segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre falta de compostura e irreverência...

A grande, e metida a "oficial", mídia brasileira, revoltou-se com a afirmação (verdadeira) do Presidente da República, de que não vê problema em veículos de comunicação serem partidários (Citou a Veja!, chamando de Zoia!), que o problema, é tentarem bancar uma "neutralidade"que não existe...
A comunidade "jornalística" revoltou-se!
O Presidente (ao emitir essa opinião) havia perdido a compostura necessária ao cargo, tornando-se mais cabo eleitoral de Dilma, do que Presidente da República...
Um horror! 
Falta de compostura inadmissível ao chefe da nação!
Como chefe da nação, ele, o Presidente Lula, não tem o direito de expressar opiniões pessoais, referentes aos órgãos de imprensa!
Só eles (os barões da mídia) podem! 
E eles podem tudo, em nome da liberdade (deles e só deles!) de expressão!
Se estiverem errados (dizem eles em defesa da publicação leviana de acusações), que os processem! (Desde que o caso vá parar nas mãos do "companheiro-juiz" Gilmar Dantas, né?)
Por não admitirem, nem terem como rebater críticas ao seu comportamento, no mínimo "parcial", em relação à importância e cobertura dadas a escândalos com potencial para prejudicar Dilma ou Serra, os "profissionais" (?)  de comunicação, passaram a ver, potencializar, e denunciar intenções de censura à liberdade de expressão da imprensa, por parte de Lula, e evidentemente de Dilma, caso eleita!
E esse levante pró liberdade de expressão, enquanto, sorrateiramente, entram (e conseguem!) na justiça,  para fechar  Blogs que os criticam, que alertam para a manipulação da informação por parte da "poderosa" mídia! (clica aí, e dá uma olhada na censura ao Blog "Falha de São Paulo"...)
Brigam por liberdade de expressão, enquanto o Estadão demite uma colunista por ter defendido, em sua coluna, que o voto dos pobres, vale tanto quanto o das elites, que não é voto "despolitizado", votar em candidato que garanta as conquistas sócio-econômicas do Governo Lula! 
É pessoas!
A colunista foi demitida por "delito" de opinião"... (Falta de compostura, também?)  Demitida!
Mas...
Podemos sugerir ao nosso "sem compostura" Presidente da República, umas aulas com o humorista Marcelo Madureira, do Casseta!
Vejam toda a "compostura", charme e senso de "propriedade" dele, na colocação de sua opinião, em entrevista que foi ao ar, ao Vivo, pelo Manhatan Conection, da GNT_Globosat...
É...
Esses são os "formadores de opinião" que devemos aplaudir, "profissionais"(?)  que estão além das críticas, do bem e do mal...
No vídeo, uma sessão de descarrego puro ataque de ódio, sem pé nem cabeça!
Mas M.M, é da elite escolarizada... 
Então pode!
E passa a se chamar "irreverência"... não falta de compostura!

(Que fique claro: minha "indignação", é contra a manipulação da informação! Contra a de-formação da opinião! Nada a ver com as eleições presidenciais, que se decidirão no voto!  De todos!  Com igual peso de importância! Ainda bem! Por enquanto... pois a "nova",é que o voto do "povão" é despolitizado... Que, talvez, pra elegermos pessoas melhores...deva haver VOTO e voto...)


4 comentários:

Angeline disse...

Oi Bel
Com certeza esse cara do Casseta e Planeta é elitizado...
Faz parte também do grupo dos pseudo-intelectuais...
Trabalha a favor da Globo...
Bjus

Sarah da Tribo disse...

Muito bom o texto, Bel. Não sabia mesmo que havia mídia censurando mídia. Um absurdo!
Mas qualquer coisa que o Lula fale pode ser usado contra ele... principalmente pela mídia "imparcial".

disse...

Oi genteeeeeeeee!

Sei q andei sumida, srta, mas foi necessidade...

Só quero uma coisa: q a Dilma vença, e agora, mais do q nunca quis ou pensei querer na vida! kkk

Anônimo disse...

Se fala muita merda.
gosta de ditadura vai pra Cuba.
Cobrar compostura desse presidente é o mesmo que cobrar inteligência de ameba