quinta-feira, 15 de abril de 2010

Começa hj a era "doriana" do novo Aprendiz com J.D!

J.D, o "boss"...

 João Dória Jr (J.D)

The counselors: Davi Baroni Neto & Cristina Arcangeli



Aprendiz, o  " Blog"

Aprendiz no Twitter

Confirmados, comentando "Aprendiz" de J.D


Luizo do Modinha

 
The kids...

Ailton► 3º semestre de Direito, e cursa, também, Administração. É baiano, mora em Acaracaju (SE).
Já dá palestras de treinamento empresarial, e confessa que tem de aprender " a ouvir mais. (coisa de palestrante?)
Diz que fala inglês (Haverá situações-provas em que sejam obrigados a? Lembram daquele Aprendiz da era justiniana, que valia emprego em N.Y? Justus acabou com alguns, após suas performances na língua inglesa...)

Alessandra ►Tem 22 anos, mora em S.P, está no sexto semestre de Publicidade> Trabalha desde os 14 anos, e já é gerente de negócios. Diz adorar trabalhar em equeipe (veremos!), e se confessa desorganizada em algumas situações. 

Aimée► Tem 19 anos, cursa direito em Curitiba. Já esteve na Alemanha, França, Itália, Holanda, Suíça, Argentina e Uruguai. Fala inglês e alemão com fluência (Eu adoraria uma prova em que tivesse de falar com um empresário alemão...hehehe)
Não confessou nenhum defeito, diz que quer trabalhar em equipe, "sem puxar o tapete de ninguém". (hum...)

Caio► Tem vinte anos, está no sexto semestre de Engenharia Química na Unicamp. Fala inglês e espanhol, "arrisca" um francês básico....(Gostaria muito de vê-lo se "arriscando" em francês numa prova...)
Se confessa agressivo e impositivo. Gosta de aprender com os erros. (Bem considerando que essas duas características podem ser grandes erros ao trabalhar em equipe, ou nuca trabalhou assim, ou não aprendeu com "esses" erros...hehehe Vejamos!)


Conrado ► Tem 24 anos (meio "gastinho, né?), está no sexto semestre de Publicidadade na Unicamp. Trabalha como monitor de informática numa escola de ensino fundamental. Considera seu ponto forte saber lidar com novas situações, e com difentes tipos de pessoas. Seu ponto muito fraco é ser "muito emotivo", e como estratégia para vencer vai ser ele mesmo" (Medo desse aí ...Aprendiz  com "estratégia-coração", e "vou ser eu mesmo"??? De olho nele, desde amanhã!!!)

 Gabriela ►Tem 22 anos, mora em São João da Boa Vista, SP, onde cursa  quinto semestre de Administração. Fala inglês fluente. Seu ponto forte é ser “focada” no que quer. Já o ponto fraco é ser muito ansiosa. Espera ser ela mesma no programa “Vou respeitar os outros, trabalhar em equipe, e fazer o meu melhor”. (Também já está na minha mira, graças a esse "discurso híbrido" de BBB e Miss...)

Danny Jozsef► tem 18 anos , está no 2º semestre do curso de Administração da USP.  Paulistano, é fluente em inglês, mas também arranha no espanhol e no hebraico.  Já esteve nos EUA, Canadá, Polônia, Israel, República Tcheca, Argentina e Uruguai. Trabalha na empresa júnior de seu curso, como gerente de recursos humanos. Se inscreveu por acreditar que tem o perfil. Como ponto forte: a pró-atividade e a inovação. O ponto fraco é poder soar arrogante. (Qdo o próprio tem consciência que paga de arrogante, merece um olhar mais atento da gente...)



Marília► tem 25 anos, e está no 15º  (tava assim no site do Bispo, mas acredito seja  5º!) semestre do curso de ciências Fala espanhol fluente e arrisca o básico do inglês. Já viajou para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Trabalha como analista de suporte. Seu ponto forte é “ser persistente”. Já o ponto fraco é ser “intolerante com as pessoas intransigentes”. Se define como “altruísta, segura e de gênio forte”. (Precisamos ver se não será ela a intransigente com pessoas persistentes, né??? E este gênio forte significa o que, na prática?)
 
 
Natália ►Estudante do quinto semestre de Jornalismo em São Paulo> Tem 22 anos.  Fala inglês e espanhol. Já esteve nos Estados Unidos, Jamaica, México, Haiti e Ilhas Caimã. Há cinco anos, trabalha em eventos de publicidade e moda. O ponto forte é a boa convivência. Já o fraco é a ansiedade.internet. No programa pretende “tomar cuidado com as palavras”. Determinada, diz que vai “ganhar o programa”  (Uia! Uma candidata " já ganhei ", style? Se houver provas que envolvam organização de eventos, olho nela!)
 
Nathália Régia► Tem 20 anos e cursa o quarto semestre de jornalismo na Mackenzie, em São Paulo.  Fala inglês básico e espanhol fluente. É estagiária em uma assessoria de imprensa. Seu ponto forte é a ambição. Já o fraco é ser “detalhista e perfeccionista” Ela espera vencer o programa sendo o que é: “vai ser acirrado, tenho de manter a calma e trabalhar do jeito que sempre trabalhei” (Sinto cheiro de quem "se acha"... Vejamos, se é, ou melhor, se Nós achamos...)

Pan Chenxiang► Tem 21 anos, é chinês, e mora no Brasil desde os três anos. Mora no RJ, e, está no quinto semestre de engenharia elétrica da UFRJ. Fala bem o inglês, e um pouco de chinês. Seu ponto forte é o equilíbrio. O fraco, é a dificuldade que tem em confiar nas pessoas. Para vencer o programa sua estratégia será concentração. (Sem comentários sobre ele! "Orientalmente" misterioso, não revelou nada em sua apresentação...)


Ramon Ronê (não abrirei mão de assim chamá-lo: Ramon Ronê!) Tem 20 anos ,mora no RJ ,e está no  quinto semestre de Engenharia de Produção na UFRJ. Fala inglês e espanhol em nível intermediário.Já viajou para a Argentina. Quer vencer de “forma limpa” e pretende criar amizades no programa. Seus pontos fortes são a ambição e a determinação. Já o ponto fraco é ser brincalhão, já que “isso nem sempre é encarado de forma positiva”.(Será da ala "aprendiz-coração??? Bricalhão, tipo Elioézer??? "Medaaa" de Ramon Ronê...)

Renata►Tem 20 anos e mora em Valinhos (SP). E cursa o quarto semestre de Publicidade e Propaganda na Facamp. Fala inglês, e já viajou para os Estados Unidos e Argentina. O ponto forte é ser determinada e persistente. Seu ponto fraco é ser teimosa.  No programa, quer “estimular os companheiros”, e também fazer bonito nas tarefas conjuntas (O que será teimosa, na concepção dela? Quer estimular os companheiros... (Dá o que pensar sua "teimosia". Será sua fonte de estímulo alheio?) 
 
Rodrigo► Tem 22 anos e mora em Porto Alegre (RS). (Conterrâneo!) Está no  sexto semestre de Relações Internacionais da UFRGS. Tem fluência em inglês, alemão e espanhol, e já fez intercâmbio de um ano na Alemanha. Faz trabalhos voluntários em uma organização sem fins lucrativos na área de relações externas. Do programa, “tirar a maior experiência possível”. Para isso, ele promete se dedicar. Entre seus pontos fortes está a perseverança e, entre os fracos, a ansiedade . (Não admitiu ponto fraco, pois "ansiedade, perfeccionismo, detalhista, e similares, normalmente são escolhas de quem prefere não expor pontos fracos, ou não os tem...)
 
Rodrigo Solano► Nasceu em Recife (PE), tem 20 anos, e cursa o 5º semestre de Jornalismo Já atua no mercado de trabalho como consultor de vendas, e vê o programa como uma oportunidade de crescer. “Além de ganhar, pretendo abrir portas profissionais, ter um bom relacionamento com a equipe, e ampliar vagas vai apostar no “bom relacionamento com as pessoas, sem tirar o foco no trabalho”  (Mais um candidato-coração????)

                                   
Samara►Tem 21 anos e mora em Porto Alegre. (Dois conterrâneos??? Coisa rara!) Está no nono semestre de Direito na PUC-RS. Fala inglês avançado, e já viajou para o Uruguai. Trabalha como estagiária em um escritório de advocacia. Seu ponto forte é o bom senso e a fácil adaptação a novas situações. Já o ponto fraco é ser impaciente. Siz que sua carreira está “em primeiro lugar”. (Mostrará, no programa, o quanto e de que forma???)

3 comentários:

Inez Alvarez disse...

Oi Bel

É Hoje !!!! Tomara que eu goste bastante e não estranhe a falta do Roberto Justus.
E vc já deixou tudo mastigadinho pra gente ! Até os TTs, blogs que comentarão, os participantes... eh coisa boa !!!
Obrigada !

Bjssssss

rúcula disse...

Bel!
.
assiti e gostei muito!
.
dória foi o profissional centrado, simpático, firme na postura com os universitários sem ser pedante ou agressivo.
.
seus conselheiros, cujos nomes não sei, forem bem também, inclusive qdo acompanharam as tarefas q eles desenvolviam.
.
a tarefa de montar umespaço em shopings pra divulgar o novo produto da universal : harry porter, foi mto bem desenvolvido pela equipe vencedora e um caos pela perdedora. rs
.
achei q faltou liderança ao grupo q se perdeu até na contratação de serviços, que foram pagos e não feitos. ou melhor, mal feito e a líder não cobrou q se fizesse o que
ela queria. conclusão...demitida.
e ela nem soube se defender das críticas q os colegas e os dois conselheiros fizeram.
.
é a renata, de valinhos. pena! mas ainda é bem jovem - 20 anos - e não soube passar pro grupo o foco principal da tarefa q se perdeu num péssimo trabalho.
.
a equipe vencedora teve como líder o chinês e foram mto bem.
.
dória está segurando o programa sem estrelismos o que me agradou muito.
.
atés!

Ana Balapratodolado disse...

Boa tarde Bel querida...

Estou aqui pra avisar que voltei com meu blog..espero poder continuar com nossa parceria..
Beijoss saudades