quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DOURADO, ELENITA & A SUÁSTICA....





CRUZ GAMADA, símbolo místico milenar de várias culturas
                         
    




suástica nazista, SÍMBOLO ETERNO DO QUE UM SER HABITADO PELO MAL PODE FAZER... 


Daí que DOURADINHO-RÚSTICO, passou hooooras explicando pra Elenita-fuxiqueira-mal intencionada, que o que tem tatuado em seu corpitcho NÃO É UMA SUÁSTICA nazista...
É uma SUÁSTICA INVERTIDA, e que se INVERTIDA é,  NÃO TEM A SIGNIFICAÇÃO DA SUÁSTICA DE hitler, CERTO?

DOURADO, "O BOCA GRANDE"!



 




elenita, "A BOCA"...DA CALÚNIA!

 







Apesar de sua imagem estar diretamente vinculada a hitler, a suástica (ou CRUZ GAMADA) esteve presente em muitas culturas milenares, e é representada por meio de diversas formas gráficas.
É encontrada do extremo Oriente à América Central, passando pela Mongólia, pela Índia e pelo norte da Europa.
Foi conhecida dos celtas, dos etruscos, da Grécia antiga.
Seu "designer", indica movimento de rotação em torno de um centro, imóvel, que pode ser o ego ou o pólo. É, portanto, símbolo de ação, de manifestação, de ciclo e de perpétua regeneração.
Historiadores acreditam que a suástica, ou cruz gamada, tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas que não tiveram contato umas com as outras.
UM "A PARTE" ►Os maçons, ainda hoje, obedecem estritamente seu simbolismo cosmográfico, considerando o centro da suástica como a estrela polar, e as quatro gamas que a constituem como as quatro posições cardeais da Ursa Maior. Os maçons foram alvos de perseguição saguinária por hitler, no pré guerra...
A cruz gamada, depois de usada por hitler, se tornou um símbolo execrável, e seu significado original foi totalmente esquecido. Hoje, a suástica tem apenas dois hediondos significados: nazismo e holocausto!

A SUÁSTICA, E A ENCARNAÇÃO FÍSICA DO MAL (hitler)
hitler adotou a suástica como símbolo do partido nazista por ela parecer com uma engrenagem, com o intuito de querer passar a idéia de que ocorreria uma nova revolução industrial na Alemanha...
Deu seu toque "assassino-pessoal", invertendo-a, do sentido anti horário, original (girando para a esquerda )para o sentido horário, como se girasse para a DIREITA (politicamente falando...coincidência "estranha", não?)
BY ME► revolução industrial não era beeem o que ele escondia dentro daquele corpo sem alma...Hoje sabemos!
A "engrenagem , símbolo" do progresso alemão, a ser conquistado pelo partido nazista, foi mais uma das inúmeráveis mentiras que O ABOMINÁVEL proferiu, para obter apoio para concretizar seu plano sádico-sanguinário!

CONTINUANDO...

Historiadores defendem
que deveríamos ter acesso ao original significado deste símbolo místico, importante para diversas culturas, que devemos deixar de lado a visão distorcida (pelo representante máximo do mal, hitler) , e saber o
Que realmente significa a cruz gamada fundamentalmente: boa sorte!
BY ME► concordo com os historiadores! Informação pela metade é NÃO informação, é manipulação!
Quem só conhece o significado que este símbolo adquiriu pós hitler, vai julgar preconceituosamente pessoas, cuja cultura milenar, não aboliu o símbolo que
hitler vergonhosamente manchou...
E acredito, também, que é dar muita moral para esse assassino, apagar milênios de história, lembrando da cruz que ele roubou, adulterou ao inverter, e corrompeu ao associar a ele...como se fosse apenas um logotipo dele...

O QUE EU PENSO DE TATUAR UMA CRUZ GAMADA "ORIGINAL"?
penso ser uma"ingenuidade" muito burra, do ser que a tatua em si, dada a semelhança entre as duas cruzes, é fácil confundir uma com a outra.
Acho mega tosco, quem se tatua com uma cruz nivertida, não levar em consideração, desde possíveis e inocentes enganos quanto ao significado da suástica invertida, e de  sua intenção ao tatuá-la, bem como o fato de que num mundo competitivo, onde vale e se faz tudo para vencer, está oferecendo de bandeija aos OPORTUNISTAS, uma arma engatilhada e carregada, para A C A B AR E M com sua imagem...

O QUE EU PENSO SOBRE ELENITA?

é o exemplo vivo do que falei acima... Mesmo tendo sido esclarecida por Dourado, correu para o participante judeu, para "contar," que Dourado tem uma suástica tatuada... Sem explicação alguma! Para o cara pensar o que do Dourado??

E com que intenção fez isso????

Ah... isso nem é tããão difícil de entender, né?! Só é impossível aceitar!

Preciso falar quem é minha preferida, para o mais rápido possível, vazar da casa?

Quem desgostar de Dourado, que seja por falta de empatia, simpatia, por antipatia, por sua atuação na casa, porque não gosta do jeito dele, porque acha o cabelo dele ridículo...por qualquer coisa...
Mas NUNCA usando como justificativa, a maledicêcia mal intencionada de Elenita...
Ela, nesse episódio, representou algo que desprezo: manipulação enganosa de um fato, em proveito próprio...

Vale tudo pra vencer? Dentro dumas, né????


Uma curiosidade: quem sacaneou Dourado? Lena ou Lenita???? E se são duas mesmo, qual a pior? A de ontem? Ou a que ainda não se mostrou?


Bjs♥


UPDATE "VI, E RECOMENDOOO"!

A COLUNA DA FRAN NO TCTV..."MIMIJEI" RINDO...

Como repórter styling "doido de rua, FRAN,é beeem melhor que muita gente "bem empregada", por aí, nas TVs da vida..." Imperdível!

É só clicar aí do lado em ►" FRAN NO BBB10, É NA TCTV!!!"

Srta Beltrana adverte: este vídeo é impróprio para pessoas com conceito pré formado, e não reformável, para mal humorados terminais, & "ducontras incuráveis", sempre, e em relação a tudo!!!
Ah...e mais uma coisa, antes que alguém poste alguma besteira sobre a indicação do vídeo da Fran...
Não sou torcedora-fã da FRAN! (Mas acredito que ela tem mérito para ter/merecer tantos...)Nem fui fã  de ninguém, em nenhum BBB!
Não é minha praia "torcer/ ser fã"! Pq? Não sei! Razões freudianas, provavelmente!
Em todos os 9 BBBs que assisti, peguei nojo de uns, participantes, torcidas blogueiros/as, gostei de outros.
Simpatizei com FRAN noBBB9!!!
E, como FRAN se manteve O ANO TODO na mídia, eu, tomo conhecimento das coisas que rolam com ela, sim!
Além do que, tenho sim, muitas amigas que são fãs de FRAN!
E para elas ,e por elas, sempre haverá espaço, no MEU BLOG, para FRAN,"ídala" delas!

FOR EVER & EVER!
 
Tá bem explicado? Posso indicar o que/quem e qdo eu quiser no MEU BLOG???

Bj, tipo prof do prezinho, para... todo mundo sabe para quem...
Bj, de amiga para quem curte e respeita as diferenças!!!

Ana C., my darling, se eu não te visitasse "tododia", ainda não tinha visto o vídeo...  Thanks for everything! :)

23 comentários:

.Ana C. disse...

Bel muito boas tardes,

Magnífico texto, como sempre. Ontem esse episódio foi o start do que vai ser o BBB10. O jogo de interesses - suástica + judeu + doutora - resultou em quê? No jogo de xadrez que ela exercitou a tarde e que perdeu para a pirralha samambaia. Elenita e Lena e mais qualquer outra personalidade que ela tenha está com o egozinho ferido pois além de ter perdido um joguinho bobo para passar o tempo ainda foi a indicada no PRIMEIRO paredão por uma desconhecida. É demais para a 'humildade' da moça super inteligente, não?
O que eu coloquei no halos do outro post é que Dourado entrou em uma discussão infinda com ela e ainda por cima alterou a voz. Um cara gostosão e corpulento com a voz alterada é quase um pitbull partindo para cima de um poodle, entende? Se Bones quiser, ferra com ele facinho na edição.
Sou sempre e sempre a favor da discussão, da troca de informações, da conversa, mas quando se altera a voz aí a coisa muda um pouco. A doutora começou a sacaneá-lo chamando-o de 'anjo' e ele foi se irritanto e esse é o jogo dela para tentar ficar na casa.
Achei válido o assunto pois em uma noite morníssima com uma festinha acabando antes da 1h o que a edição tem para hoje é explorar o jogo de cada um, inclusive da Angélica que foi dormir primeiro que todos ou por cansaço ou por tédio, vai saber.
Este bbb cabeça promete viu? Quero ver quem terá o sangue frio para administrar tantas diferenças.

Beijosssssssss Belzita e não entenda mal minhas colocações, eu sou apenas uma simples fã de bbb. ;)

P.S.: vamo pro jogo (by M. - ecaaa) hehehehe.

Norminha99 at the doubler disse...

Miga.....adorei teu texto exclarecedor. Saudades de ti tb. Bjs.

Flávia Cunha disse...

Bel,

Sabe o melhor disso tudo?
A Jose já indicou a fulaninha e ela vai vazar facin facin.

Cíntia disse...

Srta. Beltrano.

"matou a cobra e mostrou o pau".

Como é bom ter você mais pertinho de mim.

Coloquei lá no blog a sua ajuda e vim agradecer, porque acho que a net BBB precisa disso, informação.

Um beijo.

BECA disse...

Oi, vim retribuir a visita. Adorei tua explicação sobre a tato do Dourado... muito bom!!!]
Adorei teu blog tbém, estarei sempre por ai. Informei de teu blog para uma colegas tbém entenderem a tatoo... estavam em dúvidas tbém.

Bjs,

Carol disse...

Oiii, vou colar o que eu escrevi em resposta ao teu comentário lá no meu blog!
*

Realmente eu não vi a cena sobre a tatuagem e não tinha visto teu post, agora vi. Sei tb que existe uma diferença entre os dois símbolos e que a suástica tem outros significados mais antigos do que o nazismo, mas não acho de bom gosto tatuar o símbolo, mesmo que para outro lado e com outra intenção por toda a carga negativa que ele carrega.

Nada contra o Dourado, adooooooro ele e sei que ele não tem nada com religiões ou coisa assim, só que EU não tatuaria HAHAH

Mas óbvio que a Elenita já foi bem espertinha tb, indo lá falar para o Michel e tal, quer desestabilizar o cara que já esteve em outro BBB e que é polêmico.

Aaaah, o jogo é assim mesmo e tá começando a ficar bom! hehehe

*


Tb morri rindo com o vídeo da Fran! Ameiiiiii! *-*
ahahha

Bjs!

.Ana C. disse...

Sua visita diária só me enche de orgulho.

Acho que vou começar outra campanha: FRAN NO TE CONTEI TODOS OS DIAS...rs. Uma vezinha por semana vai ficar pouco hein? mas deve ser um trabalhão sair, entrevistar, editar, enfim...mas rolaria pelo menos umas 3 vezes, principalmente em dia de formação de paredão, pós-festas e pós-eliminação. Vou pensar em algo assim.

Beijão queridíssima do meu coração (não sei fazer aquele símbolo - ♥ - que você faz)...hhahahaha ;)

Anônimo disse...

Marcelo é escrotíssimo, arrogante e convencido com ou sem suástica.

.Ana C. disse...

Adorei a fábrica de ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ . Virarei uma metalúrgica do amor.. :P

Vai lá no meu halos que tenho uma urubservação proC que não quero fazer aqui...sou dessas. :)* ♥

Srta Beltrana disse...

Anônimo, já escrevi pelo menos umas 1.458 vezes aqui, e em blogs que frequento, que gostar, desgostar, se indentificar, ou não com alguém, é algo que simplismente acontece...

Não estou fazendo propaganda eleitoral para Dourado... Cada um sentirá por ele o que sentir... Ninguém interfere nesse processo de "ver" o outro!

O objetivo do texto foi não permitir que uma mentira se propagasse!

Ele não tatuou um suástica nazista, ponto final!

No próprio post, falo que desgostem dele por qualquer motivo, menos devido à mentira de Elenita!!!

Certo?

Srta Beltrana disse...

Carol♥ chamo Dourado, de "douradinho-rústico", né? Concordo 100% que ele não tem perfil para Ministro das Relações exteriores!!! kkkk
Eu NUNCA tatuaria algo que pudesse passar uma msg que não é minha!!! Essa então...sem comentários!
Bjs obrigada pela visita!Amay!

Srta Beltrana disse...

Beca, como visitante assídua tua, amay a visita! Bj!

Srta Beltrana disse...

Cintia,

Te admiro desde o BBB passado qdo tu e Nessa, sintetizavam uma das minhas maiores crenças. Para haver afeto e respeito não há necessidade de concordância! Gosto e admiro pessoas que tem gostos e;/ou crenças pessoais diferentes da minha!
"Vamu" causar neste BBB, que tá prometendo...
Amay a visita!

Srta Beltrana disse...

Flavinha, sabe que tô acompanhando o BBB10 na tua casa, né? Obrigada por visitar a minha! Bj!

Lily Luz disse...

MENINA, por onde vc andava que não tinha te achado ainda???

Vou correndo linkar seu blog no meu. Adorei isso aqui!!

Nada como uma cabeça que não serve só de enfeite!
Obrigada pela visita e pelo comentário... não te largo mais!

beijos!

MCris disse...

Parabéns pelo texto, a aula muito boa, eu mesma não sabia o significado da suástica,não assim tão detalhadamente, qt ao BBB amo ,adoro e sou fã da Fran, não por ser BBB ou ex-BBB mais pela pessoa, pelo carisma pela humildade e sinceridade que ela tem, gosto do dourado a Jose pra mim padia passar batida prefiria a Nat com todo estradalhaço dela, ainda estou em fase de avaliação dos participantes, vamos ver o que vai dar.bjus e sucesso

novopontodevistabbb.blogspot.com disse...

"O QUE EU PENSO DE TATUAR UMA CRUZ GAMADA "ORIGINAL"?
penso ser uma ingenuidade muito burra, do ser que a tatua em si, não levar em conta a predisposição maldosa de distorcer as coisas, própria de alguns seres, desde que o mundo é mundo, dada a semelhança entre as duas cruzes... Acho mega tosco, não levar em conta, este mundo competitivo, onde vale tudo para vencer, e dar uma chance aos OPORTUNISTAS, de A C A B AR E M com sua imagem..."

Bel, tenho um ponto de vista diferente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só para variar...
Eu confesso que não sabia todo esse potencial histórico que a tatuagem do Dourado...(qual é mesmo o nome verdadeiro dele?...Ele tem?...não seria melhor ter dois que nehum?)...
Se é ateu...opção dele...maravilha... democracia é isso... respeito...mas não concordo... e por isso questiono...e coloco para outras pessoas...com a finalidade delas tentarem me convencer de que estou errada...ou confirmar a minha percepção... CERTO?
Sem hipocrisia nemhuma...é assim que eu e a maioria das pessoas agem...NÃO É MESMO?
Pois é... foi assim que a Elenita ou a Lena...precisamos de mais tempo para descobrir quem é ela...agiu também...
Não vi puxação de tapete...vi defesa de ponto de vista...
Pois, não obstante a sua belíssima aula...o que aumentou o meu conhecimento...meu ponto de vista não se alterou em nada...
Continuo achando muito importante a credulidade... sobretudo pelo fator agregacionista e pela possibilidade que ela trás de os homens continuarem vivendo em grupos sociais...
Você já imaginou se passássemos TODOS a acreditar que não existe um ser superior a NÓS...vixe...não quero nem pensar no rio de soberba a que isso iria nos levar... Mas já temos um forte exemplo disso nos últimos tempos não é mesmo?
Bom...resumindo já demos uma oportunidade para o "Dourado" e ele foi muito mal... A Elenita não teve oportunidade nenhum...
Sou dessas defendo sempre os fracos e oprimidos...kkkk
Perdão...se não agrado...quero apenas discutir pontos de vistas...e quando são diferentes dos meus...me atraem mais ainda...
Beijão..

Srta Beltrana disse...

Dinalva♥, não é nosso "lema" que "pontos de vista" diferentes podem coexistir??? :) Pontos de vista diferentes do meu, não me incomadam, pelo contrário, a recusa em aceitar que pessoas diferentes, podem pensar diferente, e mesmo assim se gostar, e respeitar é que é um saco!
Bjusss!

Srta Beltrana disse...

MCRIS, obrigada pela visita, que aproveitei para copiar teu endereço, e linkar aki em asa! Meu blog é novo, ainda estou "me encontrando com as pessoas"...:)
Bj!

Srta Beltrana disse...

Elis(Coisas de Lily) ♥

Não NOS largaremos mais!Este blog é novo...eu ainda estou encontrando as pessoas aki e ali...:) Bj, obrigada pela visita!

Helo - RJ disse...

Bel,

Como fui perder este barraquinho?
Agora vai ficar bom!!! Sem contar que hoje tem prova do líder e então teremos um paredão triplo no domingo com a já indicada Elenita. Será Elenita x Dourado x Jose?
Essa votação será muito "esclarecedora". Eu si divirto!

Rico disse...

This post was mentioned on Twitter by @rico_acidu - Simpatizo com Dourado e sabia dessa história da suástica invertida pois leio muito sobre história...

Eis q procurando um blog q defendesse meu ponto de vista encontrei o seu, para explicar aos meus seguidores no twitter. Bem vc falou td q eu tinha p dizer a eles. Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Vc provavelmente tem um conhecimento fraco em História, não a história dos vencedores que é a que nos é passada nas escolas e pelo cinema "judeu-americano". Mas da história verdadeira, aquela que não olha apenas o lado dos vencedores...
Antes de dizer que Hitler foi a personificação do mal. Estude um pouco da economia alemã da época e como agiam os judeus na Alemanha. Tem muito mito em torno do "holocausto judeu", até hj não foi provada a existência das câmaras de gás, nos campos de concentração (construídos pelos aliados após a libertação dos prisioneiros para incriminar os alemães e desviar o foco das atrocidades americanas sobre HIROSHIMA e NAGAZAKI, e STALIN quem diria matou o dobro de pessoas na União Soviética do que a Alemanha na guerra, mas ele estava do lado dos "vencedores"). Além dos tais de "6 milhões de judeus"mortos,numero negado por especialistas de países neutros. como a CRUZ VERMELHA da Suíça. Mas sempre reforçado por filmes americanos e pela imprensa controlada por eles que tentam privatizar todo o sofrimento da guerra. Enquanto isso Israel (criado graças ao holocausto ) massacra milhares de Palestinos invadindo matando e tomando a terra dos árabes.
Sob os olhos ingênuos do mundo.
"Coitadinho dos judeus, deixa eles já sofreram tanto"