terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SOBRE OUVIR, LER E...E QUERER E ENTENDER, NO BBB E NA VIDA!

Muito comentei semana passada sobre a tendência, humana e maldosa, de ler e/ou ouvir alguma coisa, e levar adiante adulterando...
Dourado foi vítima disso no BBB..
As pessoas, "armadas", ou melhor, "preparadas para reprovar," tudo que dele viesse, ouviam uma coisa e saiam espalhando entre os participantes outra.
Na última conversa de Dourado com Lena_Elenita, aconteceu isso: coversavam amenidades, Marcelo Dourado e um outro brother (esqueci quem!)
Lena_lenita estava sentada próxima, mas alheia à conversa...
Num dado momento, Dourado falou sobre Jesus Luz e Madona.... Comentou que um cara normal, pós Madona, agora era assediado, e podia ficar com todo tipo"gostosa".
Era uma papo sobre o deslumbre das pessoas com os famosos...
Lena_Elenita até então desinteressada do assunto, perguntou: quem falou isso?
Dourado respondeu"EU", e , antes que pudesse contextualizar, já tinha sido tachado de ridículo, pela coleguinha de confinamento.
Ele ainda tentou fazê-la entender sobre o que falavam, mas ela simplesmente "ensurdeceu".
Dourado argumentou que ela sempre o julgava mal, por palavras, tatuagem, ou qualquer coisa, mas depois recusava-se a ser esclarecida.
Cogitou que talvez fosse melhor não falar mais com ela, já que tudo que diz é visto negativamente, sem que lhe seja dado o direito de explicar-se.
Ela, que nitidamente preferia o mal entendido, pois este servia mais ao seu propósito de tumultuar, de fazer "campanha contra., irritada, saiu de perto, correu para achar um ouvinte e "contar" sobre "mais uma do Dourado" .
Contou que Dourado estava discursando sobre "que só pega gostosa",e que quando ela emitiu sua opinião sobre isso, chamando-o de ridículo, ele disse que não falaria mais com ela.
Ela não mentiu, todas as palavras que ela reproduziu efetivamente foram ditas! Mas, maliciosamente, e com propósito maldoso, usou palavras e frases retiradas de seu contexto, descrevendo a situação de forma distorcida, queimando mais uma vez, o filme do Dourado.
Lá, embora eu ache essa uma estratégia indigna, ela está em um jogo de eliminação de pessoas, valendo um milhão e meio de reais.
Mas, certas pessoas, mesmo sem objetivo, mesmo sem conhecer seu "alvo", sem ser obrigado a conhecê-lo, ou com ele conviver , fazem issso, ensurdecem a esclarecimentos.
Ouvem ou leem só o que lhe" interessa", simplesmente porque abrigam em suas almas.uma vontade inexplicável de agredir....
Eu não entendo issso!
E encontrei aqui pela NETBBB, muitas pessoas que também ficam assustadas com agressão gratuita...
Olhem só este comentário, que copiei/colei sobre meu último post! Aliás, "sobre", não., apenas colocado no espaço destinado a comentários.
"BelthraNIA disse...
Vai escrever mal assim na casa de Hitler, alias ter a suastica dele no blog tudo a haver com voce!!
Ultrapassada, velha, pesada e horrorrosa.
Nem pra traveco da pra cumpeti.
Saí negona!"

Sabe o que me incomodou nesse comentário?
Ser, velha, pesada e horrorosa, não poder competir nem pra traveco?
Capaz! Essa parte até achei divertida!
Sou "dessas" que está em paz com quem e como é ...Tenho uma relação ótima comigo mesma, e com o espelho também!
No jardim de infância, eu até choraria se me chamassem de boba, feia chata....kkkkkk
Mas, já passei, faz tempo, da fase, que isso me afetaria, incomodaria, magoaria...
Mas esse trecho:
"alias ter a suastica dele no blog tudo a haver com voce!!"
Me deixa p*ta da cara, pois essas "distorsões" me indignam, elas tem propósito de ferir, de tumultuar, de impedir convivência harmoniosa, de caluniar...
Em blogs famosos, badalados, mega acessados, isso já é ridículo!
Mas pode se tratar de inveja do sucesso alheio...Inveja é uma m*rda, mas sabemos que existe, e presenciamos bastante , as manifestações dos invejosos..
Neste pequeno e desconhecido blog, em que poucas pessoas, que conheci pela NETBBB me visitam, pois juntas estamos vendo e opinando sobre o BBB10, não entendo o motivo do "simpático" comentário...
Que tipo de pessa pessoa que se dá ao trabalho de inventar um nick para  caluniar uma ilustre desconhecida.? Alguém vivendo "seu dia de fúria?" Alguém que simplesmente sente prazer em ser desagradável e agressivo?
Que a luz da compreensão, invada sua alma, é o meu desejo!
Aqui neste mísero blog. tu foste apenas indelicada, e mostraste dificuldade de compreensão de texto e imagens...
Na vida real este comportamento pode afastar pessoas de ti...
Não faça isso contigo mesma! É muito triste ser uma pessoa da qual todos tem de se manter afastados....
Aqui posso esclarecer, sem ser interrompida!
Na coluna ao lado, coloquei um posicionamento MEU de vida:
"NÃO A TODO TIPO DE PRECONCEITO!"
E , acima da ilustração da suástica nazista, escrevi:
"Diferencie a horrenda suástica nazista, símbolo maior dos sanguinários crimes praticados contra a humanidade por hitler, da suástica INVERTIDA, também conhecida como Cruz Gamada. Favor atentar ao detalhe de que a cruz nazista, aqui ilustrada, está cortada por linha vermelha, que mundialmente significa NÃO! No caso, NÃO AO NAZISMO! NÃO A HITLER, e tudo que a ele associamos!
 Pq, BelthraNIA, que como nós, parece repudiar o nazismo, não percebeu meu comentário? Nem que a suástica ilustrativa, era de NÃO AO NAZISMO? Caso alguém tenha uma boa explicação, ou tenha entendido, me explique...

Me entristece, toda vez que a vida me mostra que ainda temos muito de lutar contra o lado sem luz de alguns , talvez  de muitos, mas Graças a Deus não de todos!
Paz! Aos que tem boa vontade! Luz para que está perdido!

13 comentários:

Kam disse...

muito bacana o blog. já está na lista dos meus favoritos.

MCris disse...

Bom dia, gosto muito dos seus posts, é infelismente encontramos gente com tão pouca luz que não aceita a luz do seu vizinho.Não estou encontrando entusisasmo neste BBB, se ele fosse o primeiro eu jamais acompanharia até o 10,realmente o que estão fazendo com o Dourado de quem no BBB4 eu não fui fã, nesse me tornei pelo ao menos admiradora, pelo preconceito,pela perseguição, pelas intrigas e incompreessão que ele está sofrendo,são uns tolos os q estão fazendo isso , estão dando de bandeja o premio pra ele. bjus e sucesso

Unknown disse...

Parabens pelo blog...

BelthraNIA disse...

merecidamente um post pra mim.
incomodei foi? Até deus colocaste no meio.


Suas distorções pra mim não cola, CHERRY. Se fazer de santa muito menos.

Leia o que você escreve sobre, "aqui sobre é sobre mesmo", as pessoas que frequentam a casa de Big Bones. Alias veja desde outros BBB'S aqui e na vida real(vide Siri).
Quando na vida real você se fez vamos dizer, de uma judiazinha sendo levada pelo seu algoz Hitler.
Se toca campainha, e vai falar pra frente do espelho pra você mesmo escutar.

Olha sem beijo ta?
Até Judas traiu Jesus. Conhece a historinha?
Que sua LUZ(kkkk)ilumine primeiro você. Igual fosforo.

Ana disse...

Bel querida! Fiquei de cara quando vi a Lenita implicando o Dourado porque ele falou do Jesus Luz, meu Deus! Quem é esse cara além de um manezinho que ficou com a Madona... ahhh eu mereço mesmo... Acho o fim do mundo endeusarem o cara e a outra lá não pode ouvir Dourado falar Oi que logo reclama, sai de perto, resmunga... Dai-me paciência... rssss
Beijosss

Anônimo disse...

Parabéns, soube colocar os comentários do povo perdido por aí no devido lugar. Gostei muito da sua didatica se é q posso falar assim kkkk Existem pessoas burras e pessoas ignorantes. Para as primeiras tem 1 remédio...ficarem caladas. Para as segundas onde me coloco graças a Deus)...viver procuando aprender sempre.
Valeu!!!
nadia

Unknown disse...

Olha, infelizmente a maioria da galera hoje em dia, tá mais preocupada em avacalhar os outros do que em pensar. Dito isso, liga não, filha... ainda estamos numa democracia e opiniões a gente escuta, mas sacanagem a gente pode apagar!
Adorei o blog!
Já add aos meus favoritos!
Parabéns!

Sânzia disse...

Parabéns pelo post!! Salve, Salve a LUZ do Conhecimento!!
Beijão.

Ciclanissima disse...

Colegas, é o efeito BBB...alguns precisam saber que são mencionados, odiados ou amados...e os 15 minutos de fama estão mais que na moda.
A sujeita que falou dos seus erros, consegue errar mais do que você, Srta. Beltrana. E consegue ser mais preconceituosa do que os gays na casa do Bones.
É desprezar estes tipinhos, bloquear Ip, essa gentalha só entende assim...
bjs.

Claudia Damm disse...

Beltrana,

A Elenita tinha tudo para ser uma pessoa especial e inteligente, isso mesmo TERIA, não fosse a arrogância, por ficar na turma dos descolados (CABEÇAS)mas ser cabeça pode ser inclusive "CABEÇA DURA", daquelas que nem com agua tanto bate até que fura, porque nao fura, ou seja, Elenita é Digamos, anti-dourado e como tal está fazendo um jogo feio, muito feio, horroso, horrendo, "bichoso"...

E quanto aos comentários maldosos ou de pessoas que não saber ler ou não tem estrutura para entender o que de fato é um símbolo e o seu valor, haja paciência...

E mais: seu blog não é "medíocre"... voce é uma das cabeças pensantes mais interessantes que discorrem sobre BBB e outras coisas, quem sabe te ler que te entenda, o resto deixa pra lá...

Ou então faz que nem eu... quando as letrinhas são digitadas, automaticamente elas gravam o IP da pessoa "incoveniente" ou maldosa e com o IP joga-se num programa que descobre até a rua do infeliz que vem aqui te chatear...

E mais: Se tem alguém incomodado é porque você realmente não passa despercebida no mundo virtual. Ponto para você...

O resto...ah o resto é amostra grátis!!

Helo - RJ disse...

Bel,

Vc foi muito gentil ao perder tempo com esta pessoa, totalmente sem noção, que veio aqui com ofensas.

novopontodevistabbb.blogspot.com disse...

Bel estou com você...liberdade com responsabilidade...
Que defendamos nossos pontos de vista sem agressão a nós mesmas e aos participantes...ilustrar com passagens e interpretações...fazendo alusão a A ou a B é inevitável...ver jogo...premeditar jogadas...tá aí o motivo de estarmos aqui...
Mas com moderação e respeito...
Beijocas...
Respeito você defendendo o sei peixinho douradinho...mas vou colocar sempre meu ponto de vista...ainda que contrário...
fuiiiiiiiiiiii

Didi

novopontodevistabbb.blogspot.com disse...

E o interessante de todo o diálogo são as reações faciais de um e de outro...se pudéssemos descrevê-las... o perfil que idealizamos ficaria perfeito...

Beijão aparece lá no blog e não deixa de deixar teu ponto de vista...adorrrrrrrrrrrro

Beijão no teu coração...
E sucesso ê...
Os comentários e acessos estão aumentando...continua assim...cê tá muito bem...