sexta-feira, 2 de abril de 2010

Depois da ressaca...

Graças a Deus, nem a  ressaca da derrota, nem a temida ressaca moral (ressaca capslock...), nem a terrível ressaca física.... (também conhecida como etílica!)

Apenas a ressaca da vitória, que nos enche de satisfação e alegria, misturadas a um quê,  antecipado, de nostalgia, aquela do tipo, "e agora José, na versão, "e agora, Bones"?

Também pudera, não?

Elementos desestabilizadores, como enquetes dando vitória à Fernanda, difamações (by "famosos") de última hora, nascimento de torcedores de um único dia,  apaixonados,  por K-du e Fernanda, causaram uma enchente de adrenalina, numa apaixonante e apaixonada corrente "o prêmio é de Dourado, ninguém tasca!" hehehe

Foi uma maratona de muito voto, muitos chamados à luta pela vitória, no TT, orkut e blogs pró Dourado.

Doidera total, povo sem dormir, organizando revezamento nos P.Cs de casa, sem desanimar frente a enquetes que revelavam a samambaia caps lock, empatada, e até vencendo o protagonista do programa.

O sentimento da torcida dourada era que ganhando Fernananda, ou K-du seria um título conquistado por W.O, sim, porque qualquer um desses dois poderia ser campeão, SOMENTE se Dourado abrissse a porta da casa de Bones, e saísse...

E o lema dessa louca e adrorável torcida foi FORÇA (de vontade fazer acontercer ) e HONRA, no voto  "dedo cai, mas Dourado é  o campeão", styling!
(Acho que esses lances de imacro, i-robô, i-script, i-sabelámaisoquê, que não tenho a mínima ideia do que sejam ou como funcionem, pode até ter rolado, mas nada a ver com torcidas, e sim com pessoas, e seu estilo de ser! Tinha um bem conhecido blog, com um desses bagulhos aí pra "ajudar' Fernanda...)

A Máfia Dourada, mostrada no Fantástico, ilustrou com perfeição o sentimento que movia a "massa dourada"...

Gostaria inclusive, que dos que usaram da palavra "máfia", para evocar características violentas e criminosas para essa torcida, e, principalmente para Dourado, tivessem percebido que quando ele, no BBB10, falou em máfia, falou referindo-se ao filme "O Poderoso Chefão"!
A torcida que assim se intilulou percebeu!

Eu não vou contar o filme, mas na trilogia que Hollywood produziu, a imagem da máfia é bem romantizada, centrada no amor familiar, e honra, além dos "negócios".

Na parte 2, por exemplo, o embate entre mafiosos rola, porque D. Corleone se recusa a a entrar no tráfico de drogas...

A verdade  é que "O Poderoso Chefão"  não agradou/agrada até hoje (a NET, inclusive, abusa da paciência dos assinantes exibindo ad infinitum...) só Dourado, visto que a galera do Oscar o premiou, e frases ditas por D. Corleone , se imortalizaram, além tela:

"Mantenha seus amigos, perto, seus inimigos mais perto ainda" (citada por Dourado no BBB10 quando se declarou fã do filme, e disse brincando "sou mafioso!)

"Todo poder do mundo não pode mudar um destino" (eu ,neste BBB, adapataria para  nem toda força da maldade,calúnia e difamação, engana  a maioria, ou controi falsas "verdades"!)

"Nunca odeie seus inimigos, pois isso afeta seu julgamento" (creio que foi assim,  que os adversários deram o prêmio a Dourado, não?)

"Não é nada pessoal, apenas negócios!" (será por isso, que, ao contrário dos demais que seguem cultivando mágoas de dentro da casa de Bones, Dourado não teve uma palavra negativa sobre ninguém, mesmo sendo informado "do que rolava a suas costas"?)

Essas frases não apenas se imortalizaram,   graças ao enorme  sucesso"hollywoodiano",  mas  porque são muito repetidas até por quem quis fazer da citação de Dourado, uma revelação de  um comportamento violento, propenso à vida em gangs , à guerilha armada, e de  talento para torturador em ditadaturas de direita...(juro que issso está escrito num blog por aí...hahaha)

Mas então, voltando ao "pós ressaca"....

"The day after", só ratificou o que eu já sabia, torcia para o cara que mostrou mais do "seu melhor", que os demais!

Perguntado sobre os "desafetos/desentendimentos" na casa de Bones, Dourado disse :"foi do jogo", acabou, passou, posso me relacionar com qualquer um deles!"

Nem um dos ex adversários, teve um adjetivo  sequer, para qualificar Dourado, além de "bom jogador"...Nem K-du!

K-du se proclamou o vencedor/campeão moral, por ter sido " o big brother" de todos... (bem deselegante o rapaz, ao falar de Lia e da "pessoa especial", tb, não?)

Acabou a pilha do meigo e humilde,  bebê gigante? (Comentários de entrevistadores o qualificaram de grosseiro fora da casa... De minha parte, posso dizer que minha "não simpatia", não endeusamento dele, seguem na mesma! hehehe)

Morango, ainda aqui fora, menospreza  Dourado... (muito coração!)

Dicesar...dá para perceber, que é orientado a parar de "odiar/falar mal/ ter nojo" de Dourado, diz uma coisa boa ensaiada, mas logo depois solta "suas verdades",  tipo afirmar que ele assinaria embaixo todas as ameaças que estão em seu orkut,  que se tem torcedores assim, é por que é assim , e não é uma pessoa boa como ele... (modesta, a pessoa, não)tsc...tsc...tsc...)

Que convença quem puder, ou quem quiser ser convencido, ou  fingir que está convencido, de sua "inocência de viado lesado"  (a expressão entre aspas é de Dimmy ,by himself!)

A mim não convence. Ele me parece  ser do tipo "que julga os outros por si! "

Ao serem perguntados com quem manteriam contato "aqui fora", ninguém (exceção Lia e K-du) citou Dourado... (Eles não rejeitaram Dourado, no pretérito perfeito do Modo Indicativo, eles rejeitam Dourado (no presente do mesmo Modo Indicativo...) 

Resumo da ópera: torci pela pessoa que achei no BBB10, e também na saída do jogo, melhor!

Tô satisfeita!

Que venha o BBB11! (mas, evidente que bafões pós BBB terão espaço garantido, aqui, néammmm? kkkk)

Golden kisses♥...

Sou dessas que pensa que tenho de justificar o porquê não gosto de uma pessoa, nunca o contrário...
Mas, para os que exigem-nos momentos, e provas, achei um vídeo-resumo para o qual eu "disse pensando":
Que legal! Que legal! Que legal!
Manero!
Irado!
 PQP veio, vcs tem de ver!
"Éducar*l#%!" hehehehe
 

By Tia Dimmy, mas é os que querem melhorar a imagem dela sairem de perto, que ela desdiz tudo de bom que falou na entrevista anterior...
Bem difícil melhorar a imagem intolerante dela, hein?
  AQUI a última dela! "Dourado foi homofóbico o tempo todo na casa"....
(E eles DICESAR & DIMMY KIEER, maldosos o tempo todo, dentro e fora da casa... Ainda tem gente achando fofa?  Inocente? Sofrida que tem por meta fazer os outros sofrerem mais? Pode levar pra casa! Serpente bípede!)

NÃO PODIA SER DIFERENTE! O MELHOR DEU A MELHOR ENTREVISTA!



PORQUE SOU GAÚCHA, E BAIRRISTA ASSUMIDA, DOURADO NO JORNAL DO ALMOÇO/ RS!



ELES TORCEM COM FORÇA E HONRA, VIVEM NA SOLIDARIEDADE!
MÁFIA DOURADA, o Blog,  apoiando campanha da Sociedade "Viva Cazuza"!
 Clica AQUI, e confere como ajudar, também!

Já ouviram falar na Golden Mascote, né? Pra ver, e ouvir clica AQUI !

8 comentários:

Cíntia disse...

Minha AMIGA, Beltrana.

Isso mesmo, torcemos pela pessoa certa e ponto final, nada mais a acrescentar, sobre os outros, de mim nada mais "ouvirá, com exceção da Lia, que estou e estarei na torcida, sempre.

Um beijo.

LuizoModinha disse...

adorei sua análise bel....principalmente com as citações a Máfia e ao Poderoso chefão...como foi sempre dito, falar até papagaio fala, dicesar lançou o papo da homofobia na primeira semana e com ctza indiretamente manterá isso aqui fora...aguardem

joana trindade disse...

Boa tarde Bel, Dicesar é o tipo de pessoa que nunca vai crescer, se acostumou a viver na mediocridade e acha que é sempre uma luta a sua vida, lógico toda pessoa que se assume na sexualidade sofre preconceitos mas na medida que ele permite, se trata as pessoas com seu devido respeito ele conquistará o respeito para se. E dourado é seu prato cheio para se destacar na mídia e continuar de alguma forma sendo lembrado, oh mente pequena, tente conquistar com seus méritos o que a vida e o bbb possam lhe oferecer. Feliz páscoa e que este momento de reflexão na nossa vida possa nos fazer pessoas melhores cada dia a cada dia, beijos.

BECA disse...

Ai, como queria rever a reportsgrem do jornal do almoço! Nem precisei procurar, jpa q colocaste aqui, obrigada!!

bjs

Blog da Fatima disse...

É Isso ai Bel...
Muito gratificante torcer pela pessoa certa! E não ficar trocando d efavorito toda hora como mtos fizeram!! Álias eles não torciam pra ninguém ganhar e sim para Dourado perder!! Que coisa feia deste povo!!
Espero que tenha maionese suficiente no Brasil para que possa engolir essa vitoria que foi linda e justa!!
Muito bom ter compartilhado tudo isso contigo e muitos outros que torciam com a gente!!
Que venha o BBB11

Força e Honra!!

Feliz Páscoa pra ti e toda tua familia!!

Bjos no ♥

Elis (Coisas de Lily) disse...

Oi Bel, querida!!!
Tô desde ontem tentando comentar aqui, mas a janelinha não abria pra mim.
Parabéns por sua vitória nesse BBB, obrigada por aceitar e entender minha posição, obrigada por valorizar a nossa amizade.
Feliz Páscoa pra ti e sua família.
beijos!

BECA disse...

Feliz Páscoa, Bel!!

Bjs

Inez Alvarez disse...

Apesar dos pesares, no final das contas, por mais incrível que possa parecer, neste BBB tirei muitas coisas boas também.

Hoje passando para lhe desejar um final (ainda em tempo) de Feliz Páscoa.

Bjsssss