quinta-feira, 4 de março de 2010

Blogs que leio, sigo, adouro, estão contra Dourado, e eu, tô a favor!

 FIGHT!   FIGHT!  FIGHT!  Tó fora!

Então, que simpatizo com essas blogueiras, que antipatizam com Dourado, com quem eu simpatizo...
Deveria eu, antipatizar com elas?
Capaz, né? Não eu! 
Não enquanto todos os meus milhões de ticos & tecos , funcionarem, e me mantiverem lúcida para saber que "uma coisa, é uma coisa", "outra coisa, é outra coisa!"
Elas tem de gostar do Dourado, para que eu possa visitá-las, conferir seus pontos de vista, visão do jogo no momento, e tals?
Preciso, ao me posicionar PRÓ DOURADO, jogá-las num saco único, que rotularei com palavras ofensivas, desmerecendo seus argumentos, ou vice-versa? 
Não acho que precise, e não faço!
Também não me afetam, ou preocupam, os que assim fazem! "
Eles passarão, eu cachorrinho.."(Prefiro cães, a pássaros! Necessário adpatar Mário!)
Talvez, ser gaúcha, e vivenciar o jeito GRE-NAL, de ser, viver e conviver, facilite, para mim conviver com paixões e/ou com torcidas diferentes, mais que isso, rivais!
Sou colorada, tenho um filho "vira-casaca" gremista, e um outro colorado! 
Meu marido, é ultra colorado, do tipo que só se refere só ao (estádio) Olímpico por chiqueiro, MAS levava, na boa (tanto quanto possível), o "dissidente", na escolinha de futebol do Grêmio. (Fazer o quê?  Trocar de time, ou de filho? Não precisa tanto, né??? Melhor respeitar escolhas diferentes das nossas!)
De onde eu venho, (by Dourado, kkkk), não tem essa de torcer pra times de fora! 
Ou, o cidadão é gremista, ou é colorado!
E quem  é gremista, é anti-colorado, e vice-versa...
Dentro dumas, claro!  
Exceções ridículas de não convívio pacífico, como em todo país, evidente que há! Mas, culturalmente, a relação torcer X secar, rola bem na "Terra Santa"!
Bem.. e aí que chegou no BBB10, o dia em que vi, vários blogs pelos quais tenho apreço, divulgando uma lista de blogs se posicionando pelo "FORA DOURADO!"
Linkados, em minha modesta e rosa casa estavam, e linkados permanecem....
Deixei apenas de postar comentários nos blogs, em que os surtados anônimos, e não anônimos, too, tem enchido o saco dos donos da casa!
Sempre curti, e elogiei como Blogs de qualidade, e não mudei de opinião!
Fica a dica, são do contra "neste BBB10", mas são ótemas!
Ambulatório da Gi
Cartas para Bial da Mari
 
Cai Muita Chuva da Aninha 
Dez Milhões da Mara
Big Vício da Fernanda Reali
Coisas de Lily da Elis

Vou incluir um grande exemplo:a  casa dividida de Lua & Dinalva, cada uma com seu Ponto de Vista, CONTRÁRIO, no  BBB10, no BLOG que compartilham!
Ah! Eu sei que a lista é maior, mas era sobre estes, e a estes blogs, que eu queria me posicionar, ok? 
A lista do contra tem outros blogs além dos citados, sim! 
Nada de teoria de conspiração, certo?
Não "encurtei" a lista com quintas intenções...kkkk
Bora ser feliz, que esta é nossa "missão"! 
E o BBB de Bones, diversão!
Bjs♥ 4 ALL!

13 comentários:

Lily Luz disse...

Faço minhas as suas palavras. Penso idem!
Já pensou se no meu rol de amigos só pudesse entrar quem gostasse de vermelho, odiasse cerveja e adorasse Sandy e Junior?
Estamos em lados opostos apenas por uma questao de opinião, continuaremos nos admirando e nossa amizade crescendo.

Cada dia te admiro mais!!
Beijos!

BECA disse...

Bel, muito legal teu post. Tbém os blogs q eu não deixo de ler estão linkados lá no meu blog e não preciso tirar só pq não curtem o Dourado. Respeito acima de tudo!!
E tbém sou colorada!!! Hahaha.

Bjssssssssss

Mara disse...

Olha eu aqui! uhuuu!!
É bem isso... "eles passarão, eu passarinho!"
Por isso que eu te visito, te linko... sabes bem diferenciar as coisas!
um beijo

novopontodevistabbb.blogspot.com disse...

Bel linda Bel...cada vez mais fada e mais linda...
E não é puxasaquismo...
É verdade!
Por isso continuo vindo aqui...
porque é assim que gosto de ser tratada como visita.
Já mandei o e-mail para vc.
bju

Sandra Timm disse...

Moro longe de casa há 12 anos e a primeira coisa que me deixou indignada quando aqui cheguei foi ver que os goianos torcem para times de outros estados... até hoje eu falo: "De onde eu venho" só se torce pra dois times, que são de lá: ou se é colorado ou se é gremista até morrer. Eu sou colorada, graças a Deus (e como teu marido, chamo o Olímpico de "chiqueirinho")!

E uma coisa que eu tento explicar pras pessoas é o jeito Dourado de ser tem tudo a ver com a nossa cultura. Eu sou considerada "grossa" pelas pessoas porque falo o que penso, não uso de rodeios nem perco meu tempo fazendo graça pra agradar ninguém. Sou quem eu sou e ponto final. Não gostou? Pega a senha (hahahaha, não resisti!!!!).

Nós gaúchos somos diferentes, temos valores diferentes. Já morei em 4 Estados diferentes e em lugar nenhum vi essa paixão pela terra e pelos valores da terra como se tem no Sul. Felizmente consegui passar isso para os meus filhos.

O Dourado é incompreendido porque ele tem esse jeito gaúcho de ser: franco, sem rodeios, sem "agrados" e nós sabemos que não tem nada a ver com homofobia, preconceito, violência e talz... cansei de dizer pros meus filhos que ia quebrar os dentes deles... quem não fala essas coisas quando está puta? Nem vou falar as outras coisas que faço, senão arrumarei uma torcida contra. Então, resumindo: sou Dourado e colorado até morrer (já tinha torcido no BBB4, afinal, torço pelo que é da minha terra).

Amo seu Blog. Diariamente passeio por todos os Blogs sobre BBB e gosto de ver a posição de todos, mesmo os que torcem contra, tem de tudo: os contra, os a favor, os fanáticos contra e fanáticos a favor, e mesmo entre os contras, tem muita gente sensata e moderada, mas tem uns que façam-me o favor... e depois dizem que o Dourado é violento...

Quase fiz um post aqui, mas é que me identifiquei muito com tudo... e ando numa fase cheia de reminiscencias, escuto músicas nativas o tempo todo e acho que estou ficando uma velha gagá de "coração bom" e miolo mole!

Beijo

Cride disse...

Legal...
Mas faz uma listinha dos blogs que são pró-Dourado, também.
Ainda não vi isto em lugar algum, só lista dos blogs contrários.
um abraço.

Dani - Brandon is my King disse...

Bel

Acho q esta é a 1a. vez q comento aqui.

Conheci seu Blog no início do Ano através do Cartas, onde frequento, e gostei muito. Nao torco contra o Dourado pessoa, mas contra uma PARTE da torcida dele q está completamente fora de controle. Simpatizei com ele no início, mas algo mudou...

Hj to sem torcida e esse BBB ficou meio sem graca pra mim, entao só assisto e nao votarei mais.

Parabéns pelo post, adorei sua iniciativa em relacao a netBBB, ñ tem pq misturar as coisas, né!

Abs

Marise disse...

Srta

certíssima. Visito alguns blog´s da sua lista, adoro e vou continuar visitando, assim que o BBB passar, porque acho falta de respeito ir lá só para me posicionar. Todo mundo já sabe, então....
deixa passar

Srta Beltrana disse...

Sandra,

Morei 4 anos em Goiânia! (dez 2003 a jul 20008!) Setor Sudoeste! Ah.. te lendo, me lembrei de "quadra", nome de rua com letra, e nºlote e tal...(me lembrei da Rua C-97,onde morei!)
E evidente que lembrei das (magavilhosas) feiras, da Lua, do Sol...hehehe
Ah se sei do que está falando!
E o povo daí é "grosso" de um jeito que a gente tb não entende, né? Rola a "grossura " da hierarquia-cacique!
Sofri o "diabo" no início, pq na nossa terra em reunião de trabalho, todo mundo fala de igual para igual...(dentro dumas , mas fala!)Daí que eu qdo tava certacontraria a chefe mor sem medo de ser feliz, e melascava! kkkk
Loucura total, até achar o ser humano, sem, terra, sem cultura regional, que tem dentro de cada um!
Por um 6 meses fui identificada, no trabalho, como a "gaúcha de olhos claros"...nome? bobagem!kkkk
Bj, orgulho gaúcho em Goiás! kkkk será que este orgulho é crime????
Bj!

Anônimo disse...

A LIA SEMPRE FOI A GRANDE MANIPULADORA DE VOTOS/ E O PROGRAMA PECA NESSA HORA, QUANDO NÃO MOSTRA QUANDO O OUTRO GRUPO FAZ ESSA LEITURA DO JOGO. O MICHEL JÁ DISSE ISSO COM CLAREZA, MAS A EDIÇÃO NUNCA MOSTROU A SUA ANÁLISE SOBRE A LIA. QUANDO MOSTROU, FORAM CENAS CURTAS, CORTADAS, NA PARTE QUE INFLUENCIA O PÚBLICO A ACHAR QUE ELE ESTÁ APENAS FOFOCANDO………. A PARTE IMPORTANTE NUNCA É MOSTRADA…. E ASSIM A EDIÇÃO VAI MONTANDO ESSE JOGO DE CARTAS MARCADAS, QUE DIRECIONA O PÚBLICO A VOTAR DO JEITO QUE ESTÁ VOTANDO, FAZENDO AS PESSOAS ACREDITAREM ERRONEAMENTE, POR EXEMPLO, QUE O ELI, DICESAR E MICHEL APENAS FALAM MAL E COMBINAM VOTOS.,,..O QUE NÃO É VERDADE.
ACHO QUE O DICESAR, CACAU, ELI, MICHEL, DEVERIAM SIM TER COMBINADO VOTOS……TERIA SIDO MUITO MELHOR!!!
QUANDO É COMBINAÇÃO PRO MAL (COM INTUITO DE QUEIMAR, COMO A LIA FAZ) NÃO É LEGAL, MAS NO CASO DELES TERIA SIDO O CERTO A FAZER.
OS MICOS SÃO MOSTRADOS DE FORMA REPETITIVA COM INTENÇÃO CLARA DE TACHAR O ELI DE BANANA, E AGORA, DE COVARDE…..MAS NÃO MOSTRAM O QUE A LIA CANÇOU DE FAZER NO INÍCIO DO PROGRAMA, INFLUENCIAR SEU GRUPO CONTRA A TESS, ALEX, UIL, LENA, DICESAR E AGORA O ELIESER, POR TUDO ISSO É QUE DÁ MUITA PENA DO ELI. DO MICHEL E DO DICESAR TAMBÉM.
DÁ MUITA DÓ….. DA HUMILHAÇAO QUE O BIAL E SEU PROGRAMA ESTAO FAZENDO COM O ELIESER. O CARA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERDIDO NESSE JOGO, NESSA HISTÓRIA DE ENREDO BEM MONTADO, E DE BALANÇO DO CHOCALHO DA COBRA DOMINADORA, LIA.SR. PEDRO BIAL, ESQUECEU-SE QUE ÉS UMA FIGURA PÚBLICA E POR TAL FORMADORA DE OPINIÕES ????????
OLHA SÓ O ESTRAGO AO QUE DEU CAUSA !!! PESSOAS SE APOIANDO EM SEUS COMENTÁRIOS FORA DE PROPÓSITO A RESPEITO DE UM PARTICIPANTE E FORTALECIDAS POR TAIS, MACHUCANDO OS FAMILIARES DESTE!!!

ACORDA SR. PEDRO BIAL E RETRATE-SE PERANTE AS CÂMERAS AO BRASIL TODO E À FAMÍLIA DE ELIESER, ESPECIFICAMENTE! ELE MERECE RESPEITO.

Sandra Timm disse...

Bel, eu moro no Centro, na Av. Goiás com a 4, uma quadra abaixo do "Bandeirante" onde, nesse momento, está tendo uma manifestação ridícula com aquele dialeto peculiar rico em concordâncias que não me deixa dormir!

Vim prá cá em 1997 - mas em 2002 e 2003 morei no MS e PR - e ainda não acostumei com certas coisas. Hoje sou uma pobre servidora (professora do Estado), mas sei bem do que você fala em termos de hierarquia-cacique, trabalhei em empresas privadas (e principalmente uma das casas da Fieg), e conheço as reuniões em que se "discute" apenas para aplicar o que eu chamava de método G.A. (Goela abaixo) e o pior é que essas pessoas que falam "nóis vai" são seus superiores e vc tem que "engolir". Até hoje, mesmo no setor público, sou perseguida por não calar a boca, ser contrária e me manifestar publicamente a respeito disso e estou velha demais para mudar.

No início também perdi o nome, era a "gaúcha", meu primeiro emprego conquistei justamente por isso. Segundo meu chefe, os nativos da terra são preguiçosos e ruins de serviço. Kkkkkk. Porém quando fui contratada para um cargo de destaque, fui perseguida e boicotada pelos subordinados até exigirem minha demissão por darem a uma "de fora" o cargo que poderia ser de um "da terra"... mas sobrevivi a tudo porque soy muy guapa!

Um dia pretendo voltar prá casa... e eu espero que seja em breve!

Mais uma vez, parabéns pelo Blog, estou sempre aqui.

Beijo

Big Vício BBB disse...

Oi, Bel!

Putz! só tem blogueira goxxxtosa nessa lista! Todas saradas, com barriga tanquinho e com piercing naquele lugar...

Pensando bem, acho que não são blogs anti-dourado. São blogs das blogueiras que serão convidadas para a PLAYBOY do BBB, hahaha.

O Big Vício BBB não é blog anti-Dourado. Eu gosto do Dourado porque o acho um ótimo jogador, mas acho-o tosco.

Torço para os coloridos, Dimmy e Serginho, mas NUNCA anti-Dourado. Há que se respeitar a leitura eficiente que ele faz do jogo. Sou anti-Lia.

Faço questão de postar textos contra e a favor dos jogadores, conforme a opinião dos blogueiros convidados, para que se veja que é possível torcer diferente e se admirar um argumento, um bom texto.

Mesmo um post a favor da Lia será publicado, se alguém o enviar.

Beijos! Nos vemos na Playboy...

Urgh!!! Estagiário do Cartas disse...

Na condição de membro de blog citado por aqui, quero agradecer e dizer que é assim mesmo!

Cada jogo é um jogo, mas que respeito NÃO VAI FALTAR NUNCA.

Beijo Beltrana!