domingo, 29 de novembro de 2009

ESTAMOS "DISPONÍVEIS" PRO BBB10???

Já falei por aqui mesmo que curto o "maledeto" BBB Global do Boninho e do Bial... Curto, mesmo percebendo o que fazem para "conduzir" o público, talvez seja até isso que torna a coisa tão interesante pra mim...

Gosto do programa, da polêmica que causa, acho interessante as simpatias e antipatias que os participantes despertam...

Acho incrível como um único fato, ato ou fala tem mil interpretações, e ao mesmo tempo é capaz de criar surtos de defesa ou ataque à mesma pessoa... Acho impressionante como uma mesma coisa prova para uns a VERDADE de um participante, a FALSIDADE para outros tantos...

Tudo isso me fascina!

O BBB9 se seguiu a uma edição morna, na qual, depois da execração deliberada, estudada, conduzida e orquestrada pela edição e apresentador do programa,à pessoa e caráter de Alberto, LER BIAL SE TORNOU MAIS IMPORTANTE DO QUE QUALQUER OUTRA COISA NO JOGO!

E por quê?

Porque na edição 7, e só não viu quem não quis, Bial dava todas as dicas a Alberto de que atacar, tentar eliminar,e até votar nos queridos da edição era tiro no pé!

E foi mesmo! Mesmo após o término do programa, funcionários da globo, em seus programas, ao receber o ex BBB Alberto lhe apontavam o dedo, incitavam platéias a vaiá-lo a constrangê-lo, tudo pq ousou COMPETIR!

Ficou muito claro, na sétima edição o que poderia acontecer com quem ousasse manter posições próprias, ou mesmo tentar vencer, não sendo o "escolhido".

Me lembro que durante o programa, a família, sobrinhos pequenos inclusive, de Alberto sofreram hostilidades, e o "Brasil" aprovava, era normal se ler por aí, "bem feito, está colhendo o que plantou!"...

Mas o ser humano é realmente chegado ao velho "dois pesos duas medidas"!

Qdo ao fim do romance de alemão e siri, as mais "devotadas" fãs da "caipira" invadiram orkuts da "família loura" com ofensas, a ala que ainda ACREDITAVA (no amor e no personagem louro) se indignou...e bradavam "QUE TIPO DE GENTE INVADE ORKUTS PARA ATACAR CRIANÇAS INOCENTES,???

E incrível(?), NENHUMA das corretas defensoras dos direitos infantis das crianças da família do campeão do BBB7, se respondeu:

"MEU TIPO DE PESSOA, QUE MESES ATRÁS SACANEEI AS CRIANÇAS FAMÍLIA DO ALBERTO"...

Voltando ao BBB8!

Foi uma edição em que não ser destruído, e sobreviver podendo circular nas ruas e programas da Globo pós BBB, sem ser o novo "vilão" do Brasil, foi o principal objetivo...

Bial, no BBB8 inaugurou novo estilo de mandar suas "dicas", passou a usar tons intermediários, de não polarização entre bem e mal, e blá, blá, blá, mas o estrago tinha sido feito um ano antes...Nada fazia os marionetes da oitava edição entrar no jogo!

Um banco de medrosos passou 3 meses de férias no Projac, tentando mostrar quem era mais cut-cut!!! (exceções feitas ao Dr, que deve ter sacado o ridículo da da estratégia coletiva, e à Gisele, cujo mal humor e grossura ela não controlava...)

A NET BBB foi um grande termômetro do fracasso da oitava edição: NÃO HOUVE PÓS BBB!

A tentativa de fazer de Gisele uma sucessora de Íris não emplacou... o campeão realmente dizia a verdade qdo falava que só queria pegar o milhão, e sumir na vida... HOUVE MUITO SILÊNCIO NOS HALOS DOS BLOGS ESPECIALIZADOS!

Ora, ora ...que a NETBBB é um, talvez o grande indicativo, do sucesso de uma edição, bem como do impacto que os participantes causam, ninguém discute, nem tenta!

E apesar das tentativas , eu diria "tolinhas", de alguns participantes de tentar convencer q não sabem sobre as outras edições, q não pesquisaram a NETBBB... o comportamento mostra o quanto pesquisam...

E foi por isso q quase todos participantes da nona edição estavam a fim de CAUSAR no BBB9!

O "COMO" USAR O QUE SABIAM, parece ter sido o maior problema da galera da nona edição...vide alguns personagens "no sense" como Mirla-Moleca-Sapeca, Nonô, Naná e até mesmo Má-Ira, ou patéticos como a mocinha "ingênua bonita e pobre" construída, pela "missi" Michele, Leo...

UMA COISA PERMANECEU NO ENTANTO NA CABEÇA DA GALERA:

LER BIAL! ENTEDER BIAL! INTERPTRETAR BIAL E SEUS DISCURSOS PSEUDO POÉTICO-INTELECTUAIS!!!

E, na nona edição, muitos participantes captaram dos discursos & questionamentos bialescos que Francine era a bola fora da vez...

Uns foram mais longe...ridicularizá-la, humilhá-la, expô-la como clichê de burra, dsiquilibrada, barraqueira e louca, parecia lhes conferir qualidades...

Com essa leitura, conseguiram dar ao público, o primeiro personagem VERDADEIRAMENTE e sistematicamente perseguido pelos "amigos" e inimigos, desde Bambam!!!

E VEJAM SÓ, COM A MESMA TÁTICA! (detoção sistemática por exposição do "ridículo" alheio!)

O mais prejudicado com essa mania de "ler Bial" foi, com certeza, foi Flávio, que de cara legal, engraçado e simpático, foi a algoz nº 1 de Francine, crente que tava crescendo no jogo com isso, e talvez, até, por isso!

Só não entendia que no pacote Bial_Boninho, o CASAL, NÃO FRANCINE, era o alvo correto da detonação, e que Priscila deveria ser descoberta sucessora de Xena, como a princesa guerreira ... Aliás, qdo isso ficou claro pra quem ainda sobrevivia na casa, ela já tinha sido tirada pra mulher "pra pegar", e seguir adiante..Tsc tsc ...a dica bialesca só foi entendida tarde demais, aí pra se apaixonar não dava mais...

O certo é que a nona edição fugiu ao controle manipulador da produção-direção-apresentador, o casal se firmou, e agradou, se não todos, muitos!

Muito crédito deve ser dado ao trabalho das então amigas de Max, Elisa e Bruna...

Não há como negar que a vitória de max foi costurada nos orkuts, em barganhas com a torcida de Fran, que, tal como a de siri resolveu apoiar o "cabeça do casal"...(sem a adesão da torcida de fran, e do acolhimento a max como namorado de fran, ele NÃO teria eliminado Ana...os dois partilhavam alta rejeição, mas a aceitação dela era maior...fato!)

Priscila foi à final carregada por Bial, que não é mais a mesmo "formador de opinião", mas admitamos: o cara ainda convence alguns...

Priscila não tem seguidores apaixonados na NETBBB, nenhum blog que a apoiava, se manteve ativo no pós BBB...fato!

O BBB9 gostemos ou não disso hj, resumiu-se à trajetória de Fran & Max X "os outros"!

O pós BBB9 ainda vivo, intenso e polêmico, resume-se igualmente a eles...

Do BBB9, nada mais restou que os desdobramentos da relação iniciada na casa por Fran e Max!

Não tem chat ou post com/sobre outros particpantes que mude isso!

Os blogs apoiadores de um, de outro, ou ambos, que tentaram mudar de assunto, perderam leitores, e tiveram seu halos esvaziados.

Faltam menos de 60 dias para o novo BBB...

Não vejo empolgação pelo início da 10ª edição...

Posts propondo discussão, especulações sobre o próximo BBB são solenemente ignorados!

Será impressão minha???

Quando o povo que faz a NETBBB se desligará da polêmica do BBB9, e se sentirá liberto para o BBB10???

Isso vai acontecer?

Serão outros, os torcedores da próxima edição? Onde estão?

E aí Bial, quem poderá animar a galera pra 10ª edição, e fazer esquecerem aqueles em que menos vc apostou!!!

19 comentários:

Norminha99 at the doubler disse...

É, BBB10 está chegando. A produção do BBB vai ter muito trabalho pra escolher os participantes. Vão ter que, no mínimo, ser iguais aos do BBB9, senão.....não empolga. Mas nós estaremos aqui, juntas, só de olho. Bjs.

Anônimo disse...

Muito bom o texto Bel... no final... você faz os mesmos questionamentos que eu faço...
Paraéns...
Que venha logo o BBB10...
Tô çouquinha que inicie...
E ver esse campeão virar ex... vai me dar um prazer que você nem imagina...
Na verdade eu tô doida para esquecê-lo...

Beijão

Dinalva Torres

.Ana C. disse...

Dona Bel se eu tivesse poder de mando eu mandava te contratar para assessora de assuntos bbbísticos..rs. Você devia escrever os discursos do Bial por que este, após a queda do Muro de Berlim, nunca mais foi o mesmo. O negócio do Bial é só filtro solar, se é que você me entende.
Mas é isso mesmo, não existe empolgação para o BBB10 e, principalmente, para acreditar nos participantes, tendo em vista a enorme decepção pela qual a maioria dos torcedores do 9 passaram. Eu assistirei por que gosto da 'trama' que envolve o bbb, mas confesso que sem paixão. Estou até montando outro blog, mas com outra temática, mais leve, por que não quero mais estresse na minha vida...rs. Quando começar o 10 eu te passo o link para você ler.

Beijão.

WERUSKA FIEL disse...

OI !!!!!!

É verdade,a realidade é Bial...como
sera agora??descobrimos,como vai ser BIAL???
Eu me pergunto tambem...como sera o 10...sera q. irei assistir? tenho duvidas,no momento vivo
intençamente o BBB9.Esperemos.
Parabens pelo texto.
FUUUUUUUUUIIIIIIIIII

WERUSKA FIEL disse...

Francinize.lucia 702...saiu assim.
Mas é ::::::
Weruska sp 295

Anônimo disse...

Perfeito seu texto!

Lua disse...

BBB10 chegando e a genta ainda na saga Max x Fran...rsrsrs

Só resta esperar o 10 começar...

bjos!!!

Norminha99 at the doubler disse...

Oieeee! Vim só deixar um beijinho no seu coraçãozinho!

Anônimo disse...

Certeza garantida:
Não me envolverei com BBB10.
Levarei para sempre a emoção do BBB9, mesmo decepcionada com a postura do vencedor que, infelizmente, ajudei e me emprenhei com excesso para construir.

Boa sorte.
Lourdes

Norminha99 at the doubler disse...

Oie!.. só nos falamos por aqui...estou com saudades nos nossos papos. Bjs.

Norminha99 at the doubler disse...

Recebi seu recado. Quando tiver seu PC em ordem, vá no meu blog, post novo e muito importante. Bjs.

Unknown disse...

Oláá!!

Adoro seus comentários. Leio todos os posts, embora soh às vezes coloque minhas idéias.mas neste faço questão de dizer o q penso.
Vc tah certa. Acho que se o BBBl0 pegar, vai ser "no tranco" rs.
A história de Max e Fran estah absolutamente indefinida e, sabe Deus por quanto tempo permanecerá assim.
Os acontecimentos relativos à eles dão margem à muitas teorias e isso torna o"não casal" ainda mais interessante.
A rivalidade, ateh exagerada, das torcidas põe mais pimenta em tudo isso.
E, assim, todo mundo fica em compasso de espera aguardando janeiro e o início do próximo BBB,torcendo para que haja uma definição e a vida possa seguir em frente.
Vai acontecer?!!!
Sei lah...eh a única resposta possível.rs

Beijusssss

Helo - RJ disse...

Por enquanto, eu tb só quero permanecer na torcida pela Fran, que para mim foi a participante mais fascinante das edições BBB.

Como Ana C. e Tami, tb adoro seus textos.

Ana disse...

Bom dia Bel querida... Agora que vi que dá pra comentar aqui, antes não aparecia pra mim... afff
Ótimo texto! Acho que a maldição do número par ronda o BBB 10... tomara que tenhamos bons jogadores... porque outro grupo como o 8... aí será difícil.... Beijos!

Anônimo disse...

Foi ótimo o texto !! Mas acredito que vai ser díficil ver outro BBB1O . Pois p/ mim quem foi responsavel pela separação de MAX E FRAN , foi Sr BONINHO !!!bjuss

Norminha99 at the doubler disse...

Minha Guerreira...estou de volta de novo. A cada dia melhor, cada uma de nós.Vamos perturbar nesse BBB10.Ou vai ou agente derruba.... ou agente manda....levanta..ou....Vamos ver o poder de quem é? Grandes empresas ou...eu SEI !!!!! Vou falar muito. Saudades amiga, foprmatei o PC e até amnhã me organizo.Bjs e saudades.

Norminha99 at the doubler disse...

Oie!Estou de volta. PC 100% agora. Bjs.

Norminha99 at the doubler disse...

Oieeeeee!Saudades de ti guerreira. E seus dedinho, como vão kkkkkk. Estou esperando novo post. O meu entrou ontem. Bjs.

Norminha99 at the doubler disse...

Saudades!...