sábado, 17 de julho de 2010

Brasil: não precisa amar, nem deixar...

Dá para, apenas não torcer contra???

Por favor?

Não quero entrar na seara política, pró ou anti governo, nem discutir méritos, ou desméritos do atual Presidente da República, nem dos que se candidataram à sucessão presidencial.

Meu foco de atenção e preocupação (para ser beeeem sincera, a palavra correta é irritação... hehehe) é outro: impressiona-me, e desagrada-me profundamente (versão educada de "me dá nojo!"), a resistência dos "formadores" (?) de opinião, que diariamente, nos espaços que ocupam nas grandes redes de televisão, principalmente, em darem crédito ao nosso país, sim, NOSSO país, não o país de Dilma, Lula, ou Serra...

É insuportável, para mim, ver a cara de enterro dos principais âncoras e comentaristas de TV, ao serem obrigados a dar notícias positivas sobre o Brasil...

Mais insuportável ainda, é vê-los praticamente torcendo para que o nível de emprego com carteira assinada pare de subir, que o Brasil sucumba à crise europeia, que na exploração do pré sal aconteça algo semelhante ao que hoje acontece no Golfo do México (USA), que o goleiro maníaco se safe por algum erro da polícia ou judiciário, ou que a cerveja do nosso churrasco de domingo não gele, graças a um apagão... Aff!

Lamentável, ver o desespero de certos entrevistadores, quando o "especialista" do dia, faz uma avaliação positiva para o futuro do país...

Alivia-me, no entanto, ter a certeza que a cara do povo brasileiro, não é a eterna cara de quem "comeu e não gostou", de Miriam Leitão, Alexandre Garcia, Carlos Nascimento, Boris Casoy, entre outros...

Eu não poderia amar um país que tivesse cara de "mau agouro", como tais figuras...

Ei, urubus de plantão!

Torcer contra o Brasil, não é torcer contra Lula, Serra, ou Dilma...

Torçam contra qual dos três quiserem, contra os três, se for o caso, mas não torçam contra o país...

Vamos efetivamente sediar a copa do mundo de  2014!

Não é mais algo em discussão, é re-a-li-da-de!


É sabido, que todos os países que até então organizaram, este evento, contabilizaram saldo positivo, politica, econômica e socialmente. 

Por que somente o Brasil fugirá à regra?

Calem a boca, arautos do fracasso! Todos vcs...

A Copa de 2014 será um sucesso, apesar de "vocês" (lembram da música??? Então... se nem a ditadura, nem a tortutura nos fizeram desacreditar, calemos os "urubus"!
Xôôô aves agourentas!  Inter campeão de tudo, libertadores 2010 included, e Braisl hexa campeaão mundial 2014!)



8 comentários:

Blog da Fatima disse...

Concordo contigo!!
Acredito sim, que poderemo ter muita positividade com o Brasil sediando a Copa!! Aumentará e muito o nº de trab. com carteira assianda. Pode até serpor um período, mas com isso vai matar a fome de muita gente!!
Apoiada Bel..conta comigo pra qualquer campanha!!!

Bjos no ♥

lucy disse...

ADOREIIIIIIIIIIIII!!!!

disse...

Srta Beltrana

É verdade, q às vezes no afã de atacar este ou aquele candidato (a bomba) algumas pessoas generalizem as coisas a tal ponto de esquecer de fato onde "o estouro" acontecerá!

Ahhhh... Isso vem do velho ditado (q não canso de repetir e cabe aqui): a bomba não é nada, o estouro é q é legal!rs...

Estás coberta de razão!
Bjão Rosado pra ti e para todos os visitantes!

disse...

Srtaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Acorda aíiiiiiiiii, powwwwwwwww!!!

Brincadeirinha: Descansa, se precisares, renova as forças e volta com todo o gás depois das férias, ok?

Superbjãoooooooo!

OBS: Não se avexe se a figura num agradar: fala q eu te escuto!kkkk...

Anônimo disse...

oI Bel
Tudo bem???
Vamos esperar até 2014 e vamos alinhavando até lá...
Acho meio complicado misturar politica com outros eventos e comportamentos, mas na realidade tudo está no mesmo eixo, embora a gente na hora da copa ou de copas devemos ter um pouco de espírito esportivo e não misturar essas bagaças...
Independente de partido, de presidentes e políticos... Independente se os estádios foram feitos desse ou daquele jeito o negócio é torcer e mostrar ao mundo nosso lado bom, nosso espírito brasileiro de entusiasmo e hospitalidade e não acharmos que uma minoria fora da lei e com posturas inadequadas possam representar esta nação tão grande, tão bela e tão cheia de alegria.
Viva o Brasil.
Viva o povo Brasileiro... A maioria desse povo... a grande maioria ainda é tudo de bom...
Beijão no coração...
Angeline

Me visita

Vamos seguir o Busão...

Angel disse...

Oi Bel
Recebi tua visita...
Fiquei muito feliz...
Espero que dê tudo certo na tua mudança e que logo consigas estar conectada aqui conosco...
Estou seguindo a campanha no Twitter

https://twitter.com/ligalula

Estou te seguindo no Twitter...
Estou lá como Angel_cri
Me segue...
Beijos

lucy disse...

Srta.
Obrigada pela visita lá no camarote.
Quanto aos "trolls", infelizmente acho que foram responsáveis pela dispersão e até mesmo pelo desaparecimento de tanta gente boa nesta net!
Que saudades do bate-papo, das brincadeiras sadias; da troca de conhecimentos e de idéias; de outrora...das gargalhadas nas madrugadas!!
Tenho muitas saudades mesmo; daquele tempo e de muita gente que se perdeu por ai...foi muito bom, mas acredito que "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia", mas a gente continua ai; firme e forte e na certeza de que TROLL nao fui e nunca serei!!
Um grande abraço!!!
Lucy

BECA disse...

Vdd,temos é que torcer para as coisas darem certo e não urubuzar...
Obrigada pelo recadinho no blog, já comecei a assistir supernanny novamente, hehehe.

BJs