Mt bommmmmmm!!!

Martha disse...

Elorie
Tbm acho que a Globo pesou na mão da edição, mas acho que eles apadrinham aqueles jogadores que eles acham que elevam a audiência por algum motivo, seja bom ou ruim e o Gão foi muito discreto.


Vc disse bem, o público (nós) esperamos realmente muito dos participante, esquecendo que eles são apenas humanos. As vezes a gente espera atitude que gostaríamos de ter ou que teríamos. Juro que quando a Talula votou no Gão eu quis que ele colocasse ela no seu devido lugar.

Enfim, só nós resta elucubrar sobre o SE, né?

disse...

Martha

É... Elocubrar é o máaximo, rs...

E agora, gente, os q sobraram começaram a se esfaquear por lá...

E o povo aqui vai dizer q tá tranquilo, q isso é normal e linnnnnnndo de se ver? rs...

Q vergonheira...

Angel disse...

Oi Belzinha
Saudades de ti.
Torço pela Maria...
Mas também...nada de desejo ferrenho...
Bjus
P.S. Só queria mesmo fora do jogo Michelly, Diogo, MauMau, Rodrigãoe e Paulinha...
Agora to com alergia de Daniel...
Fuiiiiiiiiiiii.....

Martha disse...


Não tenho mais saco p/ Daniel e p/ Maria...

P/ mim só o Wesley se salva

Martha Bernardo Duarte disse...

hahahah Rô Elocubrar e Elucubrar sobre o SE rsrs

disse...

MarthA

eLO ou eLU tanto faz como tanto fez, rs... o q vale é a intenção kkkkkkk...