terça-feira, 31 de agosto de 2010

A dor e a delícia de ser o que é....

Outro dia, escrevi sobre blogs, blogueiros(as) e lobos...

Escrevi, depois de ler um post no qual me pareceu arrogante, pretenciosa e antipática pouco simpática, a forma com que a autora do tal post falava, que hoje em dia, "qualquer um" pode ter um blog...
Que blogs de terceira novos na NET BBB, estão se multiplicando tipo bicho, e
que esses novatos sem passado na NETBBB novos blogueiros, tem motivações das mais idiotas questionáveis que vão, desde simplesmente sem competência, ou talento invadir e poluir "co-ocupar" um espaço, já muito bem ocupado e representado por quem chegou primeiro, é dono(a) da verdade, e da NET BBB. criou este segmento chamado NETBBB, até criar espaços onde ousam divergir dos verdadeiros blogueiros, cuja motivação principal, é a contraposição às ideias e posicionamentos impostos como verdade absoluta dos Blogs de verdade veteranos e reconhecidos, inclusive por portais tipo UOL e tals...

No meu post, "Sobre blogs, blogueiro(as) e lobos" deixei clara minha posição quanto a essa questão: "Novos blogs, blogs novos!".
Pra mim, vale tudo, vale,
blogar pra expor o que pensa, sente, deseja...
blogar porque descobriu que gosta de escrever...
blogar sobre realities, séries de TV, e tudo mais que bem entender, com objetivo de expor suas opiniões...
blogar pra aparecer, e tentar ficar famoso...
blogar pra fazer oposição, ou simplesmente implicar, com o que e quem bem entender...
blogar pra fazer humor, criar teorias de conspiração...
blogar para divulgar algo (arte, literatura, música...)
blogar para buscar apoio para campanhas, movimentos sociais e tals...
blogar pra torcer e/ou tietar...(blog fã).

Vale até, blogar só pq tu "pode" blogar, e ninguém tem como te impedir...

Tá, mas se já fiz um post sobre isso, porque "tô" falando de novo?
Porque eu quero? Porque blog é meu, e ninguém tem nada a ver isso? hehehe

NOT!

Voltei ao assunto blog/blogueiros(as), porque me lembrei de uma blogueira-pirralha, que não leio, não sigo, nem sequer sei o endereço do Blog...
Fiquei sabendo dela num programa (não lembro qual...) do GNT.

O nome qe ela usa para blogar, é Tavi.
Ela tem 13 anos, mora em Chicago, USA, e bloga desde os 12, sobre o mundo fashion dos grandes estilistas...
Se auto-define como um "gnomo de jardim com cérebro de macaco e postura de bruxa velha extravagante"...
É fã de revistas de moda e de sites de estilo e design.
Tavi, graças ao sucesso de seu blog, conheceu, pessoalmente, estilistas "da hora", e que muito blogueiro que "se sente e se acha", não consegue nem chegar perto...
Diz que ouve Bob Dylan,,,
Já desenha estampas de roupas...
Exibe, "sem medo de ser feliz", (em seu corpinho miúdo e de formas ainda bem infantis) um visual, criado por ela mesma, "alternativo e 1/2", pra dizer o mínimo...
Olha ela aí, em alguns dos seus looks:












Pois bem, o blog de Tavi ficou famoso.
Tavi ficou famosa.
Já foi capa de revistas, e convidada de programas de entrevistas.
Ganhou admiradores, fãs, seguidores, tornou-se " a queridinha" de estilistas famosos, que não apenas a convidaram para a primeira fila de seus desfiles na NY Fashion Week (honra das honras, no mundo fashion!), como a receberam em seus camarins, onde muita gente grande (imprensa included) é barrada...

Tudo muito lindo, mas...

Mas nem tudo são flores na vida da guria...

Aos admiradores uniram-se, em barulhento coro, os críticos, os invejosos, os despeitados... (Novidade, né?)
Alguns jornalistas e blogueiros despeitados com o sucesso da pirralha veteranos espalham boatos de que, ela e seu blog são fakes (segundo eles, um adulto escreve seus artigos, e desenha as estampas que ela assina...Provavelmente, a mãe, dizem.)

Na escola...

Tavi está cursando o equivalente à nossa oitava série do Ensino Fundamental, e sabemos o quão difícil, e até mesmo doloroso, pode ser o dia a dia de um diferente (freak, dizem lá por aquelas bandas...) nessa época da vida.

É admirada por uns, ridicularizada por outros tantos...
E ela vai, pra escola, todo dia, com seus doidos looks!
Isto é ter atitude, e ninguém pode negar!

Mas não foi a fama, ou o sucesso da mini blogueira, que me chamou atenção: foi sua maneira de responder sobre fama, a possibilidade de voltar a ser uma solene desconhecida, sobre as críticas maldosas, e as suspeitas de que não seja quem diz ser...
Foi mais ou menos esta a resposta dela:
"Esperar reações diferentes, no mundo fashion, universo dos egos e vaidades enormes, seria, no mínimo muita estupidez, e ela não é estupida!"

Se Tavi é tudo de bom, mesmo, ou marionete nas mãos de algum adulto sem escrúpulos, ou vergonha na cara, não me importa!

Gostei deTavi, pois apesar de ser uma criança, ainda, "guenta o tranco" de se expor publicamente, sem o chororô que vemos muito blogueiro macaco velho e rodado, adulto e experiente, fazendo por aí, quando contestado, contrariado, criticado, ou simplesmente, não admirado por um segmento de seu "mundo blogal"...
Tavi, como gente grande, curte o momento,"seus louros", e, sem manha, ou vitimização, sabe que "rasteiras" fazem parte!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bel

Adorei...
Eu sou uma blogueira por opção e lazer e não por interesses profissionais... Até porque tenho que correr muito atrás da máquina para chegar os pés do mundo digital atual... porém meu único interesse, quando tenho tempo, é passar informação ou dar minha opinião...
Bjus querida...
Paz no coração.

Angeline disse...

Bel esse comentário foi meu... Não apareceu o meu nome

Angeline
Bjus

Mamis disse...

Eu blogo porque quero me divertir e tentar divertir as pessoas! Descobri que gosto de escrever, só queria saber fazê-lo, kkkkkkk.

Pois é, pois é. Sobre o caso da blogueira egocêntrica eu só consigo dizer pois é, mas o bom é que não sou só eu que estou vendo quem é, o que faz e como é ridículo. falei! beijos

Rô - MUITOREVOLTADA disse...

VAI TE CATARRRRRRRRRRRR!!!

DEIXEI RECADIM PRA TI NO ANTERIORRRRRR E N ENCHEEEEEEEE!!!

N VÔOOOOOOOO LE POST NENHUMMMM (sem esses e erres, viuuuuuuuuu)???

N VÔ NEM COMENTÁAAAAAAAAAAAAA!!!

E NEM VEM Q NEM TÔ GRITAAAAAAAAAANDO, TÀAAAAAAAA???

TB N VÔ DEXÁ BJIM NENHUM PRA TI!

disse...

Consciência pesaaaaaaada...

Tu até q nem é tãooooo mazinha assim, APESAR de ser colorada,afemariaaaaaa!!!

Vim deixar bjssssssss antes de ir trabalhar, tá?

kkkkkkkkkkkkk...